"...tudo bem, graças a Jeová"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Pássaro »

Zilhões de pessoas ao seu redor usando a mesma expressão, acabamos falando por mera repetição ou pra enganar a torcida!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Acho ser apenas um bordão, nada mais. As TJ usam mesmo, mas nem pensam no que estão dizendo.
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Nanda Lima »

EuDigital escreveu:Eu penso que as TJs são treinadas a pensar em blocos, não de forma ampla e abrangente. Isso é mostrado na maneira que ensinam a Biblia, considerando textos isolados, para não encontrarem divergências.
"Pensar em blocos" foi uma ótima definição, no meu ponto de vista.

Quanto ao tema em questão, eu nunca me familiarizei totalmente com a frase "graças a Deus". Como já foi explanado acima, há tantas pessoas passando necessidade que eu não acho que, caso exista um deus (ou vários), ele esteja se importando com a vida na Terra.
Hoje, no entanto, não falo mais "graças a Deus". Mas ouço muito o "vá com Deus", e respondo "amém" só para não contrariar...
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Poltergeist »

sidhiresus escreveu:Concordo com o koboo, penso da mesma forma tambem, se tem agua, comida e algo que for, e graças ao meu suor, deixa eu deixar de trabalhar pra ver o que acontece. Mas e claro, esse tipo de pesamento mataria muitos cristaos, pois pra muitos deles, Deus tem sempre que estar intervindo de alguma maneira.

Nunca gostei disso pois de certa forma rebaixa aquilo que nos somos, hora, tudo que eu faço, agora e merito de Deus, e onde fica meu esforço nisso.
Sério que já cheguei a ficar irritado vendo minha família orar, agradecendo a Jeová a comida que EU comprei. Hehehehehe
pascoalnaib escreveu:Alguém já trocou esse refrão? A palavra Deus incomoda mesmo não tendo mais valor religioso? Isso soaria como uma falha "ateísta" ou como apenas um refrão sendo repetido?
Eu parei de falar. Quando é muito necessário solto um simples "ainda bem".
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por sidhiresus »

kooboo escreveu:Graças a Deus, Graças a Jeová...

isso me doí aos ouvidos hoje... geralmente digo -
Ah, se não fosse por Anubis!
Graças a Zeus!

rsrs ... e todos entendem...
As vezes eu digo:

Pelas barbas do profeta...

Graças a mim..

Santa inteligencia batman...

Macacos me mordam.....
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 343
Registrado em: 03 Fev 2009 23:40
Localização: BRASÍLIA DF

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por EXTJBRASILIA »

Interessante, eu numca fiz uso da expressão graças a Jeová, sempre usei a expressão mundana graças a Deus.
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por cleandro »

eu digo sempre:

P....QUE P....!
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Leila »

TJ Moderado escreveu:Acho ser apenas um bordão, nada mais. As TJ usam mesmo, mas nem pensam no que estão dizendo.
Só pra ficar bem na fita e dar uma de cristão fiel...
Hum... deixa eu ficar sem trabalhar pra ver se em questão de dias deus vai pagar minhas contas...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
angela
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jan 2010 12:53

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por angela »

na verdade isso virou modismo de linguagem as pessoas falam por falar nem todas acreditam mais nisso
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Poltergeist »

angela escreveu:na verdade isso virou modismo de linguagem as pessoas falam por falar nem todas acreditam mais nisso
Talvez, porém, elas oram várias vezes por dia agradecendo isto ou aquilo a Jeová.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes