Data errada. Alguém sabe??

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
SMPIMO
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Abr 2023 11:03

Re: Data errada. Alguém sabe??

Mensagem não lida por SMPIMO »

Aqui na minha congregação o orador frisou bem que a data 14 de nisã batia perfeitamente com o dia da celebração, ou seja 24/03 kkk
Eles confiam tanto na organização que mentem por ela e não pesquisam nada.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Data errada. Alguém sabe??

Mensagem não lida por Spaceman »

Lourisvaldo Santana escreveu: 25 Mar 2024 06:40 O CG agora certamente sabe que seu método de cálculo da data da páscoa está errado, mas não se importa em corrigir. Talvez porque se explicar como comemoraram na data errada por mais de um século seja mais constrangedor do que continuar do jeito que está, então torcem para as Testemunhas nunca ficarem sabendo.
As TJs nunca vão ficar sabendo, pois elas só podem ler o que é escrito pelo CG e qualquer coisa divergente é apostasia.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Data errada. Alguém sabe??

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Este link mostra que a lua nova mais próxima da primavara (HN), em 2024, ocorre dia 10 de março.
https://griffithobservatory.org/explore ... -the-moon/

Daí se conta 14 dias para chegar à Lua cheia, que deve ser uma data sempre depois do início da primavera, que é por volta do dia 21.

Assim, a data seria dia 24 de março, o que torna certa a data da Torre de Vigia.

Eu ainda teria que ver se foi realmente possível uma lua nova ser avistada em Jerusalém no dia 10 de março.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Data errada. Alguém sabe??

Mensagem não lida por Osvaldo »

A data não bate por conta do mês intercalar acrescentado sete vezes em 19 anos, em geral como segundo adar (veadar)... esse mês intercalar é desconsiderado pelas TJs, que continuam seguindo o cálculo astronômico... inclusive o discurso que assisti, o orador explicou corretamente esse ponto, embora não esteja no esboço...
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Data errada. Alguém sabe??

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Osvaldo escreveu: 25 Mar 2024 10:57 A data não bate por conta do mês intercalar acrescentado sete vezes em 19 anos, em geral como segundo adar (veadar)... esse mês intercalar é desconsiderado pelas TJs, que continuam seguindo o cálculo astronômico... inclusive o discurso que assisti, o orador explicou corretamente esse ponto, embora não esteja no esboço...
As TJs usam sim o mês intercalar, o caso é que o mês intercalar das TJs está fora de sincronia com a inserção do mês intercalar dos judeus. Essa informação está no primeiro link que citei, no tópico de 2016.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Data errada. Alguém sabe??

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Lourisvaldo Santana escreveu: 25 Mar 2024 11:01
Osvaldo escreveu: 25 Mar 2024 10:57 A data não bate por conta do mês intercalar acrescentado sete vezes em 19 anos, em geral como segundo adar (veadar)... esse mês intercalar é desconsiderado pelas TJs, que continuam seguindo o cálculo astronômico... inclusive o discurso que assisti, o orador explicou corretamente esse ponto, embora não esteja no esboço...
As TJs usam sim o mês intercalar, o caso é que o mês intercalar das TJs está fora de sincronia com a inserção do mês intercalar dos judeus. Essa informação está no primeiro link que citei, no tópico de 2016.
Obrigada meninos!!!
Acho que então todo ano bissexto ocorre essa discrepância, como 2016..... 2020 deve ter ocorrido também .... e agora em 2024....
os judeus colocam o mês adar ll no ano bissexto e a torre desconsidera
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 469 visitantes