"...tudo bem, graças a Jeová"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

"...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Todo mundo aqui já repetiu (ou repete) esta frase inúmeras vezes, seja em resposta a um cumprimento, seja de uma forma um pouco diferente ao orar agradecendo.

Pessoalmente, esta resposta, mais do que uma força de expressão, era fruto da minha certeza de estar recebendo as bençãos de Jeová:

Sarei de uma doença? Foi graças a Jeová.
Paguei uma grande dívida? Foi graças a Jeová.
Consegui um emprego? Foi graças a Jeová.
Progredi materialmente? Foi graças a Jeová.
Tem comida na minha mesa? Foi graças a Jeová.
(Nem vou citar as "conquistas espirituais"...)

Na minha visão estas "bençãos" não passariam de uma forma de milagre/intervenção divina na minha vida.

No entanto, no entanto, as Testemunhas de Jeová são levadas a crer que Deus NÃO realiza milagres/intervenções nos dias de hoje, afinal isso tornaria o mundo melhor.

E vocês, como viam isso quando ainda eram TJ's? O que vocês acham dessa contradição hoje?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Oração;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Dez 2020 18:55, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Fátima »

Eu não acredito que Deus intervenha - contra ou a favor - na vida das pessoas individualmente. Muitas pessoas acham que já que Ele existe, deveria proteger os 'seus' (seja lá o que isso signifique), mas eu discordo. Nós, seres humanos, buscamos sempre ser protegidos, poupados de sofrimento e acreditar que um ser superior assume o papel de nos proteger dos altos céus cai como uma luva. Então, acho que ele é omisso? sinceramente, não sei.... Depois que saí da 'organização' perdi meu interesse em assuntos relacionados à religiosidade, Deus, crenças, onde surge esses assuntos, eu que antes adorava participar, passei a sair de fininho. Agora, graças a este fórum, que estou voltando a discutir tais temas.
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por kooboo »

se tal entidade divina existe, não influi em nada.
Acho que seria injusto que Deus coloque comida na minha mesa, me dê emprego, saude, amor, ou qualquer outra "benção" e deixe aquela criancinha africana orfã, abandona, desnutrida, doente... morrendo.
Se existe, ou se influi em algo, a prioridade deveria ser quem realmente necessita. Nos temos condições de conseguir pelos nossos méritos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por sidhiresus »

kooboo escreveu:se tal entidade divina existe, não influi em nada.
Acho que seria injusto que Deus coloque comida na minha mesa, me dê emprego, saude, amor, ou qualquer outra "benção" e deixe aquela criancinha africana orfã, abandona, desnutrida, doente... morrendo.
Se existe, ou se influi em algo, a prioridade deveria ser quem realmente necessita. Nos temos condições de conseguir pelos nossos méritos.
Concordo com o koboo, penso da mesma forma tambem, se tem agua, comida e algo que for, e graças ao meu suor, deixa eu deixar de trabalhar pra ver o que acontece. Mas e claro, esse tipo de pesamento mataria muitos cristaos, pois pra muitos deles, Deus tem sempre que estar intervindo de alguma maneira.

Nunca gostei disso pois de certa forma rebaixa aquilo que nos somos, hora, tudo que eu faço, agora e merito de Deus, e onde fica meu esforço nisso.

As tjs sao cheias de dizer tambem que para fazer aquele trabalho ridiculo de porta em porta so com a ajuda de Deus mesmo, francamente, isso e ridiculo, por essa otica o ser humano nao passa de um trapo.
Avatar do usuário
julio matos
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 07 Nov 2008 22:43

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por julio matos »

Reflexão dificil colega!!!

Acredito em um Deus onisciente, onde todas as coisas estão à Sua vista, contudo pensar que Ele me abençoa tanto e deixa outros sem as mesmas bênçãos é estranho.
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por EuDigital »

O problema é exatamente o que o Poltergeist mencionou. Isso evidencia a mentalidade dúbia das Testemunhas de Jeová. Elas têm que ter o "duplo pensar" de 1984. Acreditam em coisas que batem de frente com outras crenças. As testemunhas de Jeová não acreditam em milagres assim como não acreditam que o Escravo Fiel e Discreto é inspirado. Mas quando acontece algo de bom, agradecem a Jeová da mesma forma que dão credibilidade ao ensino do corpo governante como sendo do próprio Deus.
Eu penso que as TJs são treinadas a pensar em blocos, não de forma ampla e abrangente. Isso é mostrado na maneira que ensinam a Biblia, considerando textos isolados, para não encontrarem divergências.
É um conjunto de doutrinas muito falho, que só pode ser considerado por partes, pois tem muita coisa contraditória.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Outra questionamento é que isso vinha já de uma tradição em que eu dizia Graças a Deus e que ficou como um chavão repetido até insconscientemente.

Até que ponto se eu não acredito mais nesse Deus cristão fica estranho eu repetir isso?

Alguém já trocou esse refrão? A palavra Deus incomoda mesmo não tendo mais valor religioso? Isso soaria como uma falha "ateísta" ou como apenas um refrão sendo repetido?

Que poder eu dou as palavras?
Mundano
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 18 Jan 2009 21:46

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Mundano »

...de tanta repetição(lavagem)...acabei por desenvolver uma alergia a esse nome, que poderia ser Yahveh pra ser mais original.

Beijos a todos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por kooboo »

Graças a Deus, Graças a Jeová...

isso me doí aos ouvidos hoje... geralmente digo -
Ah, se não fosse por Anubis!
Graças a Zeus!

rsrs ... e todos entendem...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Kooboo eu costumo dizer que o Universo conspire! :1

Mas, sinceramente não me trás desconforto falar as vezes e até mesmo rezar junto com um grupo. Apesar de não acreditar naquela concepção literal eu tento me sintonizar com algo mais forte naquilo tudo...a fé no ser humano!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 137 visitantes