Ex TJ na verdadeira igreja, adivinhem qual..

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Abenildo »

Raciocinios escreveu:Abenildo essa sua foto nos diz algo sobre você, escondendo o rosto no boné, apoiado no muro e inchado como está so tem uma explicação: é a "mardita". Hehehehe
:1 :1 :1 :1
Não, não...
Vou lhe explicar.
Era fim de agosto passado. pertinho do meu aniversário, sabe, aniversário? hehehe.
Então, o modelito "paletó de defunto mais magro" foi o seguinte: Eu tinha comprado para ir a um casamento de um amigo. O casório já deu em divórcio e eu ainda imaginava que cabia nele!!! Também estava de uso, (como ainda estou, só que apenas topicamente), de corticóide, por conta de uma alopécia areta que se manifestou logo na barba, do lado esquerdo. (Acho que foi olho gordo de tj. Tj vive com inveja de barba, ele não pode, né?!) O que é umas das razões da "cara de lua", além da ótima cozinha da Alessandra e sim, umas brejinhas, ora pois!
Estava indo para uma festa de Exu, num terreiro de uma irmã de santo. Estava fazendo uma pose, (hummm... Sou macho!), inspirada na figura do Zé Plintra, só que de preto em fundo branco. Nessa festa comemorei também meu aniversário!

Quanto ao tópico...

Acabei de voltar de uma missa. Uma missa afro. Eu e todos os "assintentes" gostamos muito. Fiquei muito impressionado com o sermão do Padre Vilmar. Não só com a tolerância, que todos nós devemos ter com a diversidade religiosa, mas com a cordialidade, o respeito, o carinho que ele manifestou pela cultura afro e por religiões de matriz africana. Nesse momento, me senti abraçado, revigorado, fiquei emocionado. O que mudou muito minha concepção da ICAR.
Então, não acho que a ex tj tenha feito uma escolha condenável. Se ela sente-se bem, está feliz, tem uma boa relação com o Divino, aceitou Cristo... Ora! Maravilha!
Estou, pouco a pouco, aprendendo a pensar cm aquela idéia, a de não julgar. E é muito bom! Prove! Sugerido não só por mim...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: "Ex-TJ agora na verdadeira igreja". Advinhem qual igreja...

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

:ol2: Arrazou Abenildo. :soldier7: Não julgar o próximo , tolerância, quanto mais agente prova, mais agente admira e quer praticar.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Raciocinios
Troll desativado
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Out 2010 01:29

Re: "Ex-TJ agora na verdadeira igreja". Advinhem qual igreja...

Mensagem não lida por Raciocinios »

:1 :1 :1
Incrivel, ensinamos melhor aquilo que mais precisamos aprender.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Ex-TJ agora na verdadeira igreja". Advinhem qual igreja...

Mensagem não lida por gerom »

Raciocinios escreveu::1 :1 :1
Incrivel, ensinamos melhor aquilo que mais precisamos aprender.
Engraçado! Depois que o Sr. passou a reparar nas fotos das pessoas me ocorreu algo em relação sua foto!

Pelo que podemos ver, parece-me que és idoso, talvez já passado dos 80 anos, aposentado, vivendo do dineirinho que o governo propicia, sem ter o que fazer... Olhos azuis iguais a um anjo de luz, idade avançada, cansado na vida, sem ter o que fazer... Rosto com a pele enrugada, pela cansada, cansada da vida, sem ter o que fazer...

Meu sogro parece o Sr.! Ele já passou dos 80 anos (e sessenta anos como TJ), aposentado, capacho da minha sogra, vive defendendo a Torre, já foi ancião por vários anos, se perguntarmos qualquer dogma sobre a Torre, ele é capaz de explicar tudo direitinho nas mesmas palavras do CG mas obviamente sem raciocinio próprio, porém, sempre sabe aplicar qualquer questão a qualquer pessoa, mas... nunca, mas nunca mesmo, olha para seus defeitos, ou seja, para o seu próprio RABO!

Ao que parece, me sogro é igualzinho ao Sr.! Parece que o Sr. não olha para seus defeitos, não olha seu próprio rabo... vem julgar o defeito ou virtude de outros, tentando tirar o arqueiro do olho de outrem sem enxergar o arqueiro no seu próprio... como diz a bíblia, desobedesses, sem se preocupar, com a proibição do corpo governante ao entrar em sites, como diz a Torre, apóstata.

Igual ao meu sogro! Dás conselhos sem ser pedido, ofendendo aquele que se quer pediu o conselho da vossa parte...

Mas, não se preocupe, meu sogro está ficando gagá... quanto ao Sr. não sei... mas parece que estás indo pro mesmo caminho...

Bem, a menos que essa não seja sua foto... mostrando-nos falso em relação a sua perturbada figura e por isso achando-se capaz de julgar a foto de outros... que acharam que deviam, em vez de um avatar, colocar seu próprio rosto!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
J. C. Villardi
Troll desativado
Mensagens: 139
Registrado em: 20 Fev 2012 12:23
Localização: Pindamonhangaba - SP

Re: "Ex-TJ agora na verdadeira igreja". Advinhem qual igreja...

Mensagem não lida por J. C. Villardi »

Bilheiro disse:

NÃO VEJO NENHUMA NOVIDADE RSRSRSRS, EU NASCIR DENTRO DA "ORGANIZAÇÃO DE JEOVA", MAS A DOIS ANOS ATRÁS FIZ CATECISMO, ME BATIZEI NA IGREJA CATOLICA E CRISMEI. NÃO ME ARREPENDO, O DETALHE É O SEGUINTE, A IGREJA CATOLICA ACEITA O BASTISMO DE ALGUMAS IGREJAS PROTESTANTE, MAS DE FORMA ALGUMA ACEITA O BASTIMO TJ. NA IGREJA CATOLICA EU ENCONTREI O VERDEIRO SENTIDO DA PALAVRA ADORAÇÃO, O MOMENTO DA EUCARISTIA E UM MOMENTO QUE AO MENOS PARA MIM É DE PROFUNDA LIGAÇÃO COM DEUS. POR INCRIVEL QUE PAREÇA PASSEI A TER FÉ EM MARIA, CONSEGUIR GRAÇAS INEMAGIVEIS.

Eu digo:
Não entendo como depois de ler nas próprias escrituras, independente da tradução, sobre a idolatria e o erro de venerar a criatura ao invés do criador. Você consegue lidar com toda essa liturgia sem ter problemas de consciência.

Abraços

J. C. Villardi
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Ex-TJ agora na verdadeira igreja". Advinhem qual igreja...

Mensagem não lida por Debora »

J. C. Villardi escreveu: Eu digo:
Não entendo como depois de ler nas próprias escrituras, independente da tradução, sobre a idolatria e o erro de venerar a criatura ao invés do criador. Você consegue lidar com toda essa liturgia sem ter problemas de consciência.

Abraços

J. C. Villardi
Penso que não existe uma IGREJA VERDADEIRA. Penso que existem pessoas sensíveis e/ou vulneráveis a determinados ensinamentos.
Tenho certa apreciação por alguns rituais católicos e pelo imenso trabalho social por ela desenvolvidos. Entretanto, à luz de qualquer exemplar da bíblia "engolir" a idolatria é de fato, algo que me incomoda.
Crer em Deus, praticar o bem e cuidar da minha própria vida, tem mostrado ser o caminho que mais me agrada. Ainda assim, este "crer em Deus" não é no sentido de que Deus me dará isto ou aquilo. É uma crença pura e simples no fato de que ainda não me convenci de que tudo o que existe ao meu redor veio dum processo evolutivo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: "Ex-TJ agora na verdadeira igreja". Advinhem qual igreja...

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Pra mim não existe nenhuma religião verdadeira, pra mim todas são falsas e imundas, detesto a todas e quando eu me dissociar da Torre quero distância máxima de toda e qualquer religião, se eu puder não passarei nem em frente a alguma igreja, salão, templo religioso ou algo similar com tanto nojo que eu tenho! :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes