"O dia mais importante do ano"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

"O dia mais importante do ano"

Mensagem não lida por kyoumal »

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a administração por abrir os outros tópicos d:4

Gostaria de falar sobre como a celebração não faz sentido na própria doutrina das testemunhas de Jeová.
Atualmente sou agnóstico mas como moro com meus avós, iria para a celebração, mas fiquei mal só de pensar em pisar os pés no salão. Então decidi ficar no zoom mesmo.

As Tjs entendem que só toma do pão e vinho quem é ungido, Jesus fez isso, uma reunião de um grupo seleto de pessoas. Se eles entendem que existe esse grupo seleto, a celebração deveria ser composta somente com eles, não com as "outras ovelhas". Algo que também não faria sentido é a pressão para as pessoas irem até a celebração de forma presencial, ou como durante a pandemia, ter que fazer o pão em casa e ter o vinho, já que a pessoa não iria participar. Inclusive pela própria doutrina, quando a pessoa passa o pão e vinho, ela está rejeitando o sacrifício de Jesus.

Gostaria de desejar forças a todos que tiveram que ir, sei que até afastados vão nesse evento.

Só gostaria de falar como a vida anda rápido também. Ano passado eu passei o pão e vinho como indicador(Já estava desperto) , esse ano me senti mal só de pensar em ir.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: "O dia mais importante do ano"

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Gente, estou ansioso para saber como será com as mudanças. Tomara que nossos amigos PIMOS relatem.
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: "O dia mais importante do ano"

Mensagem não lida por Bela53 »

Boa noite! Alguém percebeu que a data para a celebração da seita está errada. Segundo o calendário judeu 14 de Nisa será 22 de abril. Estamos no mês intercalar Adar. Amanhã a lua e cheia mas o mês está completamente errado? Além de propagar uma falácia de que a Jesus escolheu o escravo, ainda o fazem numa data errada.
PIMOdecepcionada :roll:
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: "O dia mais importante do ano"

Mensagem não lida por Spaceman »

kyoumal escreveu: 24 Mar 2024 18:49 Inclusive pela própria doutrina, quando a pessoa passa o pão e vinho, ela está rejeitando o sacrifício de Jesus.
Quando li sobre isso fiquei abismado, como a torre é suja, tratando as "outras ovelhas" como não merecedoras.

Essa celebração é uma forma do CG dizer para o povão: "Olha, somos nós que mandamos, somos nós que somos filhos de deus, vocês são apenas umas ralés".
Bela53 escreveu: 24 Mar 2024 19:42 Boa noite! Alguém percebeu que a data para a celebração da seita está errada. Segundo o calendário judeu 14 de Nisa será 22 de abril. Estamos no mês intercalar Adar. Amanhã a lua e cheia mas o mês está completamente errado? Além de propagar uma falácia de que a Jesus escolheu o escravo, ainda o fazem numa data errada.
Eu li sobre isso, ainda não entendi porque mudaram a data, deve ter sido alguma decisão empresarial.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: "O dia mais importante do ano"

Mensagem não lida por Bela53 »

Eu penso que se a celebração fosse no dia de hoje 23/03 como é segunda feira ninguém iria aparecer. Então anteciparam a data para um dia antes domingo, dia que a maioria está de folga. O ancião da minha ex congregação quase implorou pra eu ir. Mandou link da reunião mas não tive estômago para assistir. Agora quanto a data da celebração ser feita um mês antes realmente não imagino porque.
PIMOdecepcionada :roll:
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: "O dia mais importante do ano"

Mensagem não lida por Bela53 »

Eu penso que se a celebração fosse no dia de hoje 23/03 como é segunda feira ninguém iria aparecer. Então anteciparam a data para um dia antes domingo, dia que a maioria está de folga. O ancião da minha ex congregação quase implorou pra eu ir. Mandou link da reunião mas não tive estômago para assistir. Agora quanto a data da celebração ser feita um mês antes realmente não imagino porque.
PIMOdecepcionada :roll:
duploprazer
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Dez 2010 16:16

Re: "O dia mais importante do ano"

Mensagem não lida por duploprazer »

Bela53 escreveu: 24 Mar 2024 19:42 Boa noite! Alguém percebeu que a data para a celebração da seita está errada. Segundo o calendário judeu 14 de Nisa será 22 de abril. Estamos no mês intercalar Adar. Amanhã a lua e cheia mas o mês está completamente errado? Além de propagar uma falácia de que a Jesus escolheu o escravo, ainda o fazem numa data errada.
Em assim sendo, podemos concluir que a "Sexta Feira Santa", que esse ano cai dia 29.03, tambem esta sendo observada na data errada, pois geralmente a diferença de datas da "comemoração" Tejoteana e da "Semana Santa", nao passa de uma semana, para antes ou depois.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 480 visitantes