O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Robert Orwell cita:
P.S.: Apenas um pequeno comentário, prezado Pascoal: as crenças dos egípcios são consideradas pagãs aos olhos da sociedade cristã atual, bem como da judaica. Isso, entretanto, não desmerece sua religião e sua sinceridade para com as mesmas. Uma vez que precisamos reconhecer que a verdade sobre Deus e Seus propósitos talvez jamais seja plenamente esclarecida - se é que já a foi em algum momento - acho bastante preconceituoso chamar, de forma desdenhosa, a adoração dos povos da Antiguidade de pagã ou falsa. Essa posição é típica da Torre de Vigia e eu particularmente acho que nós, que já nos libertamos dessa seita inescrupulosa, deveríamos abandonar tal posição e sermos mais respeitosos com a religião histórica e tolerantes com a religião atual. Afinal, que é verdade e quem é que a possui? Alguém pode responder essa pergunta com 100% de honestidade e veracidade? A Watchtower disse que era ela quem possuía tal verdade e vejam só no que deu...
Concordo plenamente com suas palavras. O texto foi feito apenas com textos das publicações da Torre de Vigia para mostrar a qualquer Testemunha de Jeová as incongruências de sua denominação religiosa. Não comungo com essa visão de religião pagã ou mesmo desconsideração por qualquer crença ou não crença, mas acho que vou acrescentar essa sua observação no final do texto para não haver outro tipo de interpretação. Valeu pela dica. ;)
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Bom debate depois de tanto tempo ...Parabéns a voces.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Dulcineia Mancha escreveu:Bom debate depois de tanto tempo ...Parabéns a voces.
E a refutação TJ continua sem munição. :4
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Robert Orwell »

pascoalnaib escreveu:Robert Orwell cita:
P.S.: Apenas um pequeno comentário, prezado Pascoal: as crenças dos egípcios são consideradas pagãs aos olhos da sociedade cristã atual, bem como da judaica. Isso, entretanto, não desmerece sua religião e sua sinceridade para com as mesmas. Uma vez que precisamos reconhecer que a verdade sobre Deus e Seus propósitos talvez jamais seja plenamente esclarecida - se é que já a foi em algum momento - acho bastante preconceituoso chamar, de forma desdenhosa, a adoração dos povos da Antiguidade de pagã ou falsa. Essa posição é típica da Torre de Vigia e eu particularmente acho que nós, que já nos libertamos dessa seita inescrupulosa, deveríamos abandonar tal posição e sermos mais respeitosos com a religião histórica e tolerantes com a religião atual. Afinal, que é verdade e quem é que a possui? Alguém pode responder essa pergunta com 100% de honestidade e veracidade? A Watchtower disse que era ela quem possuía tal verdade e vejam só no que deu...
Concordo plenamente com suas palavras. O texto foi feito apenas com textos das publicações da Torre de Vigia para mostrar a qualquer Testemunha de Jeová as incongruências de sua denominação religiosa. Não comungo com essa visão de religião pagã ou mesmo desconsideração por qualquer crença ou não crença, mas acho que vou acrescentar essa sua observação no final do texto para não haver outro tipo de interpretação. Valeu pela dica. ;)
Sua humildade é encantadora, Pascoal. Obrigado por dar consideração à minha sugestão. De fato, a Torre de Vigia não é lugar pra alguém como você :D
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Só para constar...nenhuma resposta do pensadotj??? :?: :?: :?:

Como disse inicialmente: nenhuma TJ consegue refutar essa lógica. 8-)
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Como estamos analisando textos que mostram as contradições da Torre de Vigia leiam por favor esse tópico do início. ;)
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Muito bom!!! !!!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

uma_aprendiz escreveu:Muito bom!!! !!!
Essa matéria eu pesquisei muito. Valeu. :4
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu gosto muito dessa pesquisa que eu fiz e até hoje não consegui ver nenhuma TJ confrontá-la com seriedade, ou seja, ficam sem resposta.

Leiam as primeiras mensagens que está o texto ok?
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

O motivo principal de eu estar comentando esse tópico é pra que ele fique gravado no meu histórico de mensagens. Motivo: EXCELENTE TÓPICO!
E acho muito bom também esses UP's que vc faz aqui no fórum, assuntos muito bem elaborados, embora antigos, dos quais eu procuro deixar minha humilde opinião.

Nesse caso, eu só tenho a dizer o seguinte:
Muitas TJ's reclamam de "crentes" que só usam alguns textos ao seu bel-prazer, pra questionar algo "sem importância" ou pra debater.
Mas o que eu vejo aqui, é que a torre também usa só o que quer, o que acha conveniente e necessário!

Eu queria tanto entrar na política, acho que agora com essa nova luz, vou poder!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes