Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Apostasia (em gr. apóstasis, "estar longe de") é definida como um afastamento, abandono, renúncia de uma ideologia, de uma teoria ou doutrinação. Em religião, não se refere a um mero desvio ou um afastamento. Tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, de renúncia de sua anterior Fé ou doutrinação. É sinónimo de heresia. Esta pode-se manifestar abertamente ou de modo oculto. (Estudo Perspicaz das Escrituras, 1988, Vol. 1, pág. 158)

O problema do Victor é que ele não assume. Assuma a apostasía não de Deus, mas da seita apóstata TJ. ou então afaste-se do forum EX TJ.
O que é vergonhoso é você querer jogar nas duas posições ao mesmo tempo. Isto é jogo duplo, agente duplo. Entrou aquí apenas para defender a torre enquanto ela o escorraçou de lá e não o aceita de volta. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Jerry



As "Testemunhas de Jeová" visitaram-me em minha casa; ensinaram-me a Bíblia. Absorvi o conhecimento, como o alimento. Os seus ensinos se distanciam muito, mas mesmo muito, do das outras denominações religiosas e eu partilho da sua maneira de pensar...
Se estou desiludido com a "Torre"!? A minha opinião conta pouco. O ponto de vista do Criador, aquele por meio de quem as pessoas todas estão de pé é que conta realmente. Eu não fiquei sem alimento pelo facto de me desassociarem. Ele continua à minha disposição. Não posso comentar, não posso fazer uma série de coisas que fazia...!? É verdade, mas encaro esse mal e outros muito maiores, como um ataque pessoal de Satanás.


Porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra os governos, contra as autoridades, contra os governantes mundiais desta escuridão, contra as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais.
-Efésios 6: 12.
Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.
-1Coríntios 1: 10.




Um abraço.
Victor Rito
RAL28
Forista
Forista
Mensagens: 195
Registrado em: 30 Ago 2009 19:57

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por RAL28 »

É verdade, mas encaro esse mal e outros muito maiores, como um ataque pessoal de Satanás.
Victor, você crê mesmo nisso?
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Victor insistiu:
As "Testemunhas de Jeová" visitaram-me em minha casa; ensinaram-me a Bíblia. Absorvi o conhecimento, como o alimento. Os seus ensinos se distanciam muito, mas mesmo muito, do das outras denominações religiosas e eu partilho da sua maneira de pensar...
Ensinaram a Bíblia segundo o "corpo governante".
Absorveu alimento contaminado pela torre.
Seus ensinos se distanciam muito de outras religiões, porque não são ensinos cristãos.
Partilha sua maneira de pensar, porque é.... bom deixa pra lá.
Fica postando neste site apóstata porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que eles estão errados e você também.
Prefere achar que és mensageiro de "Jeová" para os forístas, o oráculo do fórum, enquanto espera a justiça de Deus por eles o terem expulso
" injustamente" de lá. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Artur Germano


em 19 Fev 2010 16:01
Apostasia (em gr. apóstasis, "estar longe de") é definida como um afastamento, abandono, renúncia de uma ideologia, de uma teoria ou doutrinação. Em religião, não se refere a um mero desvio ou um afastamento. Tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, de renúncia de sua anterior Fé ou doutrinação. É sinónimo de heresia. Esta pode-se manifestar abertamente ou de modo oculto. (Estudo Perspicaz das Escrituras, 1988, Vol. 1, pág. 158)

O problema do Victor é que ele não assume. Assuma a apostasía não de Deus, mas da seita apóstata TJ. ou então afaste-se do forum EX TJ.
O que é vergonhoso é você querer jogar nas duas posições ao mesmo tempo. Isto é jogo duplo, agente duplo. Entrou aquí apenas para defender a torre enquanto ela o escorraçou de lá e não o aceita de volta


Artur, quem é que julga verazmente? Há alguém na Bíblia chamado "apóstata"? Rótulos, não me dizem nada. Faço como me ensinaram: "Desprezo a vergonha".

Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta, olhando atentamente para o Agente Principal e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus. Pela alegria que se lhe apresentou, ele aturou uma estaca de tortura, desprezando a vergonha, e se tem assentado à direita do trono de Deus. Deveras, considerai de perto aquele que aturou tal conversa contrária da parte de pecadores contra os próprios interesses deles, para que não vos canseis nem desfaleçais nas vossas almas.
-Hebreus 2: 1- 3.

Acha que é possível "jogar nas duas posições ao mesmo tempo"? Em que posição você joga quando diz que Cristo, e não Pedro é a Cabeça da Igreja? Quantos aqui concordam, falando-se de modo geral, consigo?




Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Victor, gostaría muito que o novo forista Wilson Butzke conversasse contigo, afinal foram 50 anos como TJ. e ancião. Quem sabe podería ajuda-lo de alguma forma.
Em que posição você joga quando diz que Cristo, e não Pedro é a Cabeça da Igreja?
Essa pergunta vem da tua miopía espiritual. Todos os crentes do mundo todo sabem que Cristo é o cabeça da congregação e não Pedro, isto não é exclusividade TJ.

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16-Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
17-E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
18-E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
19-Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse..

Porém para os TJs. o cabeça da igreja deles é o "escravo fiel e discreto" da parabola, que está no lugar idêntico ao de Pedro para os católicos.
Palavras do ex TJ. Wilson:
Lutei durante alguns anos, mas vi depois que era tempo perdido, eles eram escravos de homens e não de Deus, tinham como líder não a Cristo mas ao chamado Escravo Fiel e discreto.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá


RAL28 em 19 Fev 2010 16:17
É verdade, mas encaro esse mal e outros muito maiores, como um ataque pessoal de Satanás.
Victor, você crê mesmo nisso?RAL28


Sim RAL28, eu acredito nisso, mesmo. Eu tenho noção de que o mundo, não é apenas material. Eu próprio preciso de outras coisas para me sentir bem.




por Artur Germano em 19 Fev 2010 16:23
Victor insistiu:
As "Testemunhas de Jeová" visitaram-me em minha casa; ensinaram-me a Bíblia. Absorvi o conhecimento, como o alimento. Os seus ensinos se distanciam muito, mas mesmo muito, do das outras denominações religiosas e eu partilho da sua maneira de pensar...
Ensinaram a Bíblia segundo o "corpo governante".
Absorveu alimento contaminado pela torre.
Seus ensinos se distanciam muito de outras religiões, porque não são ensinos cristãos.
Partilha sua maneira de pensar, porque é.... bom deixa pra lá.
Fica postando neste site apóstata porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que eles estão errados e você também.
Prefere achar que és mensageiro de "Jeová" para os forístas, o oráculo do fórum, enquanto espera a justiça de Deus por eles o terem expulso
" injustamente" de lá.

É isso o que você pensa!? Vivo um dia de cada vez... Sou feliz, mas poucos, se é que alguns, o sabem... Todos nós erramos... Sempre gostei de partilhar o que tinha de melhor, nem que fosse apenas uma palavra, um gesto, ou um cenário... É isso que eu faço aqui... E, penso que é também o que você faz...
Quando você diz, "Fica postando neste site apóstata porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que eles estão errados e você também", você não quereria dizer : "porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que você [eu] está errado e eles não"?



O que o incomoda tanto na minha pessoa, Artur?




Um abraço.
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Artur Germano

Respondendo a Artur Germano em 19 Fev 2010 16:30


O "escravo" individualmente, como domésticos, são os irmãos de Cristo, como na Parábola das ovelhas e dos cabritos. Colectivamente, são "a noiva, a esposa do cordeiro". E, nós podemos nos beneficiar desse casamentro feliz, se aceitarmos a filiação.

A quem acha que Jesus confiaria os seus "bens"?




Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Quando você diz, "Fica postando neste site apóstata porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que eles estão errados e você também", você não quereria dizer : "porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que você [eu] está errado e eles não"?
O que o incomoda tanto na minha pessoa, Artur?
Em absoluto. Eles estão errados sim, a mais de cem anos e induzem ao erro mais de sete milhões de membros assim como fazem outras seitas cristãs semelhantes.
E o que me incomoda na sua pessoa é que você se tornou incapaz de se livrar dos ensinos falsos deles e se torna culpado de propagá-los e apoia-los.
Chego a pensar que sua submissão e subserviência a eles beira a insânia. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

O "escravo" individualmente, como domésticos, são os irmãos de Cristo, como na Parábola das ovelhas e dos cabritos. Colectivamente, são "a noiva, a esposa do cordeiro". E, nós podemos nos beneficiar desse casamentro feliz, se aceitarmos a filiação.
Victor: Está você a dizer que o escravo a que Jesus se referiu, são os se auto intitularam representantes de Deus na terra, o chamado "corpo governante", palavra que não existe nas escrituras em 1870 pelo falso profeta pastor Charles T. Russel?
Ou sería estes: “O rei dirá então aos à sua direita: ‘Vinde, vós os que tendes sido abençoados por meu Pai, herdai o reino preparado para vós desde a fundação do mundo.- Pois fiquei com fome, e vós me destes algo para comer; fiquei com sede, e vós me destes algo para beber. Eu era estranho, e vós me recebestes hospitaleiramente; - [estava] nu, e vós me vestistes. Fiquei doente, e vós cuidastes de mim. Eu estava na prisão, e vós me visitastes.’ - Então, os justos lhe responderão com as palavras: ‘Senhor, quando te vimos com fome, e te alimentamos, ou com sede, e te demos algo para beber? - Quando te vimos como estranho, e te recebemos hospitaleiramente, ou nu, e te vestimos? - Quando te vimos doente, ou na prisão, e te fomos visitar?’ - E o rei lhes dirá, em resposta: ‘Deveras, eu vos digo: Ao ponto que o fizestes a um dos mínimos destes meus irmãos, a mim o fizestes.’
A quem acha que Jesus confiaria os seus "bens"?
A herança dos bens de Jesus estão destinadas aos Filhos de Deus a quem tudo pertence. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes