Ministério de casa em casa - por que só as TJs o fazem?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Caro Moderado

Pode parecer que haja méritos em determinado método usado por uma seita para difundir aquilo que seus membros ou sua cúpula de comando "imaginam" ser "a verdade".

Vamos, obviamente, ficar aqui discutindo indefinidamente os termos da língua grega que se traduzem ora pela expressão de casa em casa, ora pela expressão em lares particulares.

Claro que esse é o centro da discussão nesse tópico. Entendi bem.

Mas, só estou deixando bem claro para aqueles não-TJs que estão prestando atenção a esse tópico de que não se enganem com as tentativas "forçar" as pessoas a acharem que só pelo método de evangelização é que se estabelece o cânon divino sobre deteminada mensagem.

Esse é mais um engodo para enlaçar os incautos, ou seja, se faz parecer que o método de divulgação é mais importante do que o conteúdo a mensagem.

Antes o apóstolo João em sua Primeira Carta alertou :

1 João 4 : 1

Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. - Tradução do Novo Mundo

Assim ao invés de se criar um debate interminável no sentido de se tentar legitimar a mensagem das Testemunhas de Jeová apenas pelo fato de que elas utilizam um método de divulgação supostamente homologado pela Bíblia, seria bem apropriado que prestássemos atenção às "Boas Novas" que as Testemunhas de Jeová pregam a décadas de casa em casa.

Que adianta ter o método supostamente aprovado por Deus se o conteúdo da mensagem tem origem demoníaca ?

Vejam vocês as "Boas Novas" que as Testemunhas de Jeová levam às pessoas através do método supostamente aprovado por Deus, a saber, a pregação de casa em casa :


1 - Jesus foi entronizado nos céus em 1914

2 - Apenas 144 mil tirados dentre as Testemunhas de Jeová irão para o céu.

3 - Em 1919 o grupo que comanda as editoras da Torre de Vigia recebeu a designação de servir como "Escravo Fiel e Discreto" da atualidade.

4 - Pessoas que estavam vivas quando explodiu a I Guerra Mundial estaríam ainda vivas quando começasse a Grande Tribulação. Esse grupo de pessoas nascidas majoritariamente entre 1895 e 1900 foram chamadas de a "Geração que não passará".

5 - O ano de 1935 é a data limite para a escolha daqueles que compõem os 144 mil. Após essa data a esperança é unicamente terrestre.

6 - O ano de 1925 é o ano em que homens e mulheres fiéis do período do Antigo Testamento serão ressucitados para a vida terrestre.

7 - O ano de 1975 marca o fim do período de 6.000 anos de criação do homem. A partir daí inicia-se o 7º milênio da existência humana.


Será esse realmente o "Evangelho de Cristo" ?

Pode uma parte do Evangelho, ainda que pregada pelo melhor método, ser descartada ou cancelada por alguma suposta "nova luz" ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Poseidon »

porque jeová não perdoaria um simples equívoco com datas ?
Bom, como mostrar para uma testemunha de jeova cincera, mas que tem duvidas, em apenas algumas palavras, para não ser cansativo, que o corpo governante é maquiavélico????? huuuummmm deixa veeeerrrrrr, desculpe, não vai dar, continue pesquisando.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Abenildo »

fernando escreveu:porque jeová não perdoaria um simples equívoco com datas ?
Bom, como mostrar para uma testemunha de jeova cincera, mas que tem duvidas, em apenas algumas palavras, para não ser cansativo, que o corpo governante é maquiavélico????? huuuummmm deixa veeeerrrrrr, desculpe, não vai dar, continue pesquisando.
É! Taí, boa pergunta!
Se bastasse a gente citar Deuteronômio !8:20-22, seria muito fácil. Afinal ali é muito claro, prometeu, não se cumpriu, se f... Mas é apenas a bíblia, passível de todo tipo de distorção...
Quem sabe o bom senso... Se Deus perdoaria erros em datas, porque Ele não perdoaria todas as outras religiões? Por que Ele não perdoaria o filho que ora a Ele, pensando ser Ele uma trindade? Por que Ele não perdoaria quem O adora mas o faz chamando com outro nome? Por que Ele não estende sua misericórdia a todos?
Ah, sim, está na bíblia... Assim como está também Deut. 18:20-22...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Pássaro »

fernando escreveu:porque jeová não perdoaria um simples equívoco com datas ?
Bom, como mostrar para uma testemunha de jeova cincera, mas que tem duvidas, em apenas algumas palavras, para não ser cansativo, que o corpo governante é maquiavélico????? huuuummmm deixa veeeerrrrrr, desculpe, não vai dar, continue pesquisando.
Interessante é que a própria torre é clara em apregoar a máxima da biblia de quem é fiel no minimo é fiel no muito!
Não só os "errinhos" sobre datas mas em muitas outras coisas, como não utilização de utensílios de aluninios. não tomar vacinas, a construção de Beth-Sarim, em San Diego(USA), para os ressussitados em 1925, além da questão "marketeira do sangue", entre outras.
A torre usa muito o fato de Onã, ter segurado a arca com boas intenções, mas por desobedecer a Jeová foi morto!
Então esse papo de errinhos perdoados é dose! E isso segundo a própria torre!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Odin »

Olha sei que tudo isso faz sentido e que realmente o fundo da torre fede a merda.
Más o problema é que eu não posso sair, pq minha mãe e meu pai são muito apegados nisso eu fico abismado, é como se eles não pudessem viver sem isso, e eu sei que se eu sair eu vou deixá-los muito tristes.
Por isso eu tô amarrado nessa religião e fico fingindo que gosto de passar 2hrs sentado naquela cadeira ouvindo aqueles cara ou 2hrs no meio do sol quente.

Um ato altruista que eu me sacrifico simplismente pra continuar vendo-os alegres, mesmo que seja fazendo algo que eu não queira.
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por queroaverdade »

Odin escreveu:Olha sei que tudo isso faz sentido e que realmente o fundo da torre fede a merda.
Más o problema é que eu não posso sair, pq minha mãe e meu pai são muito apegados nisso eu fico abismado, é como se eles não pudessem viver sem isso, e eu sei que se eu sair eu vou deixá-los muito tristes.
Por isso eu tô amarrado nessa religião e fico fingindo que gosto de passar 2hrs sentado naquela cadeira ouvindo aqueles cara ou 2hrs no meio do sol quente.

Um ato altruista que eu me sacrifico simplismente pra continuar vendo-os alegres, mesmo que seja fazendo algo que eu não queira.
Olá,

Sou solidário a vc e entendo perfeitamente seus motivos. O ruim é que existe tanta gente na sua situaçao que está quase surgindo a nescessidade de criação de um Instituto de Apoio aos Ex-Testemunhas de Jeová.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Jack²²
Forista
Forista
Mensagens: 322
Registrado em: 24 Set 2009 10:54
Localização: Curitiba, PR

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Jack²² »

queroaverdade escreveu:
Odin escreveu:Olha sei que tudo isso faz sentido e que realmente o fundo da torre fede a merda.
Más o problema é que eu não posso sair, pq minha mãe e meu pai são muito apegados nisso eu fico abismado, é como se eles não pudessem viver sem isso, e eu sei que se eu sair eu vou deixá-los muito tristes.
Por isso eu tô amarrado nessa religião e fico fingindo que gosto de passar 2hrs sentado naquela cadeira ouvindo aqueles cara ou 2hrs no meio do sol quente.

Um ato altruista que eu me sacrifico simplismente pra continuar vendo-os alegres, mesmo que seja fazendo algo que eu não queira.
Olá,

Sou solidário a vc e entendo perfeitamente seus motivos. O ruim é que existe tanta gente na sua situaçao que está quase surgindo a nescessidade de criação de um Instituto de Apoio aos Ex-Testemunhas de Jeová.

Abraço
Poderíamos fazer uma ONG, que tal?
Quem cresce fora do formigueiro vê o formigueiro crescer.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Poseidon »

Jack²² escreveu:
queroaverdade escreveu:
Odin escreveu:Olha sei que tudo isso faz sentido e que realmente o fundo da torre fede a merda.
Más o problema é que eu não posso sair, pq minha mãe e meu pai são muito apegados nisso eu fico abismado, é como se eles não pudessem viver sem isso, e eu sei que se eu sair eu vou deixá-los muito tristes.
Por isso eu tô amarrado nessa religião e fico fingindo que gosto de passar 2hrs sentado naquela cadeira ouvindo aqueles cara ou 2hrs no meio do sol quente.

Um ato altruista que eu me sacrifico simplismente pra continuar vendo-os alegres, mesmo que seja fazendo algo que eu não queira.
Olá,

Sou solidário a vc e entendo perfeitamente seus motivos. O ruim é que existe tanta gente na sua situaçao que está quase surgindo a nescessidade de criação de um Instituto de Apoio aos Ex-Testemunhas de Jeová.

Abraço
Poderíamos fazer uma ONG, que tal?

É por isso que o forum está bombando cada vez mais.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Jaime Santana escreveu:Caro Moderado

Pode parecer que haja méritos em determinado método usado por uma seita para difundir aquilo que seus membros ou sua cúpula de comando "imaginam" ser "a verdade".

Vamos, obviamente, ficar aqui discutindo indefinidamente os termos da língua grega que se traduzem ora pela expressão de casa em casa, ora pela expressão em lares particulares.

Claro que esse é o centro da discussão nesse tópico. Entendi bem.

Mas, só estou deixando bem claro para aqueles não-TJs que estão prestando atenção a esse tópico de que não se enganem com as tentativas "forçar" as pessoas a acharem que só pelo método de evangelização é que se estabelece o cânon divino sobre deteminada mensagem.

Esse é mais um engodo para enlaçar os incautos, ou seja, se faz parecer que o método de divulgação é mais importante do que o conteúdo a mensagem.

Antes o apóstolo João em sua Primeira Carta alertou :

1 João 4 : 1

Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. - Tradução do Novo Mundo

Assim ao invés de se criar um debate interminável no sentido de se tentar legitimar a mensagem das Testemunhas de Jeová apenas pelo fato de que elas utilizam um método de divulgação supostamente homologado pela Bíblia, seria bem apropriado que prestássemos atenção às "Boas Novas" que as Testemunhas de Jeová pregam a décadas de casa em casa.

Que adianta ter o método supostamente aprovado por Deus se o conteúdo da mensagem tem origem demoníaca ?

Vejam vocês as "Boas Novas" que as Testemunhas de Jeová levam às pessoas através do método supostamente aprovado por Deus, a saber, a pregação de casa em casa :


1 - Jesus foi entronizado nos céus em 1914

2 - Apenas 144 mil tirados dentre as Testemunhas de Jeová irão para o céu.

3 - Em 1919 o grupo que comanda as editoras da Torre de Vigia recebeu a designação de servir como "Escravo Fiel e Discreto" da atualidade.

4 - Pessoas que estavam vivas quando explodiu a I Guerra Mundial estaríam ainda vivas quando começasse a Grande Tribulação. Esse grupo de pessoas nascidas majoritariamente entre 1895 e 1900 foram chamadas de a "Geração que não passará".

5 - O ano de 1935 é a data limite para a escolha daqueles que compõem os 144 mil. Após essa data a esperança é unicamente terrestre.

6 - O ano de 1925 é o ano em que homens e mulheres fiéis do período do Antigo Testamento serão ressucitados para a vida terrestre.

7 - O ano de 1975 marca o fim do período de 6.000 anos de criação do homem. A partir daí inicia-se o 7º milênio da existência humana.


Será esse realmente o "Evangelho de Cristo" ?

Pode uma parte do Evangelho, ainda que pregada pelo melhor método, ser descartada ou cancelada por alguma suposta "nova luz" ?
Jaime, será que dá para mudar o DVD? Cara, vc só diz a mesma coisa...E para de ficar gritando aqui...

Lembre-se que vc pregou exatamente como as TJs o fazem. Nao sei o que aconteceu, porque deixou de ser TJ, mas se vc se arrepende de tudo o que fez, então nao o fez com a motivação correta.

Embora eu tenha planos de largar as TJs, nunca me arrependerei do que fiz e faço, pois o faço pelas pessoas que amo, por minha família.
Discordo atualmente das doutrinas, inclusive algumas das quais vc não cansa de ficar repetindo.

Precisamos ter um foco. Qual é o seu?
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Odin »

realmente e bem complicado, porque embora muitas das profecias e das "novas luzes" sejão claramente falsas, as pessoas não conseguem ver, elas estão completamente manipuladas como fantoches, eu vejo isso claramente todas as reuniões.

Me enoja pessoas chegam e me cumprimentam com um sorriso enorme e, depois, quando viro as costas falam mal de mim, que eu não sou mais zeloso e isso e aquilo, porra fala na minha cara, eles não conseguem tirar a máscara que escondem seu verdadeiro eu e ficam sempre fingindo serem alguém que não são.

Isso é pura lavagem cerebral, eu baixei um arquivo que fala sobre isso e que as TJ'S parecem aplicar perfeitamente. Robert Abraham fala sobre como as organizações religiosas usam a lavagem cerebral.

http://www.4shared.com/file/55961406/b5 ... b.html?s=1
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 140 visitantes