Ex TJ na verdadeira igreja, adivinhem qual..

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Confuso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Ago 2009 17:57

Ex TJ na verdadeira igreja, adivinhem qual..

Mensagem não lida por Confuso »

Nao parece ex testemunha de Jeová.
Pra mim ta estranho esse depoimento.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Pássaro »

Tá meio esquisito mesmo, pode até ser, mas o dialógo foi muito bem ensaiado, coisa parecida com as tjs!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Artur Germano »

Imagem

Isto é o mesmo que trocar seis por meia duzia.

Associação dos dependentes de Igreja.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por André Felix »

Eu não duvido.
Embora existam católicos bem ecumênicos, também existem os com mentalidade bem sectária, que ainda seguem a máxima: "fora da igreja católica romana não há salvação."
E quando uma pessoa parte de uma denominação para outra muito diferente a terminologia muda, o vocabulário é novo.
Mas tudo isso comprova que ex-testemunhas de Jeová seguem os mais variados caminhos, religiosos ou não-religiosos.

No nosso forum mesmo tem o Shurelambs (não encontrei o tópico de apresentação dele) que foi ancião e fazia discursos em assembléias e que hoje é católico romano. Ele tembém criou um tópico com o relato de um casal de ex-betelista da sede mundial, em Nova Iroque, que se converteram também para a igreja católica romana. Vejam em:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... ica#p11569


Outros depoimentos:
http://www.cleofas.com.br/virtual/texto ... id=deb0077
http://blog.bibliacatolica.com.br/2009/ ... sua-porta/
http://www.montfort.org.br/index.phpsec ... 7&lang=bra
http://www.dicionariodafe.com/testemunhos/suzana.htm
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por KrrishTJ »

kkkkkkkk menino quando agente acha que já viu de tudo! kkkkk estou a rir até agora! Acho que to mais rindo da expressao "verdadeira religiao" Isto é que é gostar de ser manipulado! nem!
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 343
Registrado em: 03 Fev 2009 23:40
Localização: BRASÍLIA DF

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por EXTJBRASILIA »

NÃO VEJO NENHUMA NOVIDADE RSRSRSRS, EU NASCIR DENTRO DA "ORGANIZAÇÃO DE JEOVA", MAS A DOIS ANOS ATRÁS FIZ CATECISMO, ME BATIZEI NA IGREJA CATOLICA E CRISMEI. NÃO ME ARREPENDO, O DETALHE É O SEGUINTE, A IGREJA CATOLICA ACEITA O BASTISMO DE ALGUMAS IGREJAS PROTESTANTE, MAS DE FORMA ALGUMA ACEITA O BASTIMO TJ. NA IGREJA CATOLICA EU ENCONTREI O VERDEIRO SENTIDO DA PALAVRA ADORAÇÃO, O MOMENTO DA EUCARISTIA E UM MOMENTO QUE AO MENOS PARA MIM É DE PROFUNDA LIGAÇÃO COM DEUS. POR INCRIVEL QUE PAREÇA PASSEI A TER FÉ EM MARIA, CONSEGUIR GRAÇAS INEMAGIVEIS.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por André Felix »

bilheiro escreveu:NÃO VEJO NENHUMA NOVIDADE RSRSRSRS, EU NASCIR DENTRO DA "ORGANIZAÇÃO DE JEOVA", MAS A DOIS ANOS ATRÁS FIZ CATECISMO, ME BATIZEI NA IGREJA CATOLICA E CRISMEI. NÃO ME ARREPENDO, O DETALHE É O SEGUINTE, A IGREJA CATOLICA ACEITA O BASTISMO DE ALGUMAS IGREJAS PROTESTANTE, MAS DE FORMA ALGUMA ACEITA O BASTIMO TJ. NA IGREJA CATOLICA EU ENCONTREI O VERDEIRO SENTIDO DA PALAVRA ADORAÇÃO, O MOMENTO DA EUCARISTIA E UM MOMENTO QUE AO MENOS PARA MIM É DE PROFUNDA LIGAÇÃO COM DEUS. POR INCRIVEL QUE PAREÇA PASSEI A TER FÉ EM MARIA, CONSEGUIR GRAÇAS INEMAGIVEIS.
Totalmente normal.
Existe cristianismo para todos os gostos!
Quem gosta de vivenciar o cristianismo por meio de rituais altamente simbólicos e bem coodernados, tem na igreja católica um excelente lugar. Uma coisa que eu noto é que as igrejas mais antigas, como as católicas ( romana e ortodoxas) ou mesmo protestantes como a luterana, anglicana (nos EUA episcopal) e igrejas nacionais calvinistas da Europa, mantem sempre rituais que aumentam de importância de acordo com a antiguidade delas. Também, religiões da antiguidade, incluindo até a religião judaíca (basta ler os complicados procedimentos, alguns verdadeiras "macumbas", descritos em Levíticos), estavam baseadas em ricos rituais.
Eu tenho uma teoria para isso - no passado saber ler era algo muito raro. Na Idade Média até reis eram analfabetos. Uma estratégia católica para monopolizar o conhecimento? Eu acho que não. Simplesmente era possível viver sem ler! Para cultivar o campo, cuidar das ovelhas, vacas, porcos, galinhas ou guerrear e saquear as nações vizinhas não era tão necessário saber ler. E não se iludam - a visão tradicional de judeus e cristãos da antiguidade lendo é das mais falsas. Os hebreus constituiam uma das nações mais atrasadas e incultas da antiguidade! Mas ... voltando ao assunto rituais, o fato das pessoas serem em sua maioria analfabetas conferia aos rituais religiosos a importante tarefa de fixar conceitos. As informações transmitidas por rituais, se bem compreendidade e vivenciadas, estimulam tanto a mente consciente como a inconsciente. Esse é o verdadeiro "segredo" de fraternidades como a maçonaria, por exemplo. Riqueza de simbolismo em rituais iniciáticos, verdadeiras sessões de psicodrama. Nesse sentido, a frieza, a mecanicidade dos gestos e palavras das testemunhas de Jeová seria resultado de uma supervalorização da mente consciente, da palavra escrita e falada, do raciocinio (mesmo que falacioso ou com premissas falsas), em detrimento da experiência direta, da vivencia pessoal e subjetiva do divino.
Ou será que eu estou viajando na maionese de novo?
Imagem
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
enoque junior
Forista
Forista
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2008 14:34
Localização: são josé dos campos-sp

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por enoque junior »

a definição visual do André foi perfeita : VIAJANDO NA MAIONESE, sintetizou tudo que penso a respeito!
"O maior inimigo da religião é a história"
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 343
Registrado em: 03 Fev 2009 23:40
Localização: BRASÍLIA DF

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por EXTJBRASILIA »

é meu amigo, antes viajar na maionese no que vive no mundo real onde é frio e sem esperança
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por cleandro »

saiu da b..ta e foi pra m...a
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes