Hospedagem de lata?!!!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Desculpem se somente eu estou desatualizada, mas estou muito impactada com umas fotos que vi agora!!
Nao sei se estou exagerando a ponto de vir aqui, talvez até tenha conforto, talvez até ar condicionado, nao sei!!!
Mas é assim que os novos betelitas sao hospedados??? Em containers??
Imagino o calor !!!


Imagem

Imagem
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

A imagem aparece pra vcs????
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por SonicLatino »

Não abriu a imagem, mas esses dias um "bestalita" postou a foto num container kkkkkk eu achei um absurdo, mas eles gostam né! Tudo pelo reinoo
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

SonicLatino escreveu: 18 Nov 2023 15:06 Não abriu a imagem, mas esses dias um "bestalita" postou a foto num container kkkkkk eu achei um absurdo, mas eles gostam né! Tudo pelo reinoo
Obrigada Sonic
Puxa!!!! Que abnegação :( :cry:

https://twitter.com/BeyyChloe/status/17 ... 82/photo/2

https://twitter.com/BeyyChloe/status/17 ... 82/photo/1
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por Bauhaus »

Pelo jeito é na Europa, né? Eles tem usado esse tipo de construção modular por lá, por mais estranho q pareça. Há tratamento térmico.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por Spaceman »

Sim, são para os novos betelitas que estão trabalhando na reforma de betel para que seus lideres continuem vivendo no luxo. Após o término eles receberão o maravilhoso privilégio de voltar as suas congregações como pioneiros e fortalecer os irmãos!!! Alguns irão até para a amazônia!!!

Mas não se preocupe que essas "casas" tem ar condicionado.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Jeosafá
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Fev 2023 23:33

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por Jeosafá »

Não sei que é no Brasil. Mas pelo que vi, em Betel do Brasil está em reforma e o pessoal está "morando" em locais similares a esses. Vi tais locações em em vídeo.


Link do vídeo - https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 2_15_VIDEO
" vocês conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." - João 8:32
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por PIMOJW »

As casas container hoje são bem diferentes. Têm isolamento térmico e acústico além de ar condicionado. Devem ser bem confortáveis.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por jurado8 »

Cara, atualmente existem 3 castas em Betel. Como sei disso? Fiquei hospedado la recentemente. Sim kkk (aos amigos mais intimos que tem meu zap, mandei as fotos).

1° casta Existem os betelitas efetivos. Desta casta podemos dividir em 3:

1° - Os diretores - Comissao de filial, mesa, chefes de deptos importantes como juridico, software, etc
2° - Funcoes importantes - Como engenheiros, compradores, engenheiros de software, chefes de deptos menores, etc
3° - Peaozada - Mas, mesmo a peaozada se for efetiva sao os chefes das classes abaixo.

Todos dessa casta moram nos apartamentos, tem "estabilidade" (é comum ter turnover, demissao, mudanca de designacao [tipo agora voce vai morar no Amazonas e ser pioneiro, ou agora voce vai ser demitido e faz a mesma funcao para nos de casa, de graca] principalmente da classe 2 e 3 mas nao ha uma data marcada para isso). Alem disso usufruