Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por gerom »

Alguém aí sabe o número atual dos ungidos?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por DELTA »

gerom escreveu:Alguém aí sabe o número atual dos ungidos?
Segundo o ultimo anuário são 13.204.
O menor número foi 8.524 em 2005
Isso representa um aumento de 55% em 09 anos
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por sscoss »

Acho que o numero de ungidos é bem maior, eles devem publicar um valor menor porque só aqui na minha cidade conheço 02 que se diziam ungidos.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por gerom »

sscoss escreveu:Acho que o numero de ungidos é bem maior, eles devem publicar um valor menor porque só aqui na minha cidade conheço 02 que se diziam ungidos.
Pois é, na semana passada fiquei sabendo de um conhecido que se tornou ungido este ano.

Em 90% da minha vida TJ eu conheci uns 7 ungidos (estou afastado a uns 4 anos), em 10% finais da minha vida TJ conheci uns 5 novos ungidos!

A Torre está passando a maior rasteira nos membros TJs com essa estória de ungidos... muitos não perceberam isso, outros perceberam, mas preferem fazer vistas grossas...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Caíque »

gerom escreveu:
sscoss escreveu:Acho que o numero de ungidos é bem maior, eles devem publicar um valor menor porque só aqui na minha cidade conheço 02 que se diziam ungidos.
Pois é, na semana passada fiquei sabendo de um conhecido que se tornou ungido este ano.

Em 90% da minha vida TJ eu conheci uns 7 ungidos (estou afastado a uns 4 anos), em 10% finais da minha vida TJ conheci uns 5 novos ungidos!

A Torre está passando a maior rasteira nos membros TJs com essa estória de ungidos... muitos não perceberam isso, outros perceberam, mas preferem fazer vistas grossas...


Das duas uma: ou o espírito santo se perdeu nas contas, já passou dos 144.000 faz tempo, ou o número é realmente simbólico... já ia esquecendo que, de certa forma, eles resolveram o problema por tirar o poder ou a pretensão de poder da mão de qualquer outro ungido/participante, por afirmarem(sem ser inspirados) que apenas eles, os do corpo governante, são o tal do EFD(Escravo Fiel e Discreto) com plenos poderes sobre os bens de Cristo na Terra, isto é, todo o restante do grupo religioso e as propriedades da organização... Para mim o caso mais descarado e clássico de legislar em causa própria, simplesmente sem palavras! Vejam como eles gostam do poder!

O Gerom lembrou algo interessante, muitos devem perceber este lapso de coerência e sem o menor nexo, mas fazem vistas grossas, porque não é possível que não seja assim! É muito evidente! Aliás, em quantas outras coisas os poucos pensantes, que restam entre as TJs, tem que continuar a fazer vistas grossas? Até que um dia não ´guentam mais e passam por aqui para dar uma espiadinha! 8-)
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Pensador »

Incrível esse número, completamente inexplicável.

Gostaria que a revista Sentinela explicasse o por que esse número.

Por que o silêncio continuo ?
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por DELTA »

Pensador escreveu:Incrível esse número, completamente inexplicável.

Gostaria que a revista Sentinela explicasse o por que esse número.

Por que o silêncio continuo ?
Eu não sei exatamente de que data é a sentinela, mas numa delas a "explicação" que o CG dá para os novos ungidos é que pode (o desejo de viver no céu) ser resquício da antiga religião da pessoa ou (a mais absurda) é porque ela tem algum problema mental.
Em resumo hoje é o seguinte: escravo fiel=corpo governante. Quanto aos mais de 13.000 ungidos o corpo governante insinua que são questionáveis, acredita quem quiser!
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Caíque »

DELTA escreveu:
Pensador escreveu:Incrível esse número, completamente inexplicável.

Gostaria que a revista Sentinela explicasse o por que esse número.

Por que o silêncio continuo ?
Eu não sei exatamente de que data é a sentinela, mas numa delas a "explicação" que o corpo governante dá para os novos ungidos é que pode (o desejo de viver no céu) ser resquício da antiga religião da pessoa ou (a mais absurda) é porque ela tem algum problema mental.
Em resumo hoje é o seguinte: escravo fiel=corpo governante. Quanto aos mais de 13.000 ungidos o corpo governante insinua que são questionáveis, acredita quem quiser!
Uma pergunta boba: Se os dos 13.000 ungidos/paricipantes são questionáveis por que ELES também não são questionáveis? Participação por participação nos emblemas não há diferença. A certeza é puramente subjetiva, mas em se tratando de terem o poder decisório a participação nos emblemas torna-se de importância secundária! É uma mosca difícil de descer na goela, viu? Só com muita cachaça...
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Debora »

Quando eu era tj, dizia-se que quanto mais próximos estivéssemos do fim, menos ungidos estariam ainda na terra. Lembro-me bem que quando deixei de ser tj, este número era por volta de 10.500 ungidos.
O que houve ? Será que "os irmãos" estão aproveitando a ocasião para saborear um vinho na faixa ? :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Auge histórico no número de "ungidos" no Brasil

Mensagem não lida por Caíque »

Debora escreveu:Quando eu era tj, dizia-se que quanto mais próximos estivéssemos do fim, menos ungidos estariam ainda na terra. Lembro-me bem que quando deixei de ser tj, este número era por volta de 10.500 ungidos.
O que houve ? Será que "os irmãos" estão aproveitando a ocasião para saborear um vinho na faixa ? :iergh7: :iergh7: :iergh7:
E o danado do número não cai para menos de 8.000 nem "com a moléstia do cachorro do doido"... desde quando entrei até quando "inativei", hehehe, continuou oscilando no mesmo patamar: na casa dos oito mil! Se esse for o referencial para a vinda do fim então, esperem sentado porque em pé vai cansar!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes