Eu estou com medo!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Lais00
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Ago 2017 02:11

Eu estou com medo!

Mensagem não lida por Lais00 »

Eu cometi o erro mortal de acolher pessoas que tinham sido desassociadas ou estavam inativas. Eram pessoas conhecidas, que cresceram comigo e fazia parte da minha vivência. Elas sabiam que tinha sido desassociada e voltei a me reunir só pela readmissão. Eram pessoas que estavam feridas e precisava de apoio.
Bom, algumas dessas pessoas voltaram a frequentar as reuniões e podem estar próximas de serem readmitidas!

E corro o risco de ser exposta tanto por ter entrado em contato com eles (sendo q estavam desassociados) seja pelo compartilhamento de minhas atuais crenças espirituais (que tem uma perspectiva espírita)

Eu corro o risco de ser acusada de apostasia, de ser vinculada a outras religiões, ser entregue e expulsa MAIS UMA VEZ. Mas o pior não é isso, mas sim o risco de perder minha família de novo.
Eu queria deixar um conselho: não ajudem ngm, só de forma anônima como fazemos aqui!

Tem que ser cada um por si, pq se alguém retornar estamos lascados.
Eu to nervosa, angustiada e com medo. Chamei um amg aqui do forum no WhatsApp, mas a mensagem nem chegou. Por isso, to fazendo meu desabafo aqui.

Vá por mim, nao ajudem ngm. Se alguem desabafar com vcs digam: eu amo Jeová, é so uma fase!
Nunca deem a opiniao honesta de vcs! Eu cometi um erro
Pazmental
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 29 Mar 2022 15:40

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por Pazmental »

Puxa vida, que situação difícil. Tenho grande expectativa que seu medo não se tornará realidade.
E concordo plenamente com você, não devemos falar nada do que realmente acreditamos para alguém de dentro. Agora vc fez o que sabia ser certo em.ajudar essas pessoas e deve ter a consciência limpa.
Eu estou na condição de dissociado e grande parte disso foi por ter desabafado a um "amigo". Não deu 2 hora ele contou para o ancião
Se levar ao pé da letra as informações da torre, sinto; vc estará em apuros!
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por Spaceman »

Puxa vida Lais, sinto muito. A torre faz uma lavagem cerebral nas pessoas e dependendo da razão que fez a pessoa retornar, ela pode esquecer de todos que as ajudaram nos momentos mais difíceis.

Mas também essas pessoas podem estar voltando para ter contato novamente com a família, assim como você fez, se esse for o caso no final tudo vai dar certo.

Contudo, se elas te denunciarem, negue tudo, elas teriam de ter provas para isso e caso não tenham você pode argumentar estar sendo perseguidas por elas.

Estamos aqui para te apoiar, não importa o que aconteça.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Minha dica caso te denunciem e vc decida continuar PIMO: Não vai entregando todas as cartas, isso vai cavar sua própria cova, mas admitir uma certa fraqueza espiritual é importante pra eles ficarem com vc apenas na lista de preocupação e não na lista negra.

Minha dica caso te denunciem e vc decida abandonar o barco: Não explique nada, não responda nada. Não aceite nenhuma visita. Quanto mais vc se explicar, mais vc se complica.

Mas pode ser q isso não aconteça. Eu enquanto ainda PIMO, tive certas conversas comprometedoras a ''PIMODÊS'' com uma ou duas pessoas afastadas e elas voltaram firme e forte e aparentemente nem tocaram sobre mim. Muitas pessoas que voltam, voltam por pura comodidade. (hj sou POMO por iniciativa minha msm de romper com a Torre)

Procure maneiras de acalmar seu coração, tente pensar em outras coisas, vc TALVEZ se surpreenda com a situação sendo menos pior doq vc imagina.
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por Pepita »

É atormentador se sentir assim. Dá uma angústia, um aperto no peito, uma ansiedade. Mas, pode ser que seus temores nunca se concretizem. Por enquanto, seu medo está baseado numa possibilidade. Quando esses pensamentos aflitivos tomarem conta da sua mente, tente se envolver em algum tipo de atividade que exija concentração. Além disso, continue a buscar apoio de pessoas de sua confiança.
Agradeço seu conselho. Prudência é fundamental. Desejo-lhe paz.
FariasV
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2023 15:08

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por FariasV »

Olá Lais, é uma situação delicada, tmb cai nesse erro de expor minhas opinioes contrárias as da ORG para um amigo q estava desassociado, resultado ele voltou e agora me evita por eu ser inativos, parece piada mas eles são assim. E acredito q ele cedo ou tarde vai me denunciar para os anciãos.
Tem gente que fica migrando de uma congregação para outra, depois de fazer isso umas 3 vezes se for em cidade grande eles perdem o fio. Mas se for cidade pequena ai nao resolve. Se nao tiver jeito e eles forem na sua casa atue, finja o q for preciso já q o contato com a sua familia corre perigo se vc for desassociada.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por kyoumal »

É algo que a torre tem muito poder mesmo, a pessoa volta para entregar amigos.

Por isso que nunca expressei minhas duvidadas com amigos até desassociados mesmo. Vou dar um exemplo muito forte em minha vida, meu irmão é desassociado e vivemos na mesma casa mas nunca falei com ele qualquer coisa que pudesse me incriminar, pode até ser que ele não acredite mais, porém nunca se sabe.

De resto Lais, tente ficar tranquila, se vierem falar contigo, fale só que era uma conversa normal de conhecidos.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por KYARAA »

Caramba... complicado neh.

Mas veja bem... já pensou que essa talvez possa ser uma oportunidade de se livrar dessa empresa que escraviza vc e a todos? Empresa essa que roupa o seu direito de ser quem vc seja, ditando regras, roubando seu tempo, seu dinheiro, sua saúde.
Em troca disso ela só te dar ''laços de afeto'' falsos que só estarão contigo de vc se encaixar nos moides deles.
Uma empresa que passa pano para abusadores.
Vc mencionou que tem medo de perder a família por conta de uma possível expulsão... mas talvez não seria o caso de conversar com eles e até mesmo criar um novo circulo de amizade, para não se sentir tão só.
Pensa direitinho e mais do quê isso... vê se vc consegui uma terapia... vi outro dia uma entrevista com uma ex tj que ela relatou que fazer terapia ajudou ela a perceber que não era a primeira pessoa a ser vítima do ostracismo que a Torre aplica... mas tbm ajudou ela a ter coragem de mudar o jogo.

Abraços e fique bem.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por supernova »

Faz igual um vídeo que assisti da Dercy Gonçalves, no Instagram. Manda todo mundo Tomar n xxxxzzzz.

Mas brincadeiras a parte, de uma de louca, e se falarem que vc disse algo, comece a chorar e diga que foi ela que disse estas coisas e que vc está assustada, nem imaginava que tal pessoa seria readmitida,e joga a bomba no colo dela.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Eu estou com medo!

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

supernova escreveu: 20 Nov 2023 16:22 Faz igual um vídeo que assisti da Dercy Gonçalves, no Instagram. Manda todo mundo Tomar n xxxxzzzz.
phpBB [video]

https://www.youtube.com/watch?v=MwymbuznQH0
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PalasAthena, Tenor e 478 visitantes