Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Estou lendo essa informação num Blog espanhol em que afirma que a Revista A Sentinela 15 de Fevereiro de 2010 diz o seguinte:
Esta nova luz, na “Pergunta dos Leitores” da Sentinela de 15 de Fevereiro de 2010, indica duas razões para que a testemunha de Jeová possa se batizar novamente:

1) Se estava cometendo um pecado oculto no momento do batismo, ou
2) Se alguém tem dúvidas sobre a validade de seu primeiro batismo na organização ou por não ter compreendido bem as "verdades biblicas naquele momento", entre outras razões.

Minha opinião, é que a real razão para que o corpo governante tenha decidido oferecer um segundo batismo, tem motivos em conseguir que quem se batizou antes do 1985, possam responder a segunda pergunta, a qual legalmente exonera à organização de toda responsabilidade para com o indivíduo. Isso faria ao 100% de batizados um grupo de pessoas sem voz legal contra os abusos dos idosos e à organizacion 100% livre de toda responsabilidade legal.

Ademais, poderiam aumentar a quantidade de batizados nos anuários e revistas. Parece que os números estão muito baixos e não há aumento!
Link da informação:
http://testigoscristianosdejehova.blogs ... ueden.html

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Batismo;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 17 Dez 2020 06:29, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por Abadon »

Quando você acha que já havia visto de tudo...
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por desiludido »

pascoalnaib escreveu:
1)Se estava cometendo um pecado oculto no momento do batismo
Acho que essa mudança deva vir acompanhada de outras. E se uma pessoa agora tem cargos, como a de ancião, servo ministerial ou pioneiro, perderão seus privilégios? Outra coisa, a pessoa que for submetida a um segundo batismo, consequentemente ficará evidente que o indivíduo ao ter se batizado pela primeira vez estava envolvido em um pecado oculto, para isso, deverá primeiro confessar seu erro anterior, não deveria o mesmo ser desassociado? O que vai ter de gente se batizando pela segunda vez...

2) Se alguém tem dúvidas sobre a validade de seu primeiro batismo na organização ou por não ter compreendido bem as "verdades biblicas naquele momento", entre outras razões.
O índice da torre de vigia de 2005 na página 64 já trazia essa informação.
Novo batismo é correto quando há convicção de que não se entendeu corretamente a provisão de Jeová, de alguém se chegar a Ele, ou não existia condição aceitável para se tornar Seu servo, por ocasião do anterior batismo
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por EuDigital »

Além dessas mudanças, Pascoal, admitir que o batismo anterior não teve valor, pode abrir brechas. Mesmo estando em pecado, poder-se-ia solicitar a anulação do batismo, sem ter de passar pela desassociação. Desassociações ja efetuadas também poderiam legalmente ser anuladas.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por Pássaro »

E será que não pode ser uma artimanha,para esconder as mazelas da desassociação, tão propaladas pelos da dissidência anos a fio?
O barco da torre tá afundando?
ELLIPSIS

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Fogo como é que eles já tem a sentinela de fevereiro?
Avatar do usuário
deynha
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Jul 2009 19:45
Localização: Minas gerais.

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por deynha »

Eu já sabia disso o filho de um ancião daqui foi pego roubando no emprego ainda jovem com 17 anos e ao invés de ser desassociado teve seu batismo anulado, seu pai alegou que quando ele se batizou não tinha conhecimento suficiente, então hoje 4 anos depois ele se batizou novamente e se casou com uma tj! O pai dele não teve sorte morreu vitima de um infarto fulminante jogando bola com os tjs num fds! E a mãe se casou com um menino de 20 anos, kkkkkk e hoje se diz ungida!!!!

Parece novela né?
"A Bíblia diz que Jesus habitava entre prostitutas e ladrões, ou seja, se nascesse hoje ele viveria entre a Rua Augusta e o Senado"
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por Sherazade »

deynha escreveu:Eu já sabia disso o filho de um ancião daqui foi pego roubando no emprego ainda jovem com 17 anos e ao invés de ser desassociado teve seu batismo anulado, seu pai alegou que quando ele se batizou não tinha conhecimento suficiente, então hoje 4 anos depois ele se batizou novamente e se casou com uma tj! O pai dele não teve sorte morreu vitima de um infarto fulminante jogando bola com os tjs num fds! E a mãe se casou com um menino de 20 anos, kkkkkk e hoje se diz ungida!!!!

Parece novela né?
:o :o :o :o
Quando eu penso que já li ou ouvi de tudo sobre doideras TJ, tenho mais surpresas.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
bringell
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2008 19:05

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por bringell »

ELLIPSIS escreveu:Fogo como é que eles já tem a sentinela de fevereiro?
O áudio já está disponível no link: http://download.jw.org/files/media_maga ... 215_07.mp3
ELLIPSIS

Re: Batismo - NOVAS LUZES - Pode ser repetido na Torre!

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

bringell escreveu:
ELLIPSIS escreveu:Fogo como é que eles já tem a sentinela de fevereiro?
O áudio já está disponível no link: http://download.jw.org/files/media_maga ... 215_07.mp3


É ISSO AÍ. Pronto

Você pode dar um novo mergulho eheheheeh :1
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, PalasAthena e 476 visitantes