Caminho sem volta

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por gleisson »

cabeludo08 escreveu: 31 Mar 2024 10:25 Acredito que a organização fez essas mudanças por duas razões, sendo a primeira porque foi obrigada a fazer isso tendo em vista que muitas regras criadas em décadas passadas não são bem vindas nos dias atuais. E a segunda razão é para testar como os adeptos reagiriam a mudanças "menores" para poderem fazer mudanças maiores no futuro...
Eu penso assim também, que essas mudancas devem vir forte. Curioso que uns 3-4 anos um representante de betel numa assembleia disse que viriam "mudanças que a gente precisaria de muita fé para suportar". Eu achando que iam acabar com 1914 ou declarar a grande tribulação, mas era só mulher usar calça e homem usar barba. É cada coisa, hein!!! :1

Adicionaria que existe uma necessidade de utilizar melhor quem está ali, uma visão bem RH das coisas:

- Muitas mulheres solteiras, de mais idade, algumas com uma formação boa (faculdade, pós, concursadas)
- Poucos homens adultos interessados em cargos
- Cada vez mais idosos com limitacoes para os trabalhos braçais de limpeza, construcao, reforma
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Esse anúncio da GT é esperado fortemente até hj, os PIMIS próximos a mim estão eufóricos pq estão achando que as mudanças são por conta da GT... Concordo com as necessidades que vc falou ali, talvez eles estejam pensando em usar mais as mulheres para essas atividades...
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por GatodasSombras »

cabeludo08 escreveu: 03 Abr 2024 16:07 Esse anúncio da GT é esperado fortemente até hj, os PIMIS próximos a mim estão eufóricos pq estão achando que as mudanças são por conta da GT... Concordo com as necessidades que vc falou ali, talvez eles estejam pensando em usar mais as mulheres para essas atividades...
Ouvi papo semelhante de um amigo dentro da torre. Ele me disse que, em tese, as mudanças "poderiam servir para as tjs se misturarem melhor durante os tempos de perseguição".
Imagem
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por GatodasSombras »

cabeludo08 escreveu: 03 Abr 2024 16:07 Esse anúncio da GT é esperado fortemente até hj, os PIMIS próximos a mim estão eufóricos pq estão achando que as mudanças são por conta da GT... Concordo com as necessidades que vc falou ali, talvez eles estejam pensando em usar mais as mulheres para essas atividades...
Ouvi papo semelhante de um amigo dentro da torre. Ele me disse que, em tese, as mudanças "poderiam servir para as tjs se misturarem melhor durante os tempos de perseguição".
Imagem
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 629
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por Spaceman »

GatodasSombras escreveu: 03 Abr 2024 20:12
cabeludo08 escreveu: 03 Abr 2024 16:07 Esse anúncio da GT é esperado fortemente até hj, os PIMIS próximos a mim estão eufóricos pq estão achando que as mudanças são por conta da GT... Concordo com as necessidades que vc falou ali, talvez eles estejam pensando em usar mais as mulheres para essas atividades...
Ouvi papo semelhante de um amigo dentro da torre. Ele me disse que, em tese, as mudanças "poderiam servir para as tjs se misturarem melhor durante os tempos de perseguição".
Como? algum amigo forista poderia me explicar como essas mudanças iriam ajudar as tjs a se misturarem? Agora todo homem na face da terra usa barba e antes as mulheres tjs não podiam usar calça no cotidiano?
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por gleisson »

Spaceman escreveu: 04 Abr 2024 08:36 Como? algum amigo forista poderia me explicar como essas mudanças iriam ajudar as tjs a se misturarem? Agora todo homem na face da terra usa barba e antes as mulheres tjs não podiam usar calça no cotidiano?
O CG solta um pouquinho a coleira e o pessoal já fica fazendo mil conclusões estranhas. É impressionante a necessidade de achar que tudo tem um motivo espiritual

Quem não lembra dos antigos registros de casa em casa? Neles o TJ anotava o que falou com cada morador, se foi homem/mulher/crianca que te atendeu e tudo mais. Passou o tempo e recomendaram usar somente para revisitas. Veio a LGPD e ele foi extinto

Ai vem o bitolado achar que isso é para evitar perseguição no futuro! Era só uma passada de pano da sede em transferir a RESPONSABILIDADE pelos dados de uma pessoa para o publicador, ou seja, se alguem alegasse que você está fazendo anotações sobre ela quem iria responder era você e eles lavariam as mãos
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 629
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por Spaceman »

gleisson escreveu: 04 Abr 2024 15:35
Spaceman escreveu: 04 Abr 2024 08:36 Como? algum amigo forista poderia me explicar como essas mudanças iriam ajudar as tjs a se misturarem? Agora todo homem na face da terra usa barba e antes as mulheres tjs não podiam usar calça no cotidiano?
O CG solta um pouquinho a coleira e o pessoal já fica fazendo mil conclusões estranhas. É impressionante a necessidade de achar que tudo tem um motivo espiritual

Quem não lembra dos antigos registros de casa em casa? Neles o TJ anotava o que falou com cada morador, se foi homem/mulher/crianca que te atendeu e tudo mais. Passou o tempo e recomendaram usar somente para revisitas. Veio a LGPD e ele foi extinto

Ai vem o bitolado achar que isso é para evitar perseguição no futuro! Era só uma passada de pano da sede em transferir a RESPONSABILIDADE pelos dados de uma pessoa para o publicador, ou seja, se alguem alegasse que você está fazendo anotações sobre ela quem iria responder era você e eles lavariam as mãos
Exatamente, porque você que está anotando em seu caderno ou celular, porém, quando existia o registro ficava claro que era uma obrigação da torre.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2619
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Caminho sem volta

Mensagem não lida por Daenerys »

Faz 8 anos que eu deixei a organização e está parecendo uma religião totalmente diferente da que eu cresci e passei anos da minha vida.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 120 visitantes