O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

refutar isto, posso sim o problema é que o propósito disso além de se revelar infrutífera é como, quero dizer, imaginas alguêm que recebe um livro de presente e o queima públicamente demonstrando assim seu repúdeo, julgavas este merecedor do livro? ou imaginas alguêm estar na casa da esposa ir para a casa da prostituíção, julgavas o tal merecedor da casa da esposa? hum...quanto a refutar eu dou-te uma pista, veja Sansão, o que era, e por ter sido o que era.
Obrigado por confirmar que as proibições da Torre de Vigia no que se refere aos costumes hoje em dia são totalmente anti bíblicas e sem nexo! :7
ralph
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Nov 2009 23:56

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por ralph »

pascoalnaib escreveu:Ralph consegue refutar o texto? Ainda esperando. Nenhuma TJ consegue explicar as atitudes de José e a prova que aniversários e outras datas não podem ser proibidas.
Caro Senhor pascoalnaib, sua insistência fez-me reconsiderar a possibilidade de refutar o teu elaborado trabalho, mas em vez de engalfinhar com palavras, vou propor exemplos práticos. O que o senhor defende é: "um cristão pode fazer política e que não se tem base bíblica para proibições de aniversários natalícios." Para o senhor isto é valido para sair por aí e candidatar-se á presidência da república, ou comemorar uma grande aniversário natalício.
o que a bíblia diz sobre isto: Sansão, ele era um nazireu, e caso alguêm morra ao lado de um nazireu, ele tinha que rapar a cabeça no sétimo dia porque aviltou o seu nazireado. - Núm 6:9,mas não no caso de Sansão que foi golpear os flisteus,
empilhando pernas sobre coxas, com uma grande matança. - Jz 15:8. além disso Sansão obteu por esposa uma filistéia insircunsisa Jz 13:25–14:4, Deuteronômio 7:3, 4, porquê, porque era da parte de Jeová, que ele estava procurando uma oportunidade contra os filisteus, visto que naquele tempo específico os filisteus dominavam sobre Israel, e e seria ele quem tomaria a dianteira em salvar Israel da mão dos filisteus.
Jacó, ele obteve duas esposas, o que o senhor pascoal acha de jeová ter permitido a poligamia, e ter regulamentado o comcunbinato no antigo israel, e nós cristão, ora temos motivos válidos para ser polígamos?, responde..
o que o senhor e todos aqui presisam entender é que jeová não é apenas poder, nem únicamente sabedoria, e muito menos apenas justiça, mas sobretudo amor.
"Pois é, José foi para uma terra de costumes pagãos, usou trajes pagãos, sua aparência foi modificada em relação a costumes pagãos. Mas, isso não é errado? Um adorador verdadeiro se misturar com costumes pagãos?"
o qe vc acha? foi errado sansão se envolver com os filisteus e casar uma filistéia, e jacó foi errado obter duas esposas, e josé também foi errado ele ir para uma terra de costumes pagão? raciocine!
"o caso de José no Egito e o embalsamento de seu pai e do mesmo na ocasião de suas mortes" O senhor não está sugerindo que jacó e josé acreditavam na imortalidade da alma,pois não? O senhor sabe que Jacó acreditava no seol a sepultura comum da humanidade, o que aconteceu foi que para satisfazer o pedido de Jacó, José teria de levar o cadáver para a terra de Canaã. Mas, a menos que se adotassem medidas preventivas, o cadáver se decomporia muito antes de terminar a viagem longa e quente. Todavia, recorrendo à perícia da embalsamação, disponível no Egito, José podia preservar o cadáver de seu pai, até que fosse enterrado na terra a ser herdada pelos descendentes de Jacó.
Definitivamente, pecado não é contrariar a torre de vigia, mas sim os propósitos de Jeová.

ha, há qui certos índivíduos que não acreditam em jesus cristo, e sei lá em Deus, o que esses precisam saber é que até demónios acreditam no Todo-Poderoso, e acreditam em mim eles também acreditam no Poderoso Rei jesus Cristo. 8-)

ralph
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Abenildo »

ralph escreveu:porque era da parte de Jeová, que ele estava procurando uma oportunidade contra os filisteus, visto que naquele tempo específico os filisteus dominavam sobre Israel, e e seria ele quem tomaria a dianteira em salvar Israel da mão dos filisteus.
Como é? Quer dizer que Yaveh, Jeová, o Todo Poderoso, o "Eu Sou", precisa de subterfúgios, dissimulações, quebra de suas próprias leis, "pequenas mentiras", para atingir Seus objetivos? Rapaz, e olha que eu pensava que se acreditava que a mentira tinha outro pai...

Ah, outra coisa, você acredita que o Egito tinha um serviço de embalsamamento laico? Imagina que eram médicos sem religião que faziam o trabalho? Seria o trabalho todo feito sem ao menos um "Ave Osíris" ou um "Pai Hórus que está nos céus"? :1 :1 :1
Não meu lindo!!! No Egito, quando se embalsamava alguém, era feito por sacerdotes e rituais religiosos...

Mas até dá pra entender porque o senhor pensa dessa forma... Esse Deus, sem escrúpulos, sem ética, tendencioso, dissimulado, inconstante, mentiroso, serve bem aos propósitos da Torre de Vigia... Só que, novidades, ele só existe nas mentes lavadas pelo Corpo Governante.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

E Pascoal, ainda não tem a história de que o José casou-se com uma Egípcia, que ainda por cima era filha de Sumo Sacerdote, (pagãozíssimo é claro), do próprio Faraó. Agora não tenho tempo de ver o texto.
E aliás, maravilhosa a sua pesquisa e ter postado esta matéria, mais argumentos contra as mentiras da Torre.
Um grande abraço, Dulcineia
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Bela refutação, Ralph. Parabéns! :mrgreen:
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Gustavo »

ralph escreveu:"o caso de José no Egito e o embalsamento de seu pai e do mesmo na ocasião de suas mortes" O senhor não está sugerindo que jacó e josé acreditavam na imortalidade da alma,pois não? O senhor sabe que Jacó acreditava no seol a sepultura comum da humanidade, o que aconteceu foi que para satisfazer o pedido de Jacó, José teria de levar o cadáver para a terra de Canaã. Mas, a menos que se adotassem medidas preventivas, o cadáver se decomporia muito antes de terminar a viagem longa e quente. Todavia, recorrendo à perícia da embalsamação, disponível no Egito, José podia preservar o cadáver de seu pai, até que fosse enterrado na terra a ser herdada pelos descendentes de Jacó.
Hummmmmm... Que coisa... José resolveu adotar uma prática altamente idólatra como o embalsamento egípcio, e ele nem corou de vergonha... E olha que esta prática era pagã nos dias de Josué...
Hoje em dia as testemunhas de Jeová criam todo um mosaico de antigas crenças pagãs relacionadas com os costumes que eles querem proibir (esta parece ser uma arma muito útil na mão dos lobos em pele de cordeiro), e saem de porta em porta pregando seus preconceitos... Eu quero é uma lei clara dada por Jeová, que proíba os aniversários, se for possível... Para Deus, que deu ao povo de Israel mais de 600 leis, dizer que Ele resolveu dar uma lei por indiretas é uma afronta à inteligência de qualquer pessoa.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Dando um UP nessa pesquisa bem interessante sobre costumes pagãos.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por mayhra »

Li tudo.

Realmente, se aceitamos que Deus permite e usa mil subterfúgios, conforme sua conveniência e oportunidade, para atingir

seus propósitos, então estamos aceitando um Deus que tem dois pesos e duas medidas, que não segue princípios sérios e ainda pune

de forma absolutamente ditatorial.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

sidhiresus escreveu:Isso é so mais uma prova de que crenças das TJs como o não comemorar aniversários ou natal são errados, José não foi punido pelo que ele fez, e o pior de tudo que não se tratava de um costume a muito tempo esquecido e sem conotação religiosa, ele sabia muita bem para que servi o embalsamento.

Queria ver a explicação da Torre para isso.
Exato, Sid!
Na bílblia deixa claro, quando José foi acediado pela mulher do seu patrão, qual era o motivo dele não aceitar o acedio da mulher. José fala pra ela que ele tinha recebido "ordens" do patrão que ele não podia se quer tocar nela, quanto ao resto podia fazer tudo, contratar escravos, fazer qualquer coisa que quizesse dentro da propriedade, comprar, vender, absolutamente tudo, APENAS não podia fazer nada com a tal mulher do patrão. Não se tratava de fazer ou não sexo... inclusive ela poderia ter relações com as escravas.

A Torre tem um bando de loucos que cismam em interpretar a bílbia, colocar nela aquilo que não está escrito!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Vamos ver se eu lembro:
Pelo relato de José o C. Governante definiu que:

As TJ podem participar na política desde que não haja votos envolvidos;
As TJ podem votar, desde que não haja política envolvida;

As TJ não podem comemorar aniversários natalícios;
As TJ podem comemorar outros 4.234.567 tipos de aniversários: de casamento, namoro, fundação, morte, etc,...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes