"...tudo bem, graças a Jeová"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por diego andrade »

Poltergeist escreveu: Na minha visão estas "bençãos" não passariam de uma forma de milagre/intervenção divina na minha vida.

No entanto, no entanto, as Testemunhas de Jeová são levadas a crer que Deus NÃO realiza milagres/intervenções nos dias de hoje, afinal isso tornaria o mundo melhor.

E vocês, como viam isso quando ainda eram TJ's? O que vocês acham dessa contradição hoje?
quando eu era tj acreditava que jeova me dava forcas para suportar as advesridades NUNCA que me ajudava a consegui-las. porém, quando eu conseguia era a ela que eu agradecia e via minha conquista com intervencao direta dele. meio incoerente nao?
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Eh apenas mais um jargão do dia a dia.

Vc melhorou da gripe?? Sim graças a Deus, ja estou melhor.

rsrsrsrsrsrs, mas agente sabe que se ñ tivesse tomado remedio, "Deus" ñ teria dado jeito numa simples gripe.

Eh mais ou menos como o custume de dizer, "saúde" quando alguem espirra. Ja vem inconcientimente na ponta da lingua.

:conv8:
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por gollum »

kooboo escreveu:se tal entidade divina existe, não influi em nada.
Acho que seria injusto que Deus coloque comida na minha mesa, me dê emprego, saude, amor, ou qualquer outra "benção" e deixe aquela criancinha africana orfã, abandona, desnutrida, doente... morrendo.
Se existe, ou se influi em algo, a prioridade deveria ser quem realmente necessita. Nos temos condições de conseguir pelos nossos méritos.
Mas KOOBOO, a culpa não é de Deusss a culpa é de Adão e Eva! :o :lol: :8 rsrsrsrsrsrsrrsrsrssrsr
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
anthraz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Jan 2011 11:10

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por anthraz »

Sinceramente sempre repudiei tais frases por discordar delas, nunca as usei e realmente acho que:
- Se sarei da gripe, foi graças ao remédio que trabalhei pra poder comprar.
- Se consegui um emprego melhor, foi porque dei um duro lascado entregando currículos e correndo atrás disso.
- Se minha família está boa, É porque eles estão se cuidando, se alimentando bem, etc, mas minha vó continua se definhando no Alzheimer e a outra no câncer e estão assim graças a quem?
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Jerry »

Ainda ontem discordei de meu companheiro, que via razões sobrenaturais para o que vem acontecendo no RJ. Eu racionalizei: chuvas de verão + construções irregulares + descaso público + mudança climática = tragédia. Com a agravante de que todos estão carecas de saber que todo verão vai ser assim. Algumas vezes chuvas mais amenas, outras, muito mais fortes. Mas ainda assim, tudo resultado da ação humana.

Ele me chamou de "homem de pouca fé". :lol:

A questão é: quanto mais racionalizamos o mundo, mais fracos na fé nos tornamos.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Franciska
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 16 Mai 2010 12:07

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Franciska »

Eu agradeço a Deus a força que ele me dá para vencer os obstáculos desta vida. Acho que se acreditarmos Nele (não necessariamente Jeová como as TJ ensinam) poderemos nos sentir abençoados. Agora, lá está, a biblia também diz que o imprevisto pode sobrevir a qualquer um e portanto mesmo acreditando que Deus nos pode ajudar, isso não significa que nossa vida seja sempre um mar de rosas. Assim para mim Deus ajuda, não por fazer as coisas acontecerem para a gente mas levando-nos a encarar as situações de uma forma mais positiva. Não é à toa que alguns estudos mostram que as pessoas crentes são as que se sentem melhor com elas próprias.
Agora vos confesso que por vezes penso naquelas pessoas que se dizem abençoadas por um milagre (nomeadamente cura de uma qualquer doença) após terem feito determinada promessa.Fui ensinada durante 30 anos que, nessas situações, é o Diabo quem intervem. Hoje, confesso que começo a acreditar de forma diferente...
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por lila »

Uma coisa que sempre me perturbou ( e sou meio perturbada rsrs sempre pensei demais para uma tj rsrs) que se falamos graças a jeova por tudo de bom então deveria culpa-lo por tudo de ruim?, se algo dá certo foi jeova mas se algo da errado é culpa de quem? rsrsr sempre me fiz essa pergunta, então nunca concordei com esse termo, e acho que meus comentários sempre eram má vistos pelo lindos irmãozinhos m:4
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por CAIO »

Vai no campo amanha?
Sim, se Jeová permitir.

Por que diabos jeová proibiria?

kkkk
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por CAIO »

lila escreveu:Uma coisa que sempre me perturbou ( e sou meio perturbada rsrs sempre pensei demais para uma tj rsrs) que se falamos graças a jeova por tudo de bom então deveria culpa-lo por tudo de ruim?, se algo dá certo foi jeova mas se algo da errado é culpa de quem? rsrsr sempre me fiz essa pergunta, então nunca concordei com esse termo, e acho que meus comentários sempre eram má vistos pelo lindos irmãozinhos m:4
Não irmã
o que acontece de ruim é por que vc está indo pouco ao campo e as reunioes e jeová nao está abençoando.
experimente assinar uma petição de pioneira.
:4
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por lila »

CAIO escreveu:
lila escreveu:Uma coisa que sempre me perturbou ( e sou meio perturbada rsrs sempre pensei demais para uma tj rsrs) que se falamos graças a jeova por tudo de bom então deveria culpa-lo por tudo de ruim?, se algo dá certo foi jeova mas se algo da errado é culpa de quem? rsrsr sempre me fiz essa pergunta, então nunca concordei com esse termo, e acho que meus comentários sempre eram má vistos pelo lindos irmãozinhos m:4
Não irmã
o que acontece de ruim é por que vc está indo pouco ao campo e as reunioes e jeová nao está abençoando.
experimente assinar uma petição de pioneira.
:4

Propagada do Casseta e Planeta; seus problemas acabaram..... :1
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 143 visitantes