Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por inzaghi25 »

na cong. a qal pertencia chegava a ser ridiculo,o que os irmãos faziam perto da visita:os ançião saiam atras dos perdidos,aqueles qe qeriam ganhar privilégios só faltava pegar os ançião no colo,os irmãos em geral puxavam o saco de todos.
mas o qe aconteceu em umas das visitas foi revoltante:um irmão qe qeria ser desg. ançião passou a semana inteira no campo(coisa qe ele nunca fez)tratava td mundo bem,até aqeles mais humildes,todos estranharam o comportamento dele,por qe até então ele nunca havia feito aquilo,reultado foi desg. ançião mas alguns inclusive eu questionei os ançião mas eles me disseram qe eu deveria aceitar pq era uma desg por espirito santo,a ladaia de sempre,esse irmão hoje em dia passa pelos irmão e nem olha,vejam a hipócrisia,não concordam?????comentem, amigos e comtem histórias engraçadas,abração a todos!!!!!!!!!!!!!!!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Amor; Superintendente
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Jan 2022 15:26, em um total de 5 vezes.
Razão: Inserir marcadores
toda unanimidade eh burra!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por André Felix »

Eu sempre tratei os sup. de circuitos como eu tratava uma testemunha de Jeová qualquer.
Teve uma época em que se fazia com antecedência listas com os nomes dos que desejassem trabalhar no campo ou dirigir estudo com eles. Eu nunca dei o meu nome. Minha mãe também nunca ofereceu refeições. A desculpa dela era que meu pai era "opositor" violento,trabalhava sempre em escalas imprevisíveis, que ele poderia estar em casa no dia e colocar o casal de "servos" para correr. Depois, nos últimos tempos, eles escolhiam com quem trabalhariam no dia, sem listas, daí eu cheguei a trabalhar com alguns.
Na minha última congregação eram comprados com recursos da congregação ou doados por "irmãs" jarrinhos e arranjinhos de flores para enfeitar o palco durante a semana da visita que depois eram vendidos para os "irmãos" ou estudantes. Uma fonte de recursos que às vezes eram doados para o próprio superintendente. Eu nunca comprei nada e achava um absurdo.
Vendilhões do templo?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por Pássaro »

Na minha, só os puxa sacos é que se importam o resto fica indiferente e trata normalmente o suercasal!
O barco da torre tá afundando?
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por André Felix »

Pássaro escreveu:Na minha, só os puxa sacos é que se importam o resto fica indiferente e trata normalmente o suercasal!
É mesmo!
Mas é que existem congregações com uma grande concentração de puxa-sacos. Simplesmente insuportável. Em outras geralmente o índice de puxa-sacos é bem menor. Geralmente nas congregações com pessoas mais pobres e humildes o super é venerado. Nas de classe média e antigas uma boa parte da turma não dava a mínima.É que essas visitas vão se transformando numa rotina maçante no decorrer das décadas.
Eu fiz frequentei durante alguns meses uma congregação de classe média alta em que o super cancelou o serviço de campo. Além dele e da esposa compareceu uma pioneira regular.
"Má" nem as outras três pioneiras regulares foram!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por Fabricio »

André Felix escreveu:Eu sempre tratei os sup. de circuitos como eu tratava uma testemunha de Jeová qualquer.
(2)

Eu também não fico puxando saco dos 'ômi'. Em minha congregação tem alguns irmãos que ao chegar a uma roda de conversação e o super estiver nela, eles o cumprimentam primeiro. Eu não, cumprimento geralmente da direita para a esquerda, não importa quem seja. E o povo, em reunião na semana da visita, ficam querendo puxar conversa com eles. Os homens com o super, as mulheres com a 'primeira dama'. Eu fico na minha. Já saí com Supers no serviço de campo, conto histórias, ouço com atençao os conselhos do homem, mas com o mesmo respeito com que eu ouço de todos.
Agora tem irmão na minha congregação que até agenda compraram para o homem. Babação de ôvo.
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por Wesley MF »

Na minha congregação era um mesclado de rasgação de seda com falsidades.
Eu tambem nunca puxei o saco dos superdementes, mas gostava de tratá-los bem [ por serem visitantes].
Thinking...
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por André Felix »

Aribagachi escreveu:Na minha congregação era um mesclado de rasgação de seda com falsidades.
Eu tambem nunca puxei o saco dos superdemeEu só ligo se o liga me ligar; se o liga não me liga, eu também não ligo o liga.ntes, mas gostava de tratá-los bem [ por serem visitantes].
Pode ser que não seja o que você quis dizer mas ...
Apenas por serem os "visitantes" não era motivo para que eu os tratasse bem. Alguns que eram arrogantes, autoritários ou metidos eu fazia um certo esforço para evitar contato. Se bem que esse tipo de gente não costuma tomar a iniciativa de cumprimentar ninguém. Do "alto posto de comando" que eles julgam ter acham que apenas os "subalternos" devem tomar a inciátiva de cumprimentá-los.
Os que não deixam o cargo subir às cabeças são acessíveis. Esses eu cumprimentava pois eles também tomavam a iniciátiva de me cumprimentar.

Tem um ditado esquesito que minha mãe costuma dizer:
Eu só ligo o liga se o liga me ligar; mas se o liga não me liga, eu também não ligo o liga.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por Poltergeist »

Eu nunca dei a mínima pra superintendente.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Depende muito da personalidade dos cabras e de suas esposas... estou em visita, e o casal é super gente fina... mas rola sim uma incomoda puxação de saco em maior ou menor grau conforme relatado acima.
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
carlos
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 10 Mar 2009 16:08
Localização: Rio de Janeiro;RJ
Contato:

Re: qual era o comportamento da sua congr na vista do super

Mensagem não lida por carlos »

O MEU SEMPRE FOI NORMAL O QUE FOI COMENTADO ACONTECE EM MUITAS CONGREGAÇOES AJUNTAMENTO DOS PERDIDOS FAXINA NA CASA(REMOÇAO DE COISAS INDESEJADAS NA CONGREGAÇAO) ETC..AFINAL DE CONTAS E UMA VISITA DE ALGUEM IMPORTANTE QUE JUNTO COM OS ANCIAOS TOMAM DECISOES IMPORTANTES TODOS FICAM, ANCIOSOS A TRISTEZA BATE QUANDO TODAS ESTAS AUTORIDADES DEIXAM DE CUMPRIR AS EXPECTATIVAS DA CONGREGAÇAO COMO DESIGNAÇOES DESASSOSSIAÇOES ETC AI A CONG FICA FRIA E INDIFERENTE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 204 visitantes