Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por EuDigital »

O ensino das Testemunhas de Jeová é cheio de furos. Alguns são evidentes, como o fato de ainda comemorarem a morte de Cristo, mesmo que este (para elas) já tenha voltado em 1914. Outro caso clássico é o constante aumento do restante ungido. O fato de não doarem sangue, mas receberem frações de sangue dos mundanos que não obedecem a Deus por doarem, também pode ser considerada uma anomalia doutrinária.
Mas algumas linhas de raciocínio TJ também podem levar a conclusões impensáveis, mesmo para eles.
Hoje, em um termnal de ônibus aqui em Salvador, presenciei uma pregação de um evangélico solitário. Ele era muito enfático em sua pregação e parecia que estava ali por horas.
O fato de ele enfatizar muito a Cristo e aos benefícios de se aceitá-lo como salvador, me fez lembrar do que aprendi quando acreditava no ensino do Escravo Fiel e Discreto: Ele faz parte de Babiônia, a Grande, e estaria ali sob o comando do próprio Satanás, mesmo sem o saber.
Então me perguntei: Mas que diabos o Diabo ganharia induzindo este e outros homens e mulheres a proclamarem o nome de Jesus Cristo? Que estratégia burra é essa, de quem queria a glória para si no princípio?
Ainda me perguntei: Seria justo Deus destruir uma pessoa dessa, que mesmo em erro involuntário proclama a salvação através do seu próprio filho, Jesus?
Se tivessem coragem de se aprofundar nesse raciocínio, a que conclusão um TJ poderia chegar?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Pesquisa;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 19 Nov 2020 17:50, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por EuDigital »

A única resposta que eu teria agora requer acreditar que Jesus teria aceitado a proposta de Satanás no alto monte e hoje os dois trabalhariam em parceria, porque nunca antes se ouviu falar tanto em Cristo. A religião evangélica cresce assustadoramente, muito mais que as Testemunhas de Jeová.
Somente uma parceria entre eles poderia explicar o fato de Satanás utilizar a religião falsa para promover o nome de Cristo com sucesso, devo salientar.
Essa possivel parceria também explicaria o fato de Jesus não impedir que o seu próprio nome seja utilizado pelo demônio para desviar as pessoas da verdade.
Logicamente não acredito em nada disso. Mas podemos avaliar onde se pode chegar dando os primeiros passos com a doutrina TJ, sem os cabresto da Torre de Vigia.
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Julios »

Ah ,isso ja notei a tempos,se vcs. notarem algum evangelico pregando vcs. verão que ele nunca fara um proselitismo convidando vc. para sua igreja ou religião,mas a enfase que ele fará é para vc. aceitar a Jesus como seu salvador pessoal,ensino esse que esta em plena harmonia com as escrituras,diferentemente das tjs.que convida vc. para fazer parte da sua organização,onde está isso na biblia?
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Ana Paula »

Concordo com o Julio.
Até pq a Bíblia não deixou nenhuma religião descrita como " a verdadeira".

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Pássaro »

È proibido pensar, os tjtinhas não têm e não podem pensar! A doutrina é pra isso, é pra achar que tudo que não vem delas é de satanás! uma coisa sem pé nem cabeça! :D3
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por desiludido »

Pássaro escreveu:È proibido pensar, os tjtinhas não têm e não podem pensar! A doutrina é pra isso, é pra achar que tudo que não vem delas é de satanás! uma coisa sem pé nem cabeça! :D3
Embora seja proibido pensar, muitas TJs ativas que conheço, já estão questionando algumas doutrinas da organização. A insatisfação está se generalizando, pelo menos na minha congregação. Embora continuem lá como eu, muitos estão nos bastidores pensando nos absurdos da torre.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Pássaro »

Muitos que conheço, falam dos absurdos, mas como eu ficam na moita! Mas por aqui isto é refletido em várias formas:Sem contribuições, Horas diminutas e vida tranquila! e não adianta aqueles discursinhos inflamados e apaixonados pra fanáticos ver, o povo nem liga!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Manoel Bandeira
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2009 14:48
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Manoel Bandeira »

A Torre me encara como uma Testemunha de Jeová fiel e ativa , não falto reuniões, congressos e assembléias, participo da atividade de pregação, tenho estudo em família, leio as publicações... Mesmo assim, desde o meu batismo reflito seriamente nas incoerências da organização, inclusive nos pontos mencionados pelo "eu digital". minha grande dúvida sempre foi saber se outras TJs em minha congregação eram reflexivas visto que é muito fifícil saber o que outras TJs pensam por não exporem o que realmente acham. uma vez falei abertamente entre família (todos TJs) sobre algumas coisas que eu achava não ter lógica (1914, frações de sangue, volta invisível de Cristo...) Minha família apesar de ver na própria Bíblia alguns versículo irrefutáveis e mesmo sem saber como contrargumentar, expressou muita confiança em que o "escravo fiel e discreto" apesar de tudo está correto, como se ele fosse inspirado por Jeová e nunca errasse! Foi uma tentativa minha, de lá para cá estou sendo mais cauteloso, visto que tenho o respeito da congregação, aproveito algums oportunidade e sutilmente coloco TJs a refletirem, não questiono abertamente pois senão logo logo seria julgado pelo "tribunal da inquição"por apostasia.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Artur Germano »

