Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

neno escreveu:Caro amigo,

É lamentavel ver que uma pessoa que me parece ser inteligente, tenha feito as afirmações que fez. Não sei o que a perda de direitos políticos tem a ver com perda de oportunidades. As oportunidades
estão aí para quem tem a iniciativa de cria-las e diligencia para faze-las dar certo. Elas não estão somente no serviço público, mas, principalmente na iniciativa privada, iniciativa esta que, me parece,
você não tem, e ainda culpa os outros disso.Além do mais, não sei o que tem haver você deixar de fazer uma faculdade por culpa de um atestado de eximido. Acho que você devia parar de culpar os
outros pela sua falta de iniciativa .. . . porque, quem tem iniciativa, "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Entendeu?
Apenas como exemplo vou citar os documentos exigidos na UNICAMP:
A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação da Unicamp cabe à Diretoria Acadêmica - DAC e a matrícula dos convocados para os cursos da Famerp cabe exclusivamente ao Setor de Vida Escolar da Famerp (apesar de ser realizada em Campinas em algumas chamadas) e dependem da apresentação de uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

I - Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II - Histórico Escolar completo do ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)
III - Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV - Cédula de Identidade Nacional ou Registro Nacional de Estrangeiro;
V - Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI - Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII - Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp);
VIII - CPF.
Neno você tem quantos anos? Quantos anos como TJ?
Digo isso porque quando entrávamos com a eximição militar acontecia que nosso Título de Eleitor era cancelado e deixávamos de existir como cidadãos brasileiros com seus direitos. Sem o título o senhor já tentou tirar algum documento importante? Pesquise e veja se procede minha informação, pois ao que parece seu equívoco é enorme.
Outra coisa, imagina um jovem que vai começar a vida com 18 anos perdendo até o direito de ir a uma faculdade.
Sem o título de eleitor não posso ter CPF e aí começa a reação em cadeia. Não posso abrir conta em banco, sendo assim não posso receber dinheiro de benefícios sociais e de trabalho e por aí vai!
Explicado colega?

Documentos para tirar CPF:
3. QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS (ORIGINAIS OU CÓPIAS AUTENTICADAS) NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO?

a) Maiores de 16 anos

- documento de identificação da pessoa a ser inscrita, que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento (ex: carteira de identidade, certidão de nascimento);

- para brasileiros com idade dos 18 aos 69 anos: título de eleitor, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove o alistamento eleitoral ou certidão da Justiça Eleitoral atestando a inexistência da obrigatoriedade do alistamento eleitoral.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu até hoje só conheci uns 3 que tiveram esses problema! A maioria por aqui deu o famoso jeitinho brasileiro e conseguiu o certificado de dispensa!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por sidhiresus »

Oxe, em todos os empregos que passei aqui e inclusive faculdade se exige resevista. Não entendi sua colocação Neno.
neno
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2010 12:07

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por neno »

Acorda gente! o mundo mudou. Tem muita gente procurando emprego, e não trabalho. Outros estão esperando que o governo resolva seus problemas e um diploma de nível
superior é tudo na vida. Não é bem assim. O que se busca hoje é competência, o que é mais uma questão de atitude e não de circunstânias. Pense nisto!
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por Hulk »

Fala Galera. Estou ressuscitando essa tópico para pedir esclarecimentos aos mais entendidos e experientes. Eu tenho a CAM e gostaria de reverter esse processo e pegar minha reservista. O que devo fazer? Tenho 29 anos hoje, já devo correr atrás disso ou devo esperar completar meus 30 anos. Digo isso porque li meio por cima que após certa idade ( não sei se é com 30 anos de idade ou mais ) a dispensa por excesso de contingente é mais garantido..
Outra pergunta, se eu tiver com a CAM sempre carimbada "atualizada" mesmo assim não posso prestar concurso publico? Valeu galera!!!!
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por kooboo »

Hulk escreveu:Outra pergunta, se eu tiver com a CAM sempre carimbada "atualizada" mesmo assim não posso prestar concurso publico? Valeu galera!!!!
Se voce estiver em situação regularizada com Exercito e TRE, pode fazer qualquer concurso.
Independente do tipo de carimbo.

:D1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Hulk escreveu:Fala Galera. Estou ressuscitando essa tópico para pedir esclarecimentos aos mais entendidos e experientes. Eu tenho a CAM e gostaria de reverter esse processo e pegar minha reservista. O que devo fazer? Tenho 29 anos hoje, já devo correr atrás disso ou devo esperar completar meus 30 anos. Digo isso porque li meio por cima que após certa idade ( não sei se é com 30 anos de idade ou mais ) a dispensa por excesso de contingente é mais garantido..
Outra pergunta, se eu tiver com a CAM sempre carimbada "atualizada" mesmo assim não posso prestar concurso publico? Valeu galera!!!!
Muitos processos foram deixados de lado porque tinha que ser refeito o pedido.
Rapaz vá no local que se alistou e leve sua CAM e peça a reservista. Fiz isso e recebi na hora. Paguei uma taxa e pronto.
Acredito que lá eles possam te informar se teu processo foi adiante ou não.
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Eximição, Serviço Militar e Neutralidade entre as TJs

Mensagem não lida por Hulk »

kooboo escreveu:
Hulk escreveu:Outra pergunta, se eu tiver com a CAM sempre carimbada "atualizada" mesmo assim não posso prestar concurso publico? Valeu galera!!!!
Se voce estiver em situação regularizada com Exercito e TRE, pode fazer qualquer concurso.
Independente do tipo de carimbo.

:D1
Valeu pela informação meu querido. Fico mais aliviado em saber isso. :D1
pascoalnaib escreveu:
Hulk escreveu:Fala Galera. Estou ressuscitando essa tópico para pedir esclarecimentos aos mais entendidos e experientes. Eu tenho a CAM e gostaria de reverter esse processo e pegar minha reservista. O que devo fazer? Tenho 29 anos hoje, já devo correr atrás disso ou devo esperar completar meus 30 anos. Digo isso porque li meio por cima que após certa idade ( não sei se é com 30 anos de idade ou mais ) a dispensa por excesso de contingente é mais garantido..
Outra pergunta, se eu tiver com a CAM sempre carimbada "atualizada" mesmo assim não posso prestar concurso publico? Valeu galera!!!!
Muitos processos foram deixados de lado porque tinha que ser refeito o pedido.
Rapaz vá no local que se alistou e leve sua CAM e peça a reservista. Fiz isso e recebi na hora. Paguei uma taxa e pronto.
Acredito que lá eles possam te informar se teu processo foi adiante ou não.
Valeu, Pascoal. Irei Semana que vem sem peso na consciência resolver isso! Obrigado! d:8 :soldier7:
Hulk ( Antigo Spawn )
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 101 visitantes