Existe "ungido" desassociado? Pode ele comer dos emblemas?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Existe "ungido" desassociado? Pode ele comer dos emblemas?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Se ele já vem há um tempo mostrando arrependimento e frequentando o salão isolado dos outros querendo voltar, no dia do 'Memorial' ele pode comer/beber os emblemas? Abraços!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Ungido;
Ver índice geral
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Ana Paula »

Acho que não hein..
Comer ele até pode, mas com certeza será repreendido

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Elektra »

Acho que se esta situação existir, aí sim é que o infeliz não volta!
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Acho que de acordo com as Testemunhas de Jeová, quando um ungido é desassociado ele perde de vez a sua chamada celestial, mas ninguém impediria ele de comer novamente dos emblemas caso fosse readmitido.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Brother Franz »

*** w76 1/9 pp. 543-544 Perguntas dos Leitores ***
Perguntas dos Leitores
● Pode um cristão ungido, que foi desassociado, mais tarde ser readmitido e ainda ter a esperança celestial?
Sim, pode. Naturalmente, em cada caso, é Jeová Deus quem decide conceder ou não tal perdão.
Que isto é possível é corroborado pelo que lemos nas cartas do apóstolo Paulo a congregação coríntia. Ele escreveu a cristãos ungidos pelo espírito santo e que receberam a esperança de vida celestial. Paulo dirigiu-se a eles como a “vós os que fostes santificados em união com Cristo Jesus, chamados para ser santos”. — 1 Cor. 1:2; 15:49.
Um destes cristãos ungidos começou a praticar fornicação. Evidentemente, quando ele não se arrependeu, nem parou com sua imoralidade, Paulo orientou a congregação a que o desassociasse. (1 Cor. 5:1-5, 9-13) Todavia, parece que este desassociado depois se arrependeu sinceramente. Entende-se ser ele aquele a quem Paulo se referiu na sua segunda carta, ao aconselhar os coríntios a perdoar e a aceitar de volta o anterior pecador. — 2 Cor. 2:6-11; 7:8-13.
Quando aquele homem foi readmitido na congregação, qual era sua esperança? Havia perdido a chamada celestial e havia sido sua esperança então mudada para a duma vida eterna na terra? Não, porque a esperança terrena não é como que uma perspectiva de segunda oportunidade. Abel, Enoque, Noé, Abraão e uma multidão de outras pessoas de notável fé tiveram a esperança duma vida eterna na terra, mas não porque não estavam à altura da chamada celestial. Eles simplesmente não viveram no tempo em que se fazia a chamada celestial, segundo a vontade de Jeová. (Heb. 10:19, 20) Exigem-se fé e integridade comparáveis, de todos os que querem obter a vida eterna, quer no céu, quer na terra paradísica. O cristão que é ungido com espírito santo e tornado co-herdeiro de Cristo precisa mostrar-se fiel a esta chamada, se é que quer receber vida eterna. — Rev. 2:10, 11; Fil. 3:8-14; Rom. 8:14-17.
No entanto, isto não significa que, enquanto estão na terra, os cristãos ungidos nunca pequem. Estando na carne, ainda são imperfeitos, e, conseqüentemente, pecam assim como todos os homens, e podem até mesmo cometer um pecado grave. O discípulo cristão e escritor bíblico Tiago, que certamente foi cristão ungido, escreveu: “Pois, todos nós tropeçamos muitas vezes. Se alguém não tropeçar em palavra, este é homem perfeito.” (Tia. 3:2; 2:5) Parece que é a tal pecado desintencional, resultante da imperfeição, que o apóstolo João se refere ao falar sobre “um pecado que não incorre em morte”. (1 João 5:16) Deus pode perdoar tais pecados. João disse: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda a injustiça.” — 1 João 1:9.
Mas é preciso haver arrependimento. Se um cristão ungido hoje praticar um grave pecado e não mostrar arrependimento, a congregação, em obediência ao conselho de Deus, terá de desassociá-lo. Se ele depois se arrepender, porém, poderá ser perdoado e readmitido, assim como aquele homem em Corinto.
Todavia, Deus não perdoa todos os pecados. Segundo o que Jesus disse em Marcos 3:28, 29, os que deliberada e propositalmente blasfemam do espírito de Deus nunca poderão ser perdoados. E Paulo escreveu: “Se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados, mas há uma certa expectativa terrível de julgamento.” (Heb. 10:26, 27) É evidentemente a tal pecado imperdoável que João se referiu como sendo “um pecado que incorre em morte”. — 1 João 5:16.
Se um cristão ungido pecasse contra o espírito, praticando deliberadamente o pecado, sem arrependimento, e ‘pendurando de novo o Filho de Deus’, Deus o rejeitaria completamente e para sempre. (Heb. 6:4-6) Não estando arrependido, ele não seria readmitido. Jeová teria de escolher e ungir outro cristão como substituto, para se manter inteiro o pleno número dos 144.000. Isso é comparável à escolha de Matias, pelo céu, para substituir o infiel Judas Iscariotes, para que houvesse doze apóstolos fiéis de Jesus, sobre os quais se edificaria a congregação cristã. — Atos 1:23-26; Efé. 2:20.
Significa isso que, quando um cristão ungido é desassociado, Jeová, naquela mesma hora, escolhe um substituto? Nenhum homem pode dizer isso, porque não podemos saber se o desassociado cometeu o pecado imperdoável. Jeová sabe, e, por isso, o assunto fica nas mãos dele. Exatamente como e quando ele decide escolher um substituto cabe a ele decidir. Ele não considera este assunto em pormenores na Bíblia. Portanto, em vez de especularmos sobre o que Ele fará ou tentarmos adivinhar se um desassociado está além da possibilidade de arrependimento, podemos deixar o assunto entregue a Jeová, o justo Juiz. — Heb. 12:23.
Quando uma congregação teve de desassociar alguém, mas este depois se arrepende e é readmitido, podemos alegrar-nos com a misericórdia e o perdão de Jeová. (Luc. 15:7) Isto é assim, quer a pessoa professe ter esperança celestial e continue a fazer isso, quer tenha e continue a ter esperança da vida eterna na terra. Todos nós devemos tomar a peito as lições aprendidas disso — nossa própria necessidade de lutar constantemente contra a imperfeição e o pecado, a importância de procurar o perdão, quando pecamos, e a necessidade de perseverar até o fim, para ser salvos. — Mat. 10:22.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Leila »

Da série: quando vc acha que já viu te tudo...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

a sociedade é muito cheia de besteira mesmo, de pensar que eu acreditava em toda e qualquer tolice destas viu! kkkkkkkk
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Artur Germano »

Observem com atenção o tamanho da mentira e heresía que está escrito aquí:
Quando aquele homem foi readmitido na congregação, qual era sua esperança? Havia perdido a chamada celestial e havia sido sua esperança então mudada para a duma vida eterna na terra? Não, porque a esperança terrena não é como que uma perspectiva de segunda oportunidade. Abel, Enoque, Noé, Abraão e uma multidão de outras pessoas de notável fé tiveram a esperança duma vida eterna na terra, mas não porque não estavam à altura da chamada celestial. Eles simplesmente não viveram no tempo em que se fazia a chamada celestial, segundo a vontade de Jeová. (Heb. 10:19, 20) Exigem-se fé e integridade comparáveis, de todos os que querem obter a vida eterna, quer no céu, quer na terra paradísica.

Agora leiam o que qualquer Bíblia em qualquer versão diz:
Hebreus 11
1-¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2-Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3-Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4-¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5-Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6-Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7-Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8-Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9 -Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10-Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11-Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12-Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13-Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14-Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15-E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16-Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Todos estes homens mencionados obtiveram de Deus uma promessa, a vida celestial, creram, abraçaram e confessaram.
Portanto o que a torre ensina é uma grande mentira. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Na lata Artur Germano: de acordo com a TORRE - COM A TORRE, Existe ou não ungido desassociado? Se existir come/bebe ou não dos emblemas? Abraço!
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Existe "ungido" desassociado? No 'Memorial' caso ele queira

Mensagem não lida por Artur Germano »

Pecado de Onã escreveu:Na lata Artur Germano: de acordo com a TORRE - COM A TORRE, Existe ou não ungido desassociado? Se existir come/bebe ou não dos emblemas? Abraço!
A instrução é que se é desassociado, seja chamado "ungido" ou não ao ser identificado no salão será pulado na passagem do pão e do vinho.
São instruídos também a não contar visitante como ungido, mesmo que participe dos emblemas. :D1
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Mentalista e 482 visitantes