Minha família...expressou muita confiança em que o "escravo fiel e discreto" apesar de tudo está correto, como se ele fosse inspirado por Jeová e nunca errasse!
Eu tive muitas dificuldades em convencer meus familiares de que o "escravo"só é escravo do dinheiro e da mentira, levou muito tempo. Dois se afastaram mas não se desassociaram e dois ainda permanecem lá,"fieis". Falava constantemente em cada oportunidade mostrando as Escrituras e as contradições dos ensinos TJs. Mesmo lendo na Bíblia não suportam a idéia de estarem sendo enganados, dói demais só em pensar nisto.
Essa desprogramação mental é dificílima porque está baseada na confiança pessoal e no auto convencimento de que eles estão com a verdade. Acredito que somente no caso da pessoa ser desassociada por um pecado ou então se ela mergulhar profundamente nos ensinos da Bíblia, somente destas formas pode-se quebrar este programa de controle mental e mesmo assim existem desassociados que querem voltar para novas programações mentais, visto que suas consciências estão pesadas e querem alívio voltando para lá.
No meu artigo : Porque a torre não cai, eu explico mais detalhes sobre isto. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por André Felix »

Tá bom.
Então, deixa eu pensar como uma TJ pensa.

EuDigital escreveu: .... presenciei uma pregação de um evangélico solitário ... parecia que estava ali por horas.
O fato de ele enfatizar muito a Cristo e aos benefícios de se aceitá-lo como salvador, me fez lembrar do que aprendi quando acreditava no ensino do Escravo Fiel e Discreto: Ele faz parte de Babiônia, a Grande, e estaria ali sob o comando do próprio Satanás, mesmo sem o saber.
Então me perguntei: Mas que diabos o Diabo ganharia induzindo este e outros homens e mulheres a proclamarem o nome de Jesus Cristo? Que estratégia burra é essa, de quem queria a glória para si no princípio?
Ele não estava pregando o verdadeiro cristianismo, mas um desvio dele. Como membro da cristandade apóstata estava ali promovendo seitas que ensinam doutrinas falsas, anti-bíblicas e de origens pagãs como, por exemplo, a Doutrina da Trindade, da Imortalidade da Alma e do Tormento Eterno. Essas seitas vituperam o nome de Jeová e afastam as pessoas da Verdade. Elas também participam da política mundana e seus membros lutam em guerras, fazem parte, enfim, do mundo que "jaz no poder do iníquo", Satanás, o Diabo. (1 João 5:19) Sobre esses desvios o discipulo Tiago escreveu: ": “Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” — Tiago 4:4.
Não adianta em nada ser sincero no erro. O próprio Jesus Cristo disse que disse que não aprovaria os “obreiros do que é contra a lei” mesmo que cressem que faziam o que era direito. (Mateus 7:22, 23)
O Diabo é tão astuto que promove doutrinas e práticas más, danosas e falsas como se fossem boas, inofensivas ou verdadeiras. Paulo escreveu que ele "persiste em transformar-se em anjo de luz” e que "não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça.” (2 Coríntios 11:14, 15)
EuDigital escreveu:Ainda me perguntei: Seria justo Deus destruir uma pessoa dessa, que mesmo em erro involuntário proclama a salvação através do seu próprio filho, Jesus?
Mas a cristandade apóstata, por não promover a adoração verdadeira, não tem condições de proclamar a verdadeira mensagem de salvação. Promove uma mística trindade, de inspiração pagã, inspirada na filosofia grega e na tradição de homens. Sobre isso Paulo adverte em Colossenses 2:8: "Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo." O apóstolo Paulo também advertiu: “Houve também falsos profetas entre o povo de Israel, assim como haverá, falsos instrutores entre vós [os cristãos]. Estes mesmos introduzirão quietamente seitas destrutivas e repudiarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma destruição veloz. Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade. Explorar-vos-ão também em cobiça com palavras simuladas.” — 2 Pedro 2:1-3. Não é possivel alcançar a salvação se não estivermos seguindo o caminho do verdadeiro cristianismo.
Finalmente, Jesus disse, conforme João 13: 35:
"Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.”
Qual o único grupo de cristãos que não participam nas guerras do mundo? Ora, a cristandade apóstata apoia as guerras e quando estão envolvidas nações professamente "cristãs" até oram para que a sua respectiva nação seja vencedora. Por exemplo, durante a Segunda Guerra Mundial o bispo de Londres exortou os soldados: " . “Matem os alemães — matem mesmo”. Do outro lado do conflito o bispo da mesma igreja disse aos soladados de lá: "“Ordenamos-lhes, em nome de Deus, que lutem até à última gota de seu sangue para a honra e a glória do país.” Esse tipo de atitude convenceu o clérigo Harry Emerson Fosdick a escrever: “Até mesmo em nossas igrejas colocamos as bandeiras da batalha . . . Com um canto de nossa boca temos louvado o Príncipe da Paz, e com o outro temos glorificado a guerra.” Portanto os "frutos" da religião falsa e não alguns dos seus "floridos" e demagógicos discursos, muitas vezes até inaltecendo a Cristo, é que expõe a sua falsidade. Sobre tais Paulo escreveu em sua carta a Tito: "Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra." ( Tito 2:16)
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes