Ex TJ na verdadeira igreja, adivinhem qual..

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Abenildo »

O direito ao livre pensar sempre foi e sempre será defendido aqui no fórum!
Se compararmos a Igreja Católica com a Torre, nossa, ela está anos luz a frente. Claro, tem seus problemas, que encontramos nas mais diversas denominações. Se adotam uma postura que eu, ou alguém discorda, ela dá a liberdade para que seus fiéis simplesmente não adote. Intransigência é o grande problema! Intolerância também!
Se o bilheiro se sente bem na igreja Católica! Putz, arretado! Se você não se vê lá, tudo bem também!
Como já foi dito, repetido a exaustão, "religião, (ou a não religião), é como roupa, você usa a que melhor lhe veste".
Expor o que se pensa é fantástico, entretanto devemos ter em mente o não impor a nossa ótica, nosso mundo aos outros.
Coexistência amigos! Respeito!
Eu tenho um paciente que é padre, e toda vez que vou atendê-lo, peço a bênção e beijo sua mão. Ao que eloe responde com carinho, "Deus te abençõe, Deus te ilumine!" E daí? Mesmo que eu venha a entender Deus de uma forma e ele de outra, nunca rejeitarei uma bênção destas.
Quando cruzo com aqueles crentes, com bíblia debaixo do braço, roupa social e tudo... Não tenho nenhum pudor em falar a velha frase: A paz irmãos. No que todos alegremente respondem "A paz." Também acho fantástico! Vou num restaurante vegetariano, digo "Here Krishna", "Hare" de volta. Não, não há nada de mal! Podemos discordar se sentarmos para discutir a forma e os dogmas, mas isso não quer dizer que iremos odiar nosso irmão crente, católico, budista, ateu, Here Krishna, macumbeiro e o escambal a quatro!
Ah, só não tenho respostas quando cruzo com um tj. Esse me vira a cara! Essa seita eu condeno! Não vou virar a cara, como eles fazem com ninguém! É essa seita que eu combato. É esse preconceito que eu condeno! Fazer o que eles fazem, não, "essa roupa não me cabe mais".
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Brother A »


Deus deu a todos o livre arbítrio. E já que estamos falando de estranhas conversões, que tal esta de um ex-líder assembleiano que se tornou MUÇULMANO?

CONVERSÃO AO ISLÃ DE LÍDER EVANGÉLICO SURPREENDE OS PENTECOSTAIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.

A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.

João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após 5 anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz agora muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.

"Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu é que seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!)".

João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra Palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês em curso, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.

Fonte: http://paraibahoje.wordpress.com/2010/0 ... islamismo/

Mundano
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 18 Jan 2009 21:46

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Mundano »

IREI FUNDAR UMA NOVA RELIGIÃO !

e Ela se chamará A POMBA DO DIVINO !!!

Quem topa????

bjossssss a todossssss d:9
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por André Felix »

Brother A escreveu:
Deus deu a todos o livre arbítrio. E já que estamos falando de estranhas conversões, que tal esta de um ex-líder assembleiano que se tornou MUÇULMANO?

CONVERSÃO AO ISLÃ DE LÍDER EVANGÉLICO SURPREENDE OS PENTECOSTAIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.
(...)
Fonte: http://paraibahoje.wordpress.com/2010/0 ... islamismo/


Perto da minha casa ( e em quase todos os bairros da cidade de São Paulo) existem grandes mesquitas. Eu tenho notado a conversão de evangélicos e fico muito admirado. Eu fico tentando entender o que os atrai para o islamismo. No começo, quando eu tinha uns 18 anos, maldava bastante. Achava que era mero interesse material já que a comunidade muçulmana do bairro é muito rica, no estacionamento e em frente da mesquita param muitos carrões novo, vistosos. Já pensei também nesse sentimento anti-EUA de uma parte dos brasileiros, normalmente influenciados por professores "esquerdoides", que demonizam os EUA mas apoiam facínoras como o Fidel Castro e até líderes extremamente suspeitos como o presidentes do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Como os norte-americanos são odiados pela maioria das nações islâmicas isso poderia representar alguma compatibilidade. Mas também não deve ser esse o fator principal. Eu noto que os cristãos atraídos para o islamismo têm em comum um passado cristão em igrejas das mais conservadoras, até radicais em assuntos como "usos e costumes", como eles dizem.
De qualquer modo eu não creio que possa haver uma conversão em massa para o islamismo. Os institutos evangélicos de apologética já começaram há algum tempo a pegar até pesado com o islamismo, como é costume deles, e muitos líderes evangélicos já começaram também a incluí-los entre as relgiões e denominações "do mal"(segundo os critérios deles) - testemunhas de Jeová, mormons, Congregação Cristã no Brasil, todas as religiões de inspiração espírita ou afro, kardecismo, catolicismo, adventismo, seicho-noie, budismo, etc, etc.
Mas uma coisa é certa - como eles investem muito na educação formal do filhos, são comerciantes natos e muito empreendedores, a influência cultural, social, política e econômicas deles, que já é grande, tende a aumentar, mesmo que numericamente eles não aumentem muito.
Claro que não se pode confundir o estilo dos islâmicos brasileiros com os dos países árabes. Aqui a maioria é bem mais moderada, influência dos imigrantes libaneses que chegaram ao país sobretudo no começo do século XX. Alguns são "diferentões" mas a maioria não.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Marcus_Poa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Nov 2010 14:48

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Marcus_Poa »

bilheiro escreveu:NÃO VEJO NENHUMA NOVIDADE RSRSRSRS, EU NASCIR DENTRO DA "ORGANIZAÇÃO DE JEOVA", MAS A DOIS ANOS ATRÁS FIZ CATECISMO, ME BATIZEI NA IGREJA CATOLICA E CRISMEI. NÃO ME ARREPENDO, O DETALHE É O SEGUINTE, A IGREJA CATOLICA ACEITA O BASTISMO DE ALGUMAS IGREJAS PROTESTANTE, MAS DE FORMA ALGUMA ACEITA O BASTIMO TJ. NA IGREJA CATOLICA EU ENCONTREI O VERDEIRO SENTIDO DA PALAVRA ADORAÇÃO, O MOMENTO DA EUCARISTIA E UM MOMENTO QUE AO MENOS PARA MIM É DE PROFUNDA LIGAÇÃO COM DEUS. POR INCRIVEL QUE PAREÇA PASSEI A TER FÉ EM MARIA, CONSEGUIR GRAÇAS INEMAGIVEIS.
Noossa, e vc diz que nasceu dentro da Organização? poderia caprichar mais em sua mentira! Chega ser doentio.
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Tio do Ed »

O Marcus por favor respeite a fé dos amigos catolicos ou então vá embora de nosso forum :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por sidhiresus »

Tadinho do Marcus gente, ele está desnorteado com tudo que encontrou aqui, não percebeu que ate agora ele só atacou pessoas e não argumentos, vamos da umca olhe de chá para ele. Não veem como ele está escavando tópicos?
Deixe ele.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Abenildo escreveu:O direito ao livre pensar sempre foi e sempre será defendido aqui no fórum!
Se compararmos a Igreja Católica com a Torre, nossa, ela está anos luz a frente. Claro, tem seus problemas, que encontramos nas mais diversas denominações. Se adotam uma postura que eu, ou alguém discorda, ela dá a liberdade para que seus fiéis simplesmente não adote. Intransigência é o grande problema! Intolerância também!
Se o bilheiro se sente bem na igreja Católica! Putz, arretado! Se você não se vê lá, tudo bem também!
Como já foi dito, repetido a exaustão, "religião, (ou a não religião), é como roupa, você usa a que melhor lhe veste".
Expor o que se pensa é fantástico, entretanto devemos ter em mente o não impor a nossa ótica, nosso mundo aos outros.
Coexistência amigos! Respeito!
Eu tenho um paciente que é padre, e toda vez que vou atendê-lo, peço a bênção e beijo sua mão. Ao que eloe responde com carinho, "Deus te abençõe, Deus te ilumine!" E daí? Mesmo que eu venha a entender Deus de uma forma e ele de outra, nunca rejeitarei uma bênção destas.
Quando cruzo com aqueles crentes, com bíblia debaixo do braço, roupa social e tudo... Não tenho nenhum pudor em falar a velha frase: A paz irmãos. No que todos alegremente respondem "A paz." Também acho fantástico! Vou num restaurante vegetariano, digo "Here Krishna", "Hare" de volta. Não, não há nada de mal! Podemos discordar se sentarmos para discutir a forma e os dogmas, mas isso não quer dizer que iremos odiar nosso irmão crente, católico, budista, ateu, Here Krishna, macumbeiro e o escambal a quatro!
Ah, só não tenho respostas quando cruzo com um tj. Esse me vira a cara! Essa seita eu condeno! Não vou virar a cara, como eles fazem com ninguém! É essa seita que eu combato. É esse preconceito que eu condeno! Fazer o que eles fazem, não, "essa roupa não me cabe mais".
Abenildo Super, Super, mais Super parabéns mesmo, assino em baixo tudo que voce disse. d:7 d:4 d:5

Também penso assim. O lugar mais desrespeitoso, salvo pouquíssimas exceções, são as doutrinas e dogmas da Torre. Só mesmo a Torre, para desconsiderar o LIVRE ARBÍTRIO, que o PRÓPRIO DEUS deus às pessoas, desde Adão e Eva, Também não discrimino ninguém por ter outra crença e forma de adorar.Pelo contrário gosto muito de aprender sobre outras crenças.
E tamnbém admiro muito os rituais da Igreja Católica e tyantoas outras Igrejas e Religiões, que apresentam aos seus seguidores o significado do respeito, primeiro a Deus, depois a próximo, dentro de um templo. O príro Jeová, determinou uma grande quantidade de rituais para os antigos Hebreus seguirem. É muito bom a pessoa sentir que está num lugar que Deus, aceita como separado (santo) para Adoração. Os hebreus antigos, usavam incenso no templo como muitas Igreja usam, principalmente a Católica, usavam utensílios de Ouro, cálices, tijelas, roupas da melhor qualidade, tudo para destacar a importânmcia daquele momento de adoração à Deus. Não a homens ou algum Corpo Governante. Agente vê, muita reverência e respeito em tantos templos. Agente vê que é um lugar onde pode-se encontrar paz, templos católicos, budistas, Hindianos, estão boa parte do tempo de portas abertas, pra quem quiser entrar, e fazer uma meditação, orar, até mesmo admirar a beleza do templo sem nenhum compromisso, sem ninguem perguntar quem voce é o que está fazendo ali. A pessoa pode meditar por um bom tempo, já fiz isto em locais ecumênmicos, na Igeja da Sé-SP, que é linda por dentro principalmente e está boa parte do tempo aberta a quem auer que seja. CLARO QUE em todos estes templos revestidos do melhor que cada comunidade pode fazer para demonstrar reverência ao Deus em que crê, são frequentados e dirigidos por pessoa imperfeitas. MAS NADA SE COMPARA, com a frieza, a falta de verdadeira reverência, às atitudes automáticas de adoração, como as ENSINADAS PELO CG das Tjs.
Um vez soube de uma Tjtinha no meu antigo salão que pasmem "masturbarva" um ficante, dentro do do que podia fazer é claro, sentado no fundo do salão e durante a reunião. È o fim, criada na verdade. Sabe o que é isso???? ela não foi ensinada primeiramente pelo CG a saber o que é de verdade um templo, enquanto este puder ser utilizado e isso pode abarcar séculos de uso. Salão do reino não tem nem um lugar para a pessoa AJOELHAR se quiser, muitas Igrejas protestantes têm. Enfim, nada que mostre à pessoa necessidade de reverenciar o criador, Imaginem se o CG iria quer isso). As grandes e antigas religiões fazer o melhor eu disse o melhor que podem para que o Templo seja um lugar realmente especial, usa a melhor arquitetura, as melhores pinturas, peças de ouro para quem poooooddddeee. Ah não esqueçamos das atuais sinagogas e mesquitas, exemplo de beleza e reverência e do poder que seus adpetos tem na comunidade.
Claro o CG não gastaria tanto dinheiro para ter um lugar tão especial, contratando os melhores artistas da sua época para embelezarem o salão com sua melhor, como por exemplo a Igreja Católica fez, no tempo de Leonardo Da Vinci, Michelangelo.Não gastaria seu precioso dinheiro com utensílios do melhor e mais belo cálice de ouro, para quê. Eles primam pelo lado editorial, que lehs rende um grande lucro para o luxo dos que a dirigem.
É gente respeito é fundamento de toda boa amizade e relacionamento.
E Marcos-Poá, se não gosta de respeito em todoas as suas formas, prinmcipalmente um dos mais caros à humanidade, que inclusive custou vidas na revolução Francesa,( Vc tem idéia do que foi a Revolução Francesa, pelo menos assita o History Channel na Internet, aprende-se muuiiittto), liberdade de expressão, respeito à dignidade da pessoa humana. Resumindo como dizem os franceses até hoje. Igualdade, Liberdade e Fraternidade. VIVA A TODOS OS HERÓEIS DE TODAS AS boas e justas resistencias, ente os quais incluo este Forum. SHALOM!!!! d:5
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

Abenildo escreveu:O direito ao livre pensar sempre foi e sempre será defendido aqui no fórum!
Se compararmos a Igreja Católica com a Torre, nossa, ela está anos luz a frente. Claro, tem seus problemas, que encontramos nas mais diversas denominações. Se adotam uma postura que eu, ou alguém discorda, ela dá a liberdade para que seus fiéis simplesmente não adote. Intransigência é o grande problema! Intolerância também!
Se o bilheiro se sente bem na igreja Católica! Putz, arretado! Se você não se vê lá, tudo bem também!
Como já foi dito, repetido a exaustão, "religião, (ou a não religião), é como roupa, você usa a que melhor lhe veste".
Expor o que se pensa é fantástico, entretanto devemos ter em mente o não impor a nossa ótica, nosso mundo aos outros.
Coexistência amigos! Respeito!
Eu tenho um paciente que é padre, e toda vez que vou atendê-lo, peço a bênção e beijo sua mão. Ao que eloe responde com carinho, "Deus te abençõe, Deus te ilumine!" E daí? Mesmo que eu venha a entender Deus de uma forma e ele de outra, nunca rejeitarei uma bênção destas.
Quando cruzo com aqueles crentes, com bíblia debaixo do braço, roupa social e tudo... Não tenho nenhum pudor em falar a velha frase: A paz irmãos. No que todos alegremente respondem "A paz." Também acho fantástico! Vou num restaurante vegetariano, digo "Here Krishna", "Hare" de volta. Não, não há nada de mal! Podemos discordar se sentarmos para discutir a forma e os dogmas, mas isso não quer dizer que iremos odiar nosso irmão crente, católico, budista, ateu, Here Krishna, macumbeiro e o escambal a quatro!
Ah, só não tenho respostas quando cruzo com um tj. Esse me vira a cara! Essa seita eu condeno! Não vou virar a cara, como eles fazem com ninguém! É essa seita que eu combato. É esse preconceito que eu condeno! Fazer o que eles fazem, não, "essa roupa não me cabe mais".
Amigo, concordo em genero, numero e grau!
Temos que respeitar a todos, se nao repeitarmos, vamos voltar a ser TJ pq eles nao respeitam as crencas alheias... e isso nós combatemos!
d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
Avatar do usuário
Raciocinios
Troll desativado
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Out 2010 01:29

Re: EX-TJ AGORA NA VERDADEIRA IGREJA. ADVINHEM QUAL IGREJA...

Mensagem não lida por Raciocinios »

bilheiro escreveu:NÃO VEJO NENHUMA NOVIDADE RSRSRSRS, EU NASCIR DENTRO DA "ORGANIZAÇÃO DE JEOVA", MAS A DOIS ANOS ATRÁS FIZ CATECISMO, ME BATIZEI NA IGREJA CATOLICA E CRISMEI. NÃO ME ARREPENDO, O DETALHE É O SEGUINTE, A IGREJA CATOLICA ACEITA O BASTISMO DE ALGUMAS IGREJAS PROTESTANTE, MAS DE FORMA ALGUMA ACEITA O BASTIMO TJ. NA IGREJA CATOLICA EU ENCONTREI O VERDEIRO SENTIDO DA PALAVRA ADORAÇÃO, O MOMENTO DA EUCARISTIA E UM MOMENTO QUE AO MENOS PARA MIM É DE PROFUNDA LIGAÇÃO COM DEUS. POR INCRIVEL QUE PAREÇA PASSEI A TER FÉ EM MARIA, CONSEGUIR GRAÇAS INEMAGIVEIS.
“O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.” — 2:9, 22.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes