O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Cheia do Espírito escreveu:Comprovei essa FALSA MORALIDADE nas visitas que fiz, e ao argumentar o ancião, ele chocou.. e teve que tomar providências visíveis, para que o que escrevem fosse cumprido e mantido. Foram confrontados!
:D1
Poderia fazer um topico contando essa historia inteira?
Spoiler!
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

jpsouzamatos escreveu:
Cheia do Espírito escreveu:Comprovei essa FALSA MORALIDADE nas visitas que fiz, e ao argumentar o ancião, ele chocou.. e teve que tomar providências visíveis, para que o que escrevem fosse cumprido e mantido. Foram confrontados!
:D1
Poderia fazer um topico contando essa historia inteira?
Boa idéia!
Vou checar se já não existe algo parecido, com FALSO MORALISMO NO SALÃO DO REINO: EXPERIÊNCIAS!

:D1
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Herege Aprisionado escreveu:O motivo principal de eu estar comentando esse tópico é pra que ele fique gravado no meu histórico de mensagens. Motivo: EXCELENTE TÓPICO!
E acho muito bom também esses UP's que vc faz aqui no fórum, assuntos muito bem elaborados, embora antigos, dos quais eu procuro deixar minha humilde opinião.

Nesse caso, eu só tenho a dizer o seguinte:
Muitas TJ's reclamam de "crentes" que só usam alguns textos ao seu bel-prazer, pra questionar algo "sem importância" ou pra debater.
Mas o que eu vejo aqui, é que a torre também usa só o que quer, o que acha conveniente e necessário!

Eu queria tanto entrar na política, acho que agora com essa nova luz, vou poder!
Como é bom ver uma libertação como esta, por conta do nosso querido Forum.
A política, levada a sério é uma das melhores manieiras de ajudar o próximo.. como já dizia o famóso Teólo Agostinho.
Nem precisa ser gernio para perceber isto... mas a Torre não gosta de ajudar próximo nenhum como muito bem sabemos. A Torro., diferente das religiõs cirstãs e não cristãs se´rias, não temum hospital, uma creche...faculdade então nem pesnar...asilo tambérm não....pensem nisso amigos...
Boa sorte"Herege aprisionado".. procure um partido letal...descuple... não sei se ofendo voce...mas o PT tá sem moral né...um abraço...
Mas se vc conseguir ser sédrio mesmo no PT ... o que anda difíicl convenhamos...tudo bem.... d:4
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por ericpolo »

Muito esclarecedora sua pesquisa Pascoal, o problema é que as TJs quando confrontadas com argumentos que refutam os seus ensinos ou denunciam casos de abuso como Pedofilia, Corrupção entre outros... entram em um estado de negação igual as vítimas da síndrome de Estocolmo.

"Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Estocolmo

Umas semanas atrás houve uma discussão com familiares a respeito dos casos que foram publicados na mídia, sobre Pedofilia dentro das congregações, no qual a Torre tem se negado a cooperar as investigações e intimidando os seus fiéis caso denunciem, entre outros casos. E simplesmente sem nenhum tipo de pesquisa para saber sobre os casos, fui taxado de Mentiroso!!!!!

Quando vejo os argumentos que os "EX-TJS" levantam e muitas vezes utilizando as publicações da TORRE como base, e as ovelhinhas TJs tentando negar o óbvio, cada vez mais entendo que o fanatismo e extremismo religioso ainda está arraigado na cultura das pessoas. Sendo que o ocidente critica o extremismo religioso do oriente médio, mas muitas vezes tem os mesmos fundamentalismos, causando não a morte física, mas a morte social e traumas psicológicos que em alguns casos causam até mesmo suicídio, visto que em alguns casos a dor psicológica pode ser até pior do que física.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

ericpolo cita:
Muito esclarecedora sua pesquisa Pascoal, o problema é que as TJs quando confrontadas com argumentos que refutam os seus ensinos ou denunciam casos de abuso como Pedofilia, Corrupção entre outros... entram em um estado de negação igual as vítimas da síndrome de Estocolmo.
ericpolo eu já acho que a síndrome de estocolmo aparece mais nas pessoas que são desassociadas e que se acham indignas de voltar para a Torre de Vigia. Sofrem e são humilhadas, mas se identificam e até amam seu opressor.

Nesse caso da negação de informação eu acho mais parecido com o Duplopensar ou duplipensar. George Orwell quem inventou o conceito no livro 1984.
O poder de manter duas crenças contraditórias na mente ao mesmo tempo, de contar mentiras deliberadas e ao mesmo tempo acreditar genuinamente nelas, e esquecer qualquer fato que tenha se tornado inconveniente.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Victini »

pascoalnaib escreveu:V4nd4 cita:
Meu ponto de vista: a liderança da Watchtower veladamente permite que se alimentem preconceitos em nome da conquista duma falsa moralidade do grupo
Gostaria de salientar que essa frase já dava para gerar um tópico. Muita coisa pode ser aprofundada e discutida!
Minha sugestão V4nd4 é que você abra um tópico. Muito boa sua colocação. ;)
Foi por coisas assim que os judeus mandaram matar Jesus, porque ele questionava todo um sistema judaico, e as hipocrisias vigentes na época, batendo de frente com os judeus, sem medo.
Por isso Jesus, para mim, era o Cara. Destemido, ético, defensor dos oprimidos, sábio acima da moralidade judaica implantada na época, e tudo isso sem ter "onde deitar a cabeça".

Por isso eu admiro posturas como a sua Pascoal, de alguém que se expõe perante a oposição dos "amigos do reino". Mas para esse reino cumprir objetivos tão semelhantes aos objetivos Illuminatis (conferir aqui), ainda é preciso que uma enorme massa de gente seja subjugada aos dogmas TJ.
E nesse meio tempo é tempo de lutar pela verdade e liberdade mentais.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes