Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Tyler Durden escreveu:
gerom escreveu:
Pisciana Lunar escreveu:Na congregação que eu frequentava era uma festa quando o Super chegava. Era quase um orgasmo coletivo. As reuniões lotadas, muitos varões (srsrsrsr) tinham que ficar em pé, porque as cadeiras nao davam conta. Os anciãos autoritários e posudos se transformavam em tapete para o Super, todos da congregação queriam recebê-lo em suas casas. Todas as "irmãs" queriam se vestir como a esposa do Super, que em geral são tão sem sal, quase nao se ouve a voz delas. E tudo que o Super falava virava lei pra congregação, a palavra dele era incontestável. E eu ainda era criança e já percebia isso tudo. Qt babaquice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vc disse algo interessante... "todos da congregação queriam recebê-lo em suas casas".

Antigamente, hospedar um SC era difícil, todo mundo queria, era um privilégio, quase dava briga... a ponto de acertar de forma que todos pudessem hospedar: "nessa visita o SC ficará na casa do irmão fulano, na outra, do irmão beltrano, na outra, do irmão cicrano". O SC já tinha hospedagem garantida para uns 2 ou 3 anos... a refeição era a mesma coisa...

Hoje? Caramba! Tem SR que fica difícil hospedar o SC. Ninguém quer, até refeição fica faltando dia da semana...

Já ouviram aquele anúncio na tribuna: "Irmãos a visita do SC é na semana que vem... está faltando ainda dar o almoço na quarta, na quinta e na sexta." :o

Não sei como era antigamente, mas hoje alguns caras pedem um banquete por onde vão. Assim fica realmente dificil alguém querer, até porque grande parte das pessoas teriam que se desdobrar para conseguir atender os desejos dos caras...
Pois é, hoje em dia não sei como é; mas antigamente era muito concorrido para hospedar os SC, ficaram muitas vezes em casa!!! Éra mais ou menos como uma "Semana Santa das Tjs"....sempre sobrava irmãos oferecendo almoço nos dias da semana, mesa farta e na hora de sair no campo era uma disputa acirrada de quem seria designado, quem seria o privilegiado de pregar de casa em casa junto com o casal!!!! rsrsrssrsrsrsrsrssrsrsrsrsr Nunca fui de puxar o saco dos SC, mas respeitava muito, pois eram visitantes. Na minha época até o cardapio era sugerido pelos SC; ou seja a comidinha atendia as preferências dos mesmos!!!!

d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

kkkk....Visita do Super era uma fantasia só..he he....anciãos zelosos, salão cheio, campo todos os dias com grande apoio, enfim, era uma maquiagem só, depois que ele ia embora, tudo voltava a normalidade...quanta hipocrisia...rs. m:2
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Todos vão ao campo ,o salão fica lotado ,o super foi viajar com a família de uns irmãos aqui, todos os irmãos se falam na reunião ate aqueles que são brigados, pura falsidade ,mais quando ele não esta é tudo diferente.
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por ExPioneira »

Como sempre fui muito ativa no campo eu tinha raiva daqueles que so aparecia na semana da visita. Tinha até um ditado: Na semana da visita até morto ressuscita! :5
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por KOSTA »

E nem a proposito la foi a babaca da minha EX hoje. Sao quase 10 da noite e um frio de rachar em pleno inverno , tudo potque ha visita do super. E depois criticam a catolica por adular o papa!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Galileu »

Era como uma peça teatral com vários atos de hipocrisia!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por petercrouch »

Aqui a falsidade impera, como em todas as congregações. Irmãs nojentinhas (metidas a rica) falam com você como se fosse amigos de infância, anciãos te cumprimentam com sorriso de orelha a orelha, pessoas que chegam sempre atrasadas são os primeiros a chegar para conseguir lugar... tudo pra tentar chamar a atenção do viajante. No caso daqui, na ultima visita não deu muito certo pois o chefão lá percebeu que a congregação tem bastante "panelinha" e saiu puxando orelha de geral.

Eu costumo falar pra meus "amigos" lá dentro que a semana da visita é a "semana da falsidade"
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Lipe »

Minha Congregação deveria ganhar o Oscar!

Nos dias anteriores a visita, o Salão passava por uma limpeza Geral e uma manutenção de todos os móveis e equipamentos. Sempre fiz a auditoria de todos os mêses atrasados, pois era só na visita que davam valor a isso. Havia uma verdadeira campanha dos anciãos para que ninguém perdesse a reunião; Eles enviavam mensagens para chamar todos os estudantes.

Nas saídas de campo tinham até os inativos. Todos sorriam e davam almoço, janta e presentes..

Isso só acontecia na visita, mas depois tudo voltava ao clima tenso por causa dos problemas da Congregação e os inativos voltavam a sua rotina de inatividade..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu particularmente só recebo visitas de pastoreio quando as visitas dos superintendentes estão chegando.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por KOSTA »

[quote="petercrouch"]Aqui a falsidade impera, como em todas as congregações. Irmãs nojentinhas (metidas a rica) falam com você como se fosse amigos de infância, anciãos te cumprimentam com sorriso de orelha a orelha, pessoas que chegam sempre atrasadas são os primeiros a chegar para conseguir lugar... tudo pra tentar chamar a atenção do viajante. No caso daqui, na ultima visita não deu muito certo pois o chefão lá percebeu que a congregação tem bastante "panelinha" e saiu puxando orelha de geral.

Eu costumo falar pra meus "amigos" lá dentro que a semana da visita é a "semana da falsidade"[/


quote]

Aqui aconteceu o mesmo. Um ancioso de quem nao gosto nada veio ter comigo no sr e cumprimentou me efusivamente na frente do sc. Nunca me dei bem com ele e sinceramenye como ser humano considero o cara como alguem com serios problemas mentais. Imaginem a cena eu de cara feia e o cara sendo simpatico pela primeira vez em oito anos ate da do!!!!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 227 visitantes