LENDAS URBANAS TJ

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ricardo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Out 2009 23:26

LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Ricardo »

Pessoal, já observei vários tópicos com lendas das TJ, e achei que seria legal concentrá-las num só lugar. Algumas lendas são verdadeiro folclore na história das TJ, pérolas da criatividade da fé.

Histórias com anjos é uma constante. Lembro-me quando jovem ouvir a tal história de duas irmãs baterem na porta de um assassino que logo após a saída delas o mesmo matou uma mulher que passou depois delas. Ao que a polícia perguntou por que ele não matou as irmãs e ele respondeu que não podia, pois havia um homem do lado delas.

Ou lendas envolvendo supostos fundos demoníacos sem a menor noção, como o caso de uma famosa marca de cosméticos, que não vou mencionar o nome (mais ela é assim bem ‘natural’... rsss) que não devia ser usada pois os donos haviam feito pacto com o diabo.

Ou o caso de uma ungida que fornicava e que no dia de participar dos emblemas as paredes do salão começaram a escorrer água, como se fosse um choro da parte de Jeová! Pode uma coisa dessas?
Se a escada não estiver apoiada na parede correta, cada degrau que subimos é um passo mais para um lugar equivocado _ Stephen Covey
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por kooboo »

Ungida que fornicava... essa eu não conhecia.
O interessante é que essas historias nunca vem com endereço, tipo - Congregação TAL, Ancião XYZ...
sempre lenda urbana mesmo
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por EuDigital »

Fiquei sabendo de um caso no interior da Bahia em que após a morte de uma ungida, o salão começou a exalar um mal cheiro terrível. Algum tempo depois, os anciãos descobriram que a falecida fornicava, quando viva. Após algumas reuniões entre os anciãos deliberaram desassociar a defunta. Foi somente depois do anúncio da desassociação que o mal cheiro parou.
Avatar do usuário
Nino
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Out 2009 16:20

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Nino »

EuDigital escreveu:Fiquei sabendo de um caso no interior da Bahia em que após a morte de uma ungida, o salão começou a exalar um mal cheiro terrível. Algum tempo depois, os anciãos descobriram que a falecida fornicava, quando viva. Após algumas reuniões entre os anciãos deliberaram desassociar a defunta. Foi somente depois do anúncio da desassociação que o mal cheiro parou.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eu ri,
mais sempre ouço a historia do assassino e do anjo com as duas irmas, só que na minha região, esse assassino é um estuprador..

:1
Da vida a gente leva a vida só, aproveite
você tem uma vida só
pra sonhar, sofrer, tentar, fazer
errar, aprender,Lidar, viver
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Pássaro »

E aquela do casal que fornicava dentro do salão do reino, e os anjos desarrumavam as cadeiras á noite como um sinal? :1
Cada uma pior que a outra!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Ricardo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Out 2009 23:26

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Ricardo »

Há sempre histórias em que irmãos perderam reuniões e se darem mal. Como caso de uma blitz policial que prenderam todos de um bar devido a uma confusão e o irmão estava lá na ocasião e mencionou ser TJ. O oficial disse imediatamente que ele estava mentindo, pois se assim fosse ele estaria no salão, porque era hora da reunião.
Se a escada não estiver apoiada na parede correta, cada degrau que subimos é um passo mais para um lugar equivocado _ Stephen Covey
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por EuDigital »

Ricardo escreveu:Há sempre histórias em que irmãos perderam reuniões e se darem mal. Como caso de uma blitz policial que prenderam todos de um bar devido a uma confusão e o irmão estava lá na ocasião e mencionou ser TJ. O oficial disse imediatamente que ele estava mentindo, pois se assim fosse ele estaria no salão, porque era hora da reunião.
Esse tipo de estória dava um nó na minha mente... ainda mais quando diziam pra gente nao perder reunião porque o armagedom poderia chegar em uma hora dessas.
Então eu me perguntava: "E nos salões em que se reunem várias congregações? Alguém vai ficar de fora!
Avatar do usuário
Ricardo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Out 2009 23:26

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Ricardo »

E a lenda que diz para não pisar na calçada de uma igreja? Se na ocasião fizer isso e vier o Armagedom você pode ser destruído!!!
Se a escada não estiver apoiada na parede correta, cada degrau que subimos é um passo mais para um lugar equivocado _ Stephen Covey
RAL28
Forista
Forista
Mensagens: 195
Registrado em: 30 Ago 2009 19:57

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por RAL28 »

Nino, por aqui, MT, era um estuprador.

Reza a Lenda:
Irmãs (sem Certidão de Nascimento, ou RG, idem ao CPF) iriam bater em certa casa, quando certo irmão (igualmente sem identificação) as parou e disse que ele falaria naquela casa, ao término do campo as irmãs foram a casa do irmão questioná-lo acerca daquela residência, o irmão, surpreso, confessou: Irmãs, eu não fui ao campo.

Certo Estuprador (UEHuehuHEHUhue) foi apanhado ali pela policia.
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: LENDAS URBANAS TJ

Mensagem não lida por Ana Paula »

Ricardo escreveu:Há sempre histórias em que irmãos perderam reuniões e se darem mal. Como caso de uma blitz policial que prenderam todos de um bar devido a uma confusão e o irmão estava lá na ocasião e mencionou ser TJ. O oficial disse imediatamente que ele estava mentindo, pois se assim fosse ele estaria no salão, porque era hora da reunião.
Também já ouvi de meu sogro que um rapaz que em um feriado prolongado resolveu faltar à reunião para ir à praia, e segundo ele, o rapaz morreu afogado.
Isso tudo me parece pura intimidação, nada mais.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes