Ministério de casa em casa - por que só as TJs o fazem?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Sr. Moderado você disse com relação a mim :
...Às vezes vc usa textos da Bíblia para apoiar seus argumentos. Outras ataca ferozmente o mesmo livro...
Não considero a Bíblia inspirada por qualquer espírito que seja. É apenas um livro recheado das lendas sobre a História do povo judeu, o que poderíamos considerar como Mitologia Judaica. Claro que dizer que tudo o que está na Bíblia é mentira não é muito correto. Muitos dos personagens ali descritos existiram mesmo e muitas das histórias ali contadas de certa forma tem um fundo de verdade. Só que a elite judaica da época fez questão de florear e povoar de lendas os diversos episódios da História judaica registrados no livro. Essa é minha opinião.

Quando Abenildo citou Deut. 18 : 20-22 aqui nesse tópico significa, então, que ele crê em toda a Bíblia como inspirada por Deus ?

Por quê você não o atacou acusando-o de não crer na tal Palavra de Deus e de estar, portanto, desqualificado para citar a Bíblia ?

Ora, se você não crê no Alcorão, então, você não pode citar partes dele para um muçulmano em alguma argumentação ?

Em Atos 17 : 28 Paulo usou técnica similar quando ao argumentar com gregos de Atenas ele citou poetas conhecidos dos ouvintes. Significava isso que Paulo considerava os escritos desses poetas como divinamente inspirados ?

Interessante que quando alguém é ignorante quanto à Bíblia esse se torna presa fácil de argumentos bem elaborados por aqueles que tem alguma erudição bíblica. Como pode alguém destruir argumentos falaciosos sobre a Bíblia se não a conhecer ?

O fato de eu não crer em toda a lenda acerca da Guerra de Tróia não me proibe de citar a Ilíada ou os poemas homéricos...

A verdade subjacente em toda a questão é que as Testemunhas de Jeová estão ficando sem argumentos convincentes ante o peso esmagador da evidência de que a sua religião está fundamentada em muitas mentiras. Não é correto dizer que toda a religião de Brooklin é necessariamente ruim, mas, também é desonesto afirmar que é a detentora exclusiva da tal "verdade bíblica".

"Está cada vez mais difícil sustentar a crença de nossos pais..."
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
leoc
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Ago 2009 14:40

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por leoc »

fernando escreveu:porque jeová não perdoaria um simples equívoco com datas ?
Bom, como mostrar para uma testemunha de jeova cincera, mas que tem duvidas, em apenas algumas palavras, para não ser cansativo, que o corpo governante é maquiavélico????? huuuummmm deixa veeeerrrrrr, desculpe, não vai dar, continue pesquisando.
Vou citar aqui apenas um exemplo da seriedade de se fixar datas:

Relato de R. Fraz e seu livro Em busca da liberdade Cristã.
Durante uma viagem relacionada com uma série de congressos da Torre de Vigia noOriente em 1971, uma das participantes era uma mulher muito bonita que minha esposa e eu tínhamos conhecido alguns anos antes. Notei que ela passara a mancar muito, e ao perguntar sobre isso a um amigo, soube que sofrera de uma enfermidade que lhe afetava o quadril. Quando perguntei se nenhuma solução médica tinha sido possível, o amigo disse que sim, que os médicos quiseram fazer uma cirurgia, mas ela a descartou. Quando perguntei o motivo, a resposta foi: “Bem, você sabe, 1975.” Sua perna afetada já estava alguns centímetros mais curta que a outra. 1975 veio e passou, mas o problema dela continuou, agora já sem remédio.

Estas são apenas uma amostra de milhares de casos similares. Embora a organização atualmente não promova nenhuma data específica para a “solução final” de todos os problemas, a contínua garantia de que estamos perpetuamente no “próprio limiar de uma nova ordem” afeta a atitude da pessoa para com a solução dos problemas, mostra uma visão distorcida da realidade. Poderiam ser dados inúmeros relatos sobre os efeitos de se fechar os olhos à realidade a fim de manter a crença em esperanças ilusórias.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Pássaro »

Esta coisa de se deixar de levar sua vida em relação ao fim "estar próximo", sempre deixou muitos que creem nisso em maus lençóis. Muitos estão enfrentando problemas financeiros e de saúde por causa disso. A seita não tem um pingo de vergonha em defender isso! Ou melhor ela sabe que é mentira, mas pra vender seu peixe usa a velha lavagem cerebral de organização verdadeira!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Dou UP nesse tópico, pois discutindo com uma TJ por msn, o único argumento que ele me apresentou para provar que as Testemunhas de Jeová é a religião verdadeira é o fato de pregarem de casa em casa.
A TJ citou para mim o texto:
"Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis. E, ao entrardes na casa, saudai-a; se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz." – Mateus 10:11-13.
Disse à ele que a casa mencionada é onde o pregador se hospedaria, e não a casa, dentre várias, que ele supostamente visitaria numa campanha sistemática de pregação domiciliar. Tal texto em si não é prova incontestável para apoiar o entendimento atual da Torre de Vigia sobre este assunto.
Base: http://www.mentesbereanas.org/casaemcasa.htm
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por diego andrade »

De olhos abertos escreveu:Dou UP nesse tópico, pois discutindo com uma TJ por msn, o único argumento que ele me apresentou para provar que as Testemunhas de Jeová é a religião verdadeira é o fato de pregarem de casa em casa.
A TJ citou para mim o texto:
"Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis. E, ao entrardes na casa, saudai-a; se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz." – Mateus 10:11-13.
Disse à ele que a casa mencionada é onde o pregador se hospedaria, e não a casa, dentre várias, que ele supostamente visitaria numa campanha sistemática de pregação domiciliar. Tal texto em si não é prova incontestável para apoiar o entendimento atual da Torre de Vigia sobre este assunto.
Base: http://www.mentesbereanas.org/casaemcasa.htm
Na minha comissão pedi para os anciãos me provarem qual texto bíblico apoiava SOMENTE a pregação de casa em casa como aprovada por Deus.
Sabe que arregalaram os olhos como se só naquele momento tivessem parado para pensar no assunto?
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por De olhos abertos »

diego andrade escreveu:
De olhos abertos escreveu:Dou UP nesse tópico, pois discutindo com uma TJ por msn, o único argumento que ele me apresentou para provar que as Testemunhas de Jeová é a religião verdadeira é o fato de pregarem de casa em casa.
A TJ citou para mim o texto:
"Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis. E, ao entrardes na casa, saudai-a; se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz." – Mateus 10:11-13.
Disse à ele que a casa mencionada é onde o pregador se hospedaria, e não a casa, dentre várias, que ele supostamente visitaria numa campanha sistemática de pregação domiciliar. Tal texto em si não é prova incontestável para apoiar o entendimento atual da Torre de Vigia sobre este assunto.
Base: http://www.mentesbereanas.org/casaemcasa.htm
Na minha comissão pedi para os anciãos me provarem qual texto bíblico apoiava SOMENTE a pregação de casa em casa como aprovada por Deus.
Sabe que arregalaram os olhos como se só naquele momento tivessem parado para pensar no assunto?

Pois é, Diego. É lamentável a condição do conhecimento que os anciãos possuem. Pregam aquilo que nem eles mesmos entendem plenamente.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Pássaro »

Esse é um serviço publico das tjs! mas que o fazem por amor! :iergh7:
Deu na sentinela!
Gente o povo vai arrastado, inventa horas e a seita ainda diz que é por amor! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
DoC
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 26 Mai 2011 09:48

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por DoC »

Odin escreveu:Bem, eu ainda sou uma testemunha de Jeová, e sei que algumas coisas ditas aqui são realmente verdade, porém, Jesus ordenou para que seus discípulos pregassem sua mensagem a todos. E pelo que eu sei as TJ'S são a única religião que faz esse trabalho.
Claro que elas cometeram erros, o Israel antigo também cometeu, eles adoraram outros deuses e ainda assim foram perdoados, porque jeová não perdoaria um simples equívoco com datas ?

Más voltando ao assunto, eu gostaria de uma explicaçõa sobre as TJ'S serem a única religião a pregar de casa em casa assim como Jesus ordenou.
Olá Odin,

Não sei se entretanto alguém já referiu o seguinte (e peço desculpa se estou a repetir) mas não são só as Testemunhas de Jeová que pregam a 'mensagem de Cristo'. Os Cristãos dos Últimos Dias também realizam essa pregação e fazem-no de casa em casa.

Aproveito para realçar um aspeto do texto de Atos 20:20. Nas palavras de Lucas o apóstolo Paulo está a falar para cristãos do ensino que ele administrou; quer publicamente quer de casa em casa, as palavras dele foram dirigidas para pessoas já convertidas ao primitivo cristianismo. Não quero com isto dizer que não se deva 'pregar' a pessoas não cristãs, pois Jesus disse para os seus discípulos irem e fazerem mais discípulos. O que quero dizer é que muitas vezes as TJ usam esse texto de Atos 20:20 para sustentar inequívoca e terminantemente o seu método-marca de 'pregar de casa em casa', quando realmente o texto não justifica tal método.
João 8:32: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por LIFENEW »

Pássaro escreveu:Esse é um serviço publico das tjs! mas que o fazem por amor! :iergh7:
Deu na sentinela!
Gente o povo vai arrastado, inventa horas e a seita ainda diz que é por amor! :1
Pássaro,
ontem não me aguentei no estudo da sentinela, uma irmã comentando sobr e isso, dizendo que as TJs são a única religião verdadeira, que amam ao próximo blablabla...

Pois bem eu me revirei na cadeira, por que sabemos que não é isso, os mundamos na qual ainda pregamos, são tratados com indiferença, não podemos ter associação com eles, e ouvimos muitas vezes alguns falarem mal, e os condenarem a destruição...como filhos do diabo e que serão destruidos no Armagedom.

Que amor é esse?
E que amor é esse em ficar dando voltas em quadra em quadra sem falar com ninguém, torcendo para terminar as 2hs, (que até hoje não entendo de onde tirou essa regra)......

Dai como tudo isso levantei a mão para comentar na 1ª pergunta da recapitulação,onde se perguntou como podemos mostrar o mesmo amor que Jeremias;

Minha resposta:
"Embora Jeremias levasse uma mensagem condenatória à nação de Judá ele profundamente se entritisteceu, chorou e até escreveu o livro de Lamentações.
Hoje ao pregarmos temos que ter uma atitude semelhante a ele, por não nos sentirmos superiores a eles e muito menos nos colocando numa posição que só nós temos a verdade, temos que "chorar" por eles por que só assim demonstraremos o amor como Jeremias"

PS: o que eu falei talvez não tenha adiantado muita coisa, mas alguem deve ter parado para pensar, como é arrogante a atitude das TJs em relação a isso.
Outra coisa.......................não saindo do tópico outras religiões também pregam.........
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por De olhos abertos »

LIFENEW escreveu:sabemos que não é isso, os mundamos na qual ainda pregamos, são tratados com indiferença, não podemos ter associação com eles, e ouvimos muitas vezes alguns falarem mal, e os condenarem a destruição...como filhos do diabo e que serão destruidos no Armagedom.

Que amor é esse?
E que amor é esse em ficar dando voltas em quadra em quadra sem falar com ninguém, torcendo para terminar as 2hs, (que até hoje não entendo de onde tirou essa regra)......
Disse tudo, Lifenew...
Que amor é esse, demonstrado pelas TJs?
É um amor hipócrita, ilusório, somente em palavras, não em ações.
Se algum morador ficar doente ou passar necessidade financeira, qual TJ irá prestar ajuda prática? Quem, nesse trabalho de casa em casa, recebe apoio emocional para seus problemas pessoais, além de uma "suposta" mensagem consoladora das boas novas expressas em tratados e revistas?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes