LENDAS URBANAS TJ

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
deynha
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Jul 2009 19:45
Localização: Minas gerais.

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por deynha »

Nossa essa da ungida é nova pra mim!!!!!!!!
Mas com tj tudo é possível! :6
"A Bíblia diz que Jesus habitava entre prostitutas e ladrões, ou seja, se nascesse hoje ele viveria entre a Rua Augusta e o Senado"
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

Essa não é lenda (eu juro!!) kkkk

Um certo filho de um certo ancião ficava no balcão de revistas de uma certa congregação ao lado de uma certa irmã e lá pelas tantas ele corria a mão por baixo da saia dela e ficava acariciando-lhe a genitália (como é lenda tj eu tenho que adaptar a linguagem, mas ela me veio ao conhecimento com todos os palavrões que merece). Certo dia, o jovem foi denunciado e abriu-se uma comissão judicativa que resolveu inocentá-lo. Sim, porque não houve nem repreensão. Depois de anos, resultado, o jovem foi designado servo ministerial e hoje está prestes a se tornar ancião.
kkkkkkk
Eu falei que não era lenda! Mas, enfim, por que postei?
É que eu queria saber em que inferno se meteram aqueles anjos da outra lenda?!?!
Nem pra bagunçar cadeira eles prestam por aqui!!!
Monte de vadios! d:9
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Lendas urbanas entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Quando pertenci à organização das TJs, de 1986 à 2000, muitos irmãos citavam "lendas" que jamais eram esclarecidas, seja em detalhes, ou mesmo nas publicações. Uma das mais comentadas nas reuniões de serviço, em assembléias e congressos, era sobre uma irmã que fora desassociada porque exigia participar do Corpo Governante. Claramente essa "lenda TJ" era usada para conter o desejo das mulheres no Salão do Reino de obter algum cargo, seja de Servo MInisterial ou de dirigir a Sentinela, dar discursos nº 2 ou 4, etc. Existiu tal irmã mesmo? Outra lenda, ou pode-se dizer fofoca muito frequente no Salão do Reino em que eu frequentava era o motivo da desassociação de Raymond Franz. Os anciãos diziam que ele havia sido desassociado por imoralidade sexual! E que estava fazendo de tudo para retornar à organização de Jeová!! Outra lenda, essa eu admito que consta da Sentinela, é a seguinte: 2 irmãs estavam pregando num país ditatorial, e eis que vários homens as avistaram e estavam se aproximando delas com "más intenções". As irmãs, assustadas, começaram a orar. Inesperadamente, os homens sairam correndo apavorados. Bem mais tarde, as irmãs, impressionadas, conseguiram conversar com alguns desses homens, e elas lhes perguntaram porque haviam corrido. Eles disseram que no momento que se aproximavam das irmãs, viram dois homens gigantescos e ameaçadores ao lado delas, e apavorados, correram desabaladamente!! Outra lenda é que dois irmãos haviam sido presos por uma turba no Suriname, e levados até um "poderoso feiticeiro", que com os feitiços de sua "varinha mágica", já havia matado diversas pessoas. Quando o feiticeiro apontou sua varinha mágica para os irmãos e balbuciou feitiços mortais, nada ocorreu com os irmãos e o feiticeiro é que passou mal!!! ALguém conhece mais "lendas urbanas" , das TJ?
Avatar do usuário
FRANKLIN007
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Mai 2012 23:41
Localização: SÃO PAULO

Re: Lendas urbanas entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por FRANKLIN007 »

conheço uma irmã pioneira que recebeu um presente e tal irmã é prima do meu pai. ela recebeu um presente dum parente que era feiticeiro aqui na bahia. ela começou a sentir-se molestada à noite. certo dia enquanto ela estave prestes a entrar no salão do reino, os demônios utilizaram a boca "dela" e disseram: "aí dentro não entramos não" isso foi ouvido por inúmeras pessoas que presenciaram ela sair correndo até sua casa e os anciãos e servos ministeriais atrás dela. (nesse dia quem dirigiu a reunião foram as mulheres) eu sou testemunha ocular de que as irmãs dirigiram (uma delas considero como tia) ao chegar à casa os anciãos se depararam (relato dum amigo que era servo na época e hoje é gay) com ela caída ao chão, quase desacordada e babando. após uns minutos, ela começou a falar como se fosse um homem (rosnando como pessoas endemoniadas fazem) e fazendo ameaças aos alí presentes. o relato do colega aponta que ela pedia faca para se matar, falava com os irmãos e enquantos os mesmos oravam à jeová pedindo ajuda, ela 'orava' pedindo o auxílio de todos os demônios do mundo dizendo: "ela é minha" "este salão para mim é 'salinha', naminha igreja eu entro de tapete vermelho". de acordo com meu colega, ela se virou pra ele e disse que o conhecia, que ele era filho de......e que já tinha visto ele no salão com uma camisa branca. falou também que ele era hipócrita e que naquela mesma semana ele entraria em decadência e perderia os privilégios de servo. ele então disse: -eu não vou perder nada. e o 'demônio' por intermédio dela disse: -você vai deixar de dirigir o estudo de livro para jogar futebol. (o meu colega é tão idiota-só podia ser gay mesmo. por que ele sabendo disso, na mesma semana se arrumou cedo e foi j0gar bola na quadra com roupa de salão e meias) e realmente foi o que aconteceu. até hoje eu brinco com ele dizendo que o diabo "quebrou os privilégios dele" kkk. ahh.. esqueci de dizer que ela levantou-se e deu um golpe com as unhas na sua gravata que rasgou em quatro pedaços. e o cômido dessa história é que os anciãos ficavam colocando a mão dela sobre a bíblia como se fosse um amuleto e ela dizia ' ta me queimando" como se fosse verdade. conclusão: após quatro longas horas ela consegue falar o nome de jeová e cai ao chão desmaiada. acorda após alguns minutos abraçando, chorando e pedindo desculpas aos irmãos. após uma longa procura os anciãos contataram que uma toalha que ela tinha em casa dada por um tio seu, havia uma inscrição com um feitiço. após jogarem a toalha fora os ataques pararam. hoje ela continua ativa como pioneira. eu como sou muito curioso e por minha mãe nunca me detalhar coisas desse tipo. ( até por que antes de ela ser tj ela era do balacobaco) resolvi ir com um amigo à casa dessa irmã e quando chegamos lá parecia sair uma fumaça do teto da casa dela. poderia ser um monte de coisas. mais que eu vi a fumaça sim eu vi...eu também sou muito cético quanto a tais assuntos e nunca acreditei até semana passada quando eu estava na casa duma amiga evangélica que me contou chorando que a casa onde ela mora é uma casa mal assombrada. falou que vê vultos, copos quebram, pessoas chamando etc. eu nunca levei fé. até que um dia, a segunda vez em que eu estive lá na casa dela, no dia do comicio dos candidatos a prefeito, o meu telefone estava no meu bolso e minha namorada com o dela também no bolso, o meu celular ligou pro celular dela estando no meu bolso e após uns 20 minutos o dela ligou pro meu. detalhe: o celular dela não liga se não abrir. não senti medo na hora mais de noite não consegui dormir. estive na casa da minha colega uns 15 dias depois e não pretendo ir lá tão cedo. ela me contou que era por que aquele quarto era dedicado a um ídolo (antigo dono) e que o pai dela havia derrubado a parede e feito um grande quarto. pois é, eu nunca acreditei em tais coisas até acontecer isso comigo...por fiim, quem quiser apostar que tais coisas acontecem eu posso numa boa levá-los até lá e após algum tempo certamente acontecerá algo.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Esta eu ouvi em 1992 e é dificil acreditar: Na Bahia alguns publicadores ao ir no serviço de campo, desafiavam os moradores que contatavam à acompanhá-los no serviço de campo, pois sabiam que frequentemente as pessoas se negavam a ir pregar de casa em casa, achavam humilhante, mesmo não sendo TJs,etc. (Aliás, na congregação que eu servia também tinham TJs veteranos que faziam o mesmo). Mas, eis que 2 publicadores, ao baterem na porta de um senhor, e dizerem - Dúvido que o senhor faria esse serviço que nós fazemos, portanto nós o convidamos amanhã às 8:00 da manhã neste endereço de nos acompanhar neste serviço. O homem não respondeu nada. Na manhã seguinte, domingo, os 2 publicadores chegaram no Salão do Reino para ir ao ministério, confiantes que sempre ninguém aceitava o desafio, e eis que dão de cara com ele, sentado numa das cadeiras, junto com os demais publicadores. Ele se levantou e disse para os 2: - Estou aqui, pronto para acompanhá-los. Só que o homem, tinha cara de mau, daqueles que não leva desaforo para casa, que lava a honra com sangue, e estava armado. Todos aqui sabem que moradores não aprovados como publicadores não podem sair no serviço de campo, mas, todos os publicadores, tinham receio que ele se ofendesse e atirasse em alguém. Então, um dos publicadores que o convidou foi designado a te-lo como "publicador acompanhante". Quando estavam indo de casa em casa, um morador foi extremamente grosseiro com este irmão, que estava acompanhado do 'publicador pistoleiro" e que não queria saber de conversar. EIs que o "publicador pistoleiro" apontou seu revolver na cara desse morador e disse: - Você vai ouvir o que ele tem a dizer, se não te mato agora mesmo!.
O morador, apavorado, ouviu toda a pregação do "verdadeiro publicador", ficou com revistas, biblia da Torre, aceitou estudo bíblico, etc.... Passado 4 anos desse acontecimento, o "publicador pistoleiro" se tornou ancião e o morador obrigado a ouvir a pregação, se tornou servo ministerial!!!!
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por RayFranz »

Bem, temos alguamas perolas por aqui:

- O salão do reio que todo domingo amanhecia misteriosamente com as cadeiras desarrumadas e quando dois anciãos ficaram de tocaia na madrugada, flagraram o servo ministerial e a pioneira (é sempre com uma pioneira) entrando para transar no salão (fetiche idiota, né?). Por fim a pergunta eletrizante: Quem desarrumava as cadeiras?

- A lendaria irmã das coxinhas gostosas, é sempre numa congregação aqui perto. Todo idiota que conta sempre jura que aconteceu numa congregação do seu circuito

- A pioneira noiva que na entrada do casamento o vestido enroscou num prego de uma cadeira e rasgou. Ela começou a chorar e foi embora. Por fim descobriram que ela estava gravida. ( sempre a pioneira) . Quem enroscou o vestido no prego? Oooooooohhhhhh

- A pioneira que estava sozinha no hospital e os medicos tentaram por 8 vezes dar sangue secretamente durante a madrugada mas sempre foram impedidos por um misterioso homem grande de barbas grandes (papai noel?)

- O lendario programa da Hebe que todo mundo jura que conhece alguem que assistiu quando ela disse que testemunha de jeová é tudo gentinha e o roberto carlos entrou ao vivo por telefone para repreender ela (eu ainda hei de colocar um adesivo no tumuo dela:"E a Hebe tinha razão")

- A melhor de todas: Certa casa era evitada na pregação pois seus moradores eram professos satanistas. Certa manhã durante a pregação naquele território, o morador chamou um irmão e perguntou:"O q é armagedom?" O irmão prontamente explicou com a biblia e depois indagou:"mas porque a pergunta?" O morador respondeu:"É que estamos tentando contatar nossos guias espirituais e eles dizem que não podem falar conosco pois estão muito ocupados se preparando para a chegada do armagedom" então todos: Oooooooooooooooooohhhhhhhhhhh!!! Então eu imagino a cena, os caras ajoelhados, chamando os capetas:" Ohh anjos de satã, atendei-nos por favor!! Então vem a resposta: (som de caixa postal de celular) "Tu tu tu tu tu tututu. No momento não podemos atender. Estamos ocupados com o armagedom. Deixe seu recado com um copo na tabua Ouija que retornaremos em seguida"

Alguém lembra de mais lendas?
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

detalhe: aquela lenda das irmãs baterem na casa do estuprador, e ter um anjo na companhia delas, é uma lenda ecumênica, RSRS
Quando eu era catequista da Igreja católica, aquela mesma história, com todos os detalhes, era contada ás crianças... Só que com missionárias católicas, ao invés de testemunhas...
o detalhe é que é normal crianças acreditarem me histórias assim, mas adultos???? rsrs
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por RayFranz »

LEAthermoUTh escreveu:detalhe: aquela lenda das irmãs baterem na casa do estuprador, e ter um anjo na companhia delas, é uma lenda ecumênica, RSRS
Quando eu era catequista da Igreja católica, aquela mesma história, com todos os detalhes, era contada ás crianças... Só que com missionárias católicas, ao invés de testemunhas...
o detalhe é que é normal crianças acreditarem me histórias assim, mas adultos???? rsrs

Sem falar que é sempre com irmãs mocréias que isso acontece.
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Exelsius »

RayFranz escreveu: - A lendaria irmã das coxinhas gostosas, é sempre numa congregação aqui perto. Todo idiota que conta sempre jura que aconteceu numa congregação do seu circuito

"'Todo idiota que conta sempre jura que aconteceu numa congregação do seu circuito''. uahuahuhUHUAHUAHUAHUAHuahuhauhaUHUHUH

Mas com ctza isso aconteceu no meu circuito ow aiuahuiahuaihauihauhauiahiahaui
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes