Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por EuDigital »

Pessoal,
O tema do tópico propõe discutir as implicações das afirmações das testemunhas de Jeová. Por exemplo, ao dizerem que, mesmo os evangélicos que só falam em Cristo, são instrumentos de Satanás, forçosamente está-se dizendo que a estratégia do demônio para trazer glória para si é promover o nome de Cristo. A não ser que os dois estejam em parceria.
A princípio seria um absurdo, mas, nos bastidores das mentes tejoteanas, é necessário aceitar isso, mesmo que involuntariamente, mesmo não admitindo. Isso acontece com outros pensamentos e linhas de raciocínio das testemunhas de Jeová, como no caso das frações de sangue.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Jerry »

Nunca havia pensado nisso: para que comemorar a morte de Cristo, se ele já "voltou", do ponto de vista TJ?
(1 Coríntios 11:26) Pois, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este copo, estais proclamando a morte do Senhor, até que ele chegue.
E ele não já chegou, conforme a Torre? Por que então continuam as TJs a comemorar sua morte?

:?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por André Felix »

EuDigital escreveu: O tema do tópico propõe discutir as implicações das afirmações das testemunhas de Jeová. Por exemplo, ao dizerem que, mesmo os evangélicos que só falam em Cristo, são instrumentos de Satanás, forçosamente está-se dizendo que a estratégia do demônio para trazer glória para si é promover o nome de Cristo. A não ser que os dois estejam em parceria.
Para uma testemunha de Jeová não existe contradição nenhuma. Os evangélicos representam a cristandade apóstata e o Cristo apresentado por ela faz parte de uma trindade, uma doutrina que, para as testemunhas de Jeová, foi copiada das religiões pagãs da antiguidade. Além disso ensinam outras doutrinas consideradas anti-bíblicas e de origem pagã como a imortalidade da alma e o tormento eterno.São enfim apóstatas e pregam um tipo de cristianismo e anuncam um "Cristo" que afasta as pessoas do "verdadeiro cristianismo" que apenas as testemunhas de Jeová promovem. Por isso, o ensino dessas igrejas apóstatas não são eficazes como meio de salvação e se enquadram nas palavras de Jesus, conforme Mateus 7:21:

Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

Por outro lado, as igrejas evangélicas encaram as testemunhas de Jeová da mesma forma. Mesmo que as testemunhas de Jeová inalteçam a pessoa de Jesus Cristo são desqualificadas pelos envagélicos por não adotarem a doutrina da trindade, por negarem a divindadade dele (do Filho) e por definirem o Espírito Santo (que escrevem com letras minúsculas) como uma "coisa", uma "força ativa" e não como uma pessoa. Normalmente os evangélicos sequer consideram as testemunhas de Jeová como sendo cristãos.







EuDigital escreveu: A princípio seria um absurdo, mas, nos bastidores das mentes tejoteanas, é necessário aceitar isso, mesmo que involuntariamente, mesmo não admitindo.
Eu não vejo dessa forma.
A cristandade é abertamente tratada como a parte mais repreensível de "Babilônia, "o império mundial da religião falsa". Existem testemunhas de Jeová que evitam falar isso para estudantes novos, pessoas interessadas ou que perguntam sobre o assunto. A respota é sempre que religião não salva ninguém, que o importante é o conhecimento exato das escrituras. Mas esse tipo de resposta não passa de uma estratégia para não perder a atenção da pessoa. Mais adiante, quando a pessoa estiver mais envolvida, será informada que apenas as testemunhas de Jeová possuem e transmitem ensinando esse tal conhecimento exato das escrituras, que apenas elas são a Verdade.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por André Felix »

Jerry escreveu:Nunca havia pensado nisso: para que comemorar a morte de Cristo, se ele já "voltou", do ponto de vista TJ?
(1 Coríntios 11:26) Pois, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este copo, estais proclamando a morte do Senhor, até que ele chegue.
E ele não já chegou, conforme a Torre? Por que então continuam as TJs a comemorar sua morte?

:?



Segundo a Torre de Vigia ainda existe um restante dos ungidos aqui na terra. Enquanto eles não morrerem e ressussitarem para a vida celestial a celebração da morte de Cristo será feita.
Já no milênio, quando todos os ungidos estiverem com Cristo na glória celestial, será celebrado não a morte sacrificial de Jesus mas o seu reinado.

Sobre isso, A Sentinela de 15/03/93, página 5, explica:
O que querem dizer as palavras de Paulo: “Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este copo, estais proclamando a morte do Senhor, até que ele chegue”? Fiéis cristãos ungidos tomariam dos emblemas da Comemoração ‘muitas vezes’ até que morressem, para depois serem ressuscitados para a vida celestial. Assim, perante Deus e o mundo, proclamariam muitas vezes sua fé na provisão do sacrifício de Jesus feita por Jeová. Por quanto tempo fariam isso? “Até que ele chegue”, disse Paulo, evidentemente querendo dizer que essa observância continuaria até a chegada de Jesus para acolher seus seguidores ungidos no céu por meio duma ressurreição durante a sua “presença”. (1 Tessalonicenses 4:14-17) Isto se harmoniza com as palavras de Cristo aos 11 apóstolos leais: “Se eu for embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais.” — João 14:3.
Também, A Sentinela 15/03/2004, página 6:
Então, o que significam as palavras de Paulo: “Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este copo, estais proclamando a morte do Senhor, até que ele chegue”? (1 Coríntios 11:26) Nesse texto, Paulo usou uma palavra que significa “cada vez que” ou “sempre que”. De modo que ele estava dizendo que os cristãos ungidos proclamavam sua fé no sacrifício resgatador de Jesus cada vez que tomavam dos emblemas.
Os cristãos ungidos comemorariam a morte de Cristo ‘até que ele chegasse’. Essa observância continuaria até a chegada de Jesus para receber no céu seus seguidores ungidos que foram ressuscitados para a vida espiritual durante a sua “presença”. (1 Tessalonicenses 4:14-17) Isso se harmoniza com as palavras de Cristo aos seus 11 apóstolos fiéis: “Se eu for embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais.” — João 14:3.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por EuDigital »

André,
acho que entendi o que vc quis dizer.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Jerry »

Obrigado, André. Sabia que a Torre deveria ter dito algo sobre isso. Mas a resposta dela não é coerente, muito menos convincente. Mas esperar coerência da Torre é um pouco demais... :D1
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
nonka
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2009 20:55

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por nonka »

EuDigital escreveu:A única resposta que eu teria agora requer acreditar que Jesus teria aceitado a proposta de Satanás no alto monte e hoje os dois trabalhariam em parceria, porque nunca antes se ouviu falar tanto em Cristo. A religião evangélica cresce assustadoramente, muito mais que as Testemunhas de Jeová.
Somente uma parceria entre eles poderia explicar o fato de Satanás utilizar a religião falsa para promover o nome de Cristo com sucesso, devo salientar.
Essa possivel parceria também explicaria o fato de Jesus não impedir que o seu próprio nome seja utilizado pelo demônio para desviar as pessoas da verdade.
Logicamente não acredito em nada disso. Mas podemos avaliar onde se pode chegar dando os primeiros passos com a doutrina TJ, sem os cabresto da Torre de Vigia.
acredito que um Tj poderia mesmochegar numa conclusão dessas, visto que um dia um colega meu de ensino médio disse que Jesus não era Deus mas apenas um ser humano perfeito, e mais nada além...

aliás... a forma como se 'relacionam' com a figura de Jesus é muito estranha.... :shock:
Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada! (Frank Aguiar)
Avatar do usuário
piccola colibri
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 05 Abr 2009 14:56

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por piccola colibri »

EuDigital escreveu:André,
acho que entendi o que vc quis dizer.
Eu reli 4 vezes o texto e não achei coerência nenhuma na volta de Cristo, algum pode me explicar por gentileza?
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por EuDigital »

piccola colibri escreveu:
EuDigital escreveu:André,
acho que entendi o que vc quis dizer.
Eu reli 4 vezes o texto e não achei coerência nenhuma na volta de Cristo, algum pode me explicar por gentileza?
A qual incoerência você se refere, Piccola?
ELIANE MARIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 120
Registrado em: 31 Dez 2009 11:49

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por ELIANE MARIA »

:2 Para mim a "torre" é o anti-cristo que ela tanto prega.

Só o fato de não aceitarem sangue, não aceitam o próprio cristo, visto que ele deu sua vida (seu sangue na cruz)ou que fosse em outro lugar) em favor da humanidade. É aceitar ele em minha vida, e praticar aquilo que ele disse que identificaria o verdadeiro cristão o AMOR. Alguns podem perguntar; o que é esse amor??È você respeitar o "diferente do outro" mesmo que não te agrade. E a bíblia fala sim de uma religião verdadeira!!! Se á uma religião verdadeira é esta: cuidar dos orfãos e das viuvas. Então minha gente vamos fazer assistências sociais nesse mundão de DEus. Tem muita gente passando necessidades. Orfanatos..asilos..hospitais..enfim. :4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 189 visitantes