"...tudo bem, graças a Jeová"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por gerom »

Bem, se "tudo bem, graças a deus", e o tudo ruim seria desgraça a deus?

É difícil acreditar que deus intervenha para o bem na situação da humanidade. Eu acabava por pensar, quando alguém dizia que aconteceu algo de bom, como ficaria por exemplo a situação da uma criança na África. Quer dizer deus faz algo bom para uma TJ e deixa de fazer algo bom para uma TJ na África com seu filho passando fome, ou uma doença grave?

Esse negócio de 'graçasadeus' é muito esquisito! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por mayhra »

Mobraw101 escreveu:Eh apenas mais um jargão do dia a dia.

Vc melhorou da gripe?? Sim graças a Deus, ja estou melhor.

rsrsrsrsrsrs, mas agente sabe que se ñ tivesse tomado remedio, "Deus" ñ teria dado jeito numa simples gripe.

Eh mais ou menos como o custume de dizer, "saúde" quando alguem espirra. Ja vem inconcientimente na ponta da lingua.

:conv8:
Uma curiosidade: não existe remédio para gripe, mas se vencemos a gripe é graças às forças defensivas presentes naturalmente em nosso corpo, graças aos anticorpos e ao sistema imunológico. Porém, para quem crê que a força de vida é divina e que existimos e respiramos graças ao dom da vida dado por Deus, acho bem lógico e apropriado dar graças a Ele pela recuperação de uma doença.

Porém, reconheço que há contradições e coisas que não conseguimos explicar completamente. Como, por exemplo, eu dar graças a Deus por ter me curado, mas não culpo a Deus se não me curo, pois daí me conformo e venho a acreditar que de alguma forma a doença e a morte têm sentidos que não posso compreender de todo. Daí existe uma conformação, uma elaboração do luto, uma aceitação da vida como ela é (a vida aqui nesse planeta de predadores). Outro exemplo de contradição, aparente ou não, é quando nós damos graças a Deus por termos conseguido um bem material, mas ao mesmo tempo ficamos sabendo que na África há bebês de colo morrendo de inanição; há pessoas sofrendo coisas horríveis. Então, como pode Deus me abençoar com bens materiais enquanto outros não tem nem mesmo o que comer e o que beber? Eu não entendo isso, mas ainda dou graças a Deus, pois atribuo a Deus a existência da vida e creio que um dia tudo fará pleno sentido. Considero que estamos nesse planeta para evoluir e precisamos passar pelos sofrimentos que passamos para nos tornarmos seres melhores.

Pode essa minha crença ser ilusão? Pode! Mas também pode ser ilusão acreditar que viemos do nada e que só porque não entendemos as aparentes contradições desse planetinha, automaticamente Deus não existe.

Prefiro acreditar que a realidade é bem maior do que aquilo que nossos olhos podem conhecer e julgar.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
( João 14:2 )
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Pássaro »

Isso é igual ao refrão"...Tudo certo na Bahia, terra linda de meu deus...!"(Acho que é assim) :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por kooboo »

o graças a Deus ou a Jeová serve pra qualquer momento da sua vida -

Foi pra balada e pegou 5 numa unica noite? - Graças a Deus, então!
Trepou com aquele(a) colega de escola ou trabalho? - Graças a Jeová!
O radar não te pegou e você escapou daquela multa e pontos na carteira - Sangue de Jesus tem poder! Graças a Deus!
A polícia não pegou o ladrão? - Ele deve agradecer a Deus!
Seu time goleou e o outro se fu...? - Graças a Deus!
O Transito tava bom hoje? - Graças a Jeová!

Tudo tão fútil... graças a Jeová, claro!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por CAIO »

Pássaro escreveu:Isso é igual ao refrão"...Tudo certo na Bahia, terra linda de meu deus...!"(Acho que é assim) :1
quem diria que eu encontraria, meu olhar dentro do seu

de manhã, acordar com cheiro, misturado seu e meu
com tudo que aconteceu

de noitinha, faço um cafuné mainha, tomo um banho de bahia
que o painho é todo seu

(mais ou menos assim) m:2
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por CAIO »

kooboo escreveu:o graças a Deus ou a Jeová serve pra qualquer momento da sua vida -

Foi pra balada e pegou 5 numa unica noite? - Graças a Deus, então!
Trepou com aquele(a) colega de escola ou trabalho? - Graças a Jeová!
O radar não te pegou e você escapou daquela multa e pontos na carteira - Sangue de Jesus tem poder! Graças a Deus!
A polícia não pegou o ladrão? - Ele deve agradecer a Deus!
Seu time goleou e o outro se fu...? - Graças a Deus!
O Transito tava bom hoje? - Graças a Jeová!

Tudo tão fútil... graças a Jeová, claro!
vc eh o único sobrevivente de um acidente no qual morreram 10 crianças?
ah sim, graça a jeová.
:10
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Errado »

eu tambem acho que Deus nao influi na vida de ninguem, e esse bordão é repeticao de papagaio. Alias, acho que se repararem, a maioria dos que repetem essas coisas, são pessoas que vieram de outras religioes, e apenas levam seu costume pra nova religiao. Algumas so trocam o Deus por Jeova. Quando escuto alguem dizendo isso eu dou uma bufada... me doi os ouvidos tambem...
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por marcos jan »

engraçado nós nos esforçamos nos estudos no trabalho, quando estamos doentes vamos no hospital, qdo a vida ta boa é tdo graças a Jeová e é ignorado tudo o q fazemos. se fosse graças a ele era so ficar sentado assistindo tv que tudo daria certo na nossa vida

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "...tudo bem, graças a Jeová"

Mensagem não lida por kooboo »

Jesus Negro escreveu:
fé ou obras? http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 16&start=0
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 135 visitantes