Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Pássaro »

Ai me vem a lembrança de que cada dia mais estão cobrando contribuições, que a congregação está em deficit e etc.
Deus precisa de dinheiro pra quê? "Se toda prata e todo ouro lhes pertence"...!
O barco da torre tá afundando?
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá



Victor Rito em 19 Fev 2010 13:24
Olá Jerry
em 19 Fev 2010 13:11

Victor, por que você não discorre sobre o assunto proposto?
Os bens do "escravo" são primáriamente os "domésticos" da "casa de Deus" e, adicionalmente os a quem esta casa amorosamente acolhe. Esta casa não está confinada por muros, sejam eles de que espécie forem e, quanto ao recheio dela, "ora, numa casa grande não há só vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro, e alguns para fim honroso, mas outros para fim sem honra. (...)


por Jerry em 19 Fev 2010 13:28
Então, na sua opinião, os bens materiais da Watchtower não estão entre os "bens do amo"? Porque você não mencionou isso na sua resposta. Que, aliás, foi menos resposta e mais citação.

Pergunto diretamente: os bens materiais da Torre estão entre os "bens do amo"? Sim ou não? Por quê?"

Jerry, a resposta estava implícita, como pode ver acima e no "post" a seguir do Artur. Respondendo à pergunta directamente, Sim. Por quê? Porque Jesus também tinha um tesoureiro que carregava o vil metal.



por Poltergeist em 19 Fev 2010 13:33

Vitor, por favor faça uso das publicações para embasar suas afirmações, assim como o Jerry tem feito.

Você pode até achar que deus faz diferente, faz assim ou assado, mas o que é relevante aqui é o que a Torre afirma em suas publicações.


Polt, a única citação que fiz foi da Bíblia que todos nós reconhecemos e, mesmo assim eu indiquei o livro, o capítulo, e os versículos.



por Artur Germano em 19 Fev 2010 14:10
Victor escreveu:
quanto ao recheio dela, "ora, numa casa grande não há só vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro, e alguns para fim honroso, mas outros para fim sem honra.
Neste caso, que tipo de vaso eras, visto que o puseram para fora da casa grande? Será que o recheio não estava cheirando bem?

Essa pergunta deverá fazê-la ao "escravo"? Contudo, fiquei no pátio, pois Deus é dono da casa. Puseram uma mesa cá fora, ao ar livre. Está-se bem...





Abraços.
Victor Rito
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Poltergeist »

[quote="Victor Rito"
por Poltergeist em 19 Fev 2010 13:33
Vitor, por favor faça uso das publicações para embasar suas afirmações, assim como o Jerry tem feito.

Você pode até achar que deus faz diferente, faz assim ou assado, mas o que é relevante aqui é o que a Torre afirma em suas publicações.
Polt, a única citação que fiz foi da Bíblia que todos nós reconhecemos e, mesmo assim eu indiquei o livro, o capítulo, e os versículos.[/quote]

A Torre não é reconhecida aqui pela fidelidade ao texto bíblico. O relevante aqui são as interpretações que fazem da bíblia em suas publicações.

Se você entende de forma diferente, ou defende outra ideia do que a da Torre, você é tão "apóstata" quanto nós.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Jerry »

Victor Rito,

Já que você admite que os bens materiais da Torre estão entre os "bens do amo", e quando sabemos que a Torre tem vendido parte do patrimônio do amo, que disse que quando voltasse queria que seus bens houvessem se multiplicado...

Você acha que a Torre tem administrado bem os "bens do amo"?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Pássaro »

Então Jesus Cristo tem aplicações financeiras?Então durante o confisco da ministra, a grana de deus ficou bloqueada e depois foi liberada?
Então quando existia o arranjo de comida e posteriormente lanches, quem quisesse levar o seu de casa, era olhado feio, pois estaria dando prejuízo a jesus?E jesus cobra juros do dinheiro que é contribuído pelos fiéis?Esses bens do amo, dão lucro e quando não dão os tjtinha são concocados a se cotizar!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Marvel 2009
Forista
Forista
Mensagens: 318
Registrado em: 03 Nov 2008 07:42

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Marvel 2009 »

..."ora, numa casa grande não há só vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro, e alguns para fim honroso, mas outros para fim sem honra
Victor, você abriu a mente de muitos com essa citação acima. Esse vaso destinado a não ser honroso com certeza é o Corpo Governante...rsrs
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Jerry

em 19 Fev 2010 14:38
Victor Rito,

Já que você admite que os bens materiais da Torre estão entre os "bens do amo", e quando sabemos que a Torre tem vendido parte do patrimônio do amo, que disse que quando voltasse queria que seus bens houvessem se multiplicado...

Você acha que a Torre tem administrado bem os "bens do amo"?


Acredito que Jesus não dá tanta importância ao material, quanto ao espiritual, como todos nós aqui parecemos concordar.
Este património deve estar subordinado aos interesses maiores do Amo. Veremos no futuro que avaliação Jesus fará a respeito da maneira de agir do "escravo", mas estou em crer que haverá outros assuntos que lhe despertarão maior atenção, aquando da prestação de contas.



Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Jerry »

Pássaro escreveu:Então Jesus Cristo tem aplicações financeiras?Então durante o confisco da ministra, a grana de deus ficou bloqueada e depois foi liberada?
Então quando existia o arranjo de comida e posteriormente lanches, quem quisesse levar o seu de casa, era olhado feio, pois estaria dando prejuízo a jesus?E jesus cobra juros do dinheiro que é contribuído pelos fiéis?Esses bens do amo, dão lucro e quando não dão os tjtinha são concocados a se cotizar!
E como responderia aos questionamentos do Pássaro, Victor Rito?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Polt


Não entendo o que significa embasar, tampouco o que quiz transmitir. Quanto a eu ser apóstata, talvez seja o que muitas Testemunhas de Jeová pensarão, mas a opinião delas é secundária.
“Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim. Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida. Não aceito glória de homens, mas eu bem sei que não tendes em vós o amor de Deus.
-João 5: 39- 42.


Um abraço.
Victor Rito
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes