Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Alessandra »

Pessoal, eu postei esse tópico do Percy lá no site do fórum. E uma TJ respondeu assim:
Marcelo Ludwig Escreveu:
setembro 23rd, 2009 at 15:13

Aos leitores: Respondendo para Alessandra.

O que eu escrevo, NÃO é o parecer oficial das Testemunhas de Jeová, mas é como EU penso.

Jesus contou uma parábola na qual,o dono do vinhedo quis contratar trabalhadores na última hora, sem prejuizo para os outros.(Mat 20:1-16)

Se Jeová decidiu escolher alguns ungidos de última hora, o que temos nós com isso? Não nos cabe questionar.

A partir de 1935, quando houve um esclarecimento de que há duas classes e duas esperanças. Uma celestial e outra terrestre.

Desde então, tem-se dado atemção ao ajuntamento das outras ovelhas - as que tem esperança terrestre - então, parecia que se tinha encerrado a contagem dos ungidos. Mas isso não foi tido como certeza.

Evidentemente se alguém fosse escolhido agora, com certeza seria dentre os que já por muito tempo se mostraram fiéis e inabalaveis, e não alguém recentemente batizado.

Eu pessoalmente acho muito estranho o grande aumento de participantes dos emblemas memoriais.
Acredito que alguns tomam dos emblemas indevidamente, visto que não se pode impedir que alguém participe.

O fato de alguém participar não quer dizer que seja REALMENTE um dos escolhidos para reinarem com Jesus no céu. A decisão é de Jeová!

O que pode ocorrer, e que, algumas pessoas mesmo depois de estudo dirigido, talvez não entemdam bem o assunto, ou então, ainda tem dentro de si o desejo de ir para o céu, TRAZIDO DE UMA ANTERIOR CRENÇA, e por sentimentalismo acabam por tomar dos emblemas.

Suponhamos que alguém não tenha certeza absoluta de que está no novo pacto e no pacto do Reino. E se lhe faltar também o testemunho do espírito de Deus de que ele é co-herdeiro de Cristo?
Nesse caso, seria errado tomar dos emblemas da Comemoração. De fato, Deus não se agradaria se alguém intencionalmente se apresentasse como um dos chamados para ser rei e sacerdote celestial se, na realidade, não tivesse recebido esta chamada. — Romanos 9:16

Cada ano, ao se aproximar a Comemoração, É EXENCIAL que os que costumam tomar dos emblemas façam um escrutínio de si mesmos. Para tomarem corretamente essa refeição de participação em comum, precisam estar numa condição espiritual saudável.

Quem demonstra desrespeito ou mesmo desprezo pelo sacrifício de Jesus corre o perigo de ser ‘decepado do povo de Deus’, assim como o israelita que tomava uma refeição de participação em comum numa condição impura. — Levítico 7:20; Hebreus 10:28-31.

Mas, por hora, vc não deve se preocupar com isso!
Procure aprender o que a Bíblia realmente ensina!
Fiquei pasma com a "explicação TJ" dele.

O link é esse pra quem quiser ver e/ou respondê-lo: Site EX Testemunhas de Jeová
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por RX »

Dizem que a bíblia, por ser palavra de Deus, é naturalmente clara, então, o que é óbvio, é o correto. Pelo menos, é o que pensava o Edmilson.
Tem coisas que são tão óbvias que às vezes, a gente lê e não percebe.
Em algum lugar da net, alguém percebeu o óbvio: a bíblia diz que somente 144 mil pessoas serão salvas!.
Fiquei pasmo de ter lido isso. Como não pensei nisso antes?
Avatar do usuário
Dinoha Arantes
Forista
Forista
Mensagens: 197
Registrado em: 05 Dez 2008 00:08

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Dinoha Arantes »

essa explicação é antiga, desde que estacionou nos 8500, e ficava subindo um pouco...

mas ela é inválida para um crescimento de 10% no mundo, como ano passado. Não se pode explicar isso com essa explicação ridícula.... como eu sempre digo, o pior cego é o que não quer ver......

abs
abner
Forista
Forista
Mensagens: 268
Registrado em: 24 Nov 2008 03:41

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por abner »

É interessante pois o número dos participantes nunca vem no KM de alguns países, como o de Portugal. Em Portugal só se sabe o número geral o que tem no anuário, mas portugal não é o único país onde isso acontece, porque será que em alguns tem o número e outros não?! Mais um mistério! ;-)
Avatar do usuário
Sauva
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Jan 2012 14:51
Localização: Caraguatatuba/SP
Contato:

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Sauva »

Vocês teriam o número de Ungidos de 2011?
Argumentos racionais normalmente não funcionam nas pessoas religiosas. De outro modo, elas não seriam religiosas (dr. House)
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Errado »

não sei o número exato, mais já passaram dos 11.000
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
Liberto da torre
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2011 20:40
Localização: Algum lugar do RJ.

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Liberto da torre »

Meus pais foram para a reunião, e esqueceram o anuário de 2012 em cima da mesa...
O número de ungidos passaram de 11,000, não sei exatamente o numero mais passou...
Esse número logo passa a grande multidão!!! kkkkkkkk
" Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade. "

" Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. "
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Vitor7607 »

Errado escreveu:não sei o número exato, mais já passaram dos 11.000
O N.º exacto foi de: 11.824

Dá que pensar!

Vitor
(Portugal)
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Sauva
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Jan 2012 14:51
Localização: Caraguatatuba/SP
Contato:

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Sauva »

de 2007 até 2011: 2.719 Ungidos a mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nova luz em breve: "...realmente 144.000 erá simbólico e vocês não compreenderam..... :10 :10 :10
Argumentos racionais normalmente não funcionam nas pessoas religiosas. De outro modo, elas não seriam religiosas (dr. House)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 92 visitantes