Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

RILDO escreveu:Se alguém tiver do ano passado os partipantes dos emblemas no Brasil, postam aqui por favor. Pelo visto no ano 2010 não foi divulado no "Ministério do Reino". Talvez para ocultar que aqui tem sido cada vez maior o nº de participantes....
Em 2010, foi de 11.202 segundo o indicetj
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
RILDO
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 24 Dez 2008 21:41
Localização: DIADEMA-SP

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por RILDO »

Valeu Yosef Ben!
Mas não é o total do relatório mundial, o que solicitei é apenas ref. ao Brasil, pois já tenho os dados mundial.
Mesmo assim agradeço pela resposta.
Ainda acho que a torre está omitindo os dados do Brasil... Mesmo assim volto a solicitar se alguém tem a informação.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Jorge »

Acho que se eu voltasse hoje para a organização, voltaria como ungido. :1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
RILDO
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 24 Dez 2008 21:41
Localização: DIADEMA-SP

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por RILDO »

Lembrei que na quarta-feira fui abordado por um casal T.J de mais de 40 anos dentro da "Torre". Por sinal foi até que proveitoso, mas qdo perguntei qtos ungidos ainda tinham o mesmo respondeu que estava na casa dos 8.000. Depois fiquei analisando: "Será que fazem de propósito fugir dos números reais para não haver questionamentos?
No tempo de meu pai tal informação dos ungidos era de suma importancia, hoje vejo que a própria torre não tem dado tanto crédito para os números, tanto que já foi abandonado o ano de 1935 da classe completada.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por gerom »

RILDO escreveu:Lembrei que na quarta-feira fui abordado por um casal T.J de mais de 40 anos dentro da "Torre". Por sinal foi até que proveitoso, mas qdo perguntei qtos ungidos ainda tinham o mesmo respondeu que estava na casa dos 8.000. Depois fiquei analisando: "Será que fazem de propósito fugir dos números reais para não haver questionamentos?
No tempo de meu pai tal informação dos ungidos era de suma importancia, hoje vejo que a própria torre não tem dado tanto crédito para os números, tanto que já foi abandonado o ano de 1935 da classe completada.
O número de ungidos deve realmente crescer muito. Isto foi estimulado pelo próprio CG! As razões? Foram todos passos calculados. Não existe nada de 'nova luz', apenas intervenção humana (do CG) para adequar aos problemas que estavam enfretando! Veja a lógica:
:arrow: Primeiro por abandonarem a da 1935 que era visto como o fechamento do 'chamamento' dos unigidos e abertura para a classe de Joanadabe, a grande multidão. Alteraram a doutrina em função do aparecimento de novos ungidos importantes que foram inclusive encaminhados para o CG. Então, acabaram dizendo que poderia existir a substituição de antigos ungidos por terem cometido algum pecado e poderiam ser substituidos por jeová.
:arrow: Segundo, fizeram a mudança na doutrina de "esta geração" para fornecer legalismo ao atual CG no poder pois todos teriam nascido depois de 1935 (ou pelo menos a grande maioria, que não pertencem aos ungidos de antes de 1914, veja que quem nasceu em 1935 teria hoje 77 anos). Portanto, Inventaram a tal classe de contemporâneos dos ungidos de 1914, ou ungidos de segunda classe :lol: .
:arrow: Terceiro, estimularam o crescimento do número de ungidos por medo! Como teoricamente todos os ungidos legais estariam em fim de vida, ou mesmo mortos, pois quem nasceu antes de 1914 teria hoje mais de 100 anos, e acredito que não exista mais nenhum ungido com essa idade, teriamos o desaparecimento da tal classe ungida na terra, e portanto, a 'noiva de Cristo' estaria completa, então Cristo teria que reinar de maneira completa sobre a Terra, e ter trazido o armagedom para implantar o reino dele.
Veja que o CG mantém o básico do dogma de 'geração de 1914'. Cristo assumiu o reino, expulsou satanás do céu, mas não governa de forma plena porque sua 'noiva' não está completa! Então, também nada de armagedom!
Pode dizer quem acha que estou errado! m:2
O CG é um bando de loucos, mas... loucos espertos! (não sei se me entendenram) :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por hibridizado »

Acho que a grande fonte de estudos sobre os 144000 é a História. Quando os historiadores citam que existiam no primeiro século dois milhões de cristãos, e que segundo a torre, a chamada celestial foi a primeira esperança apresentada, estão chegamos a conclusão que este número não pode ser entendido literalmente. OS NÚMEROS NÃO CASAM COM A DOUTRINA.
O entendimento de 144000 indo para o céu é uma doutrina ultrapassada e insustentável historicamente.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por hibridizado »

Desculpa, segundo século.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

hibridizado escreveu:Acho que a grande fonte de estudos sobre os 144000 é a História. Quando os historiadores citam que existiam no primeiro século dois milhões de cristãos, e que segundo a torre, a chamada celestial foi a primeira esperança apresentada, estão chegamos a conclusão que este número não pode ser entendido literalmente. OS NÚMEROS NÃO CASAM COM A DOUTRINA.
O entendimento de 144000 indo para o céu é uma doutrina ultrapassada e insustentável historicamente.
Gostei dessa!! Voce por acaso teria a fonte dos historiadores. Amo historia... bjuuuussss d:7 d:7
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
RILDO
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 24 Dez 2008 21:41
Localização: DIADEMA-SP

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por RILDO »

Eu tentei pesquisar os dados de qtos cristãos tinham por volta do ano 35/40/45 AEC e por enquanto não consegui. Mas que será grande informação para derrubarmos o mito que somente 144.000 tem direito ao emblemas, vai der de grande valia, pois a "Torre" quer justificar que algumas mensagens do NT se refere aos ungidos e na verdade a msg se refere a todos que querem a Cristo.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Veja que o CG mantém o básico do dogma de 'geração de 1914'. Cristo assumiu o reino, expulsou satanás do céu, mas não governa de forma plena porque sua 'noiva' não está completa! Então, também nada de armagedom!
Pois é Gerom, como toda noiva, essa está atrasadíssima para o casório!!
Se o CG não tomar cuidado outra noiva mais espertinha que tenha ido buscar o óleo que estava faltando entra no lugar dela!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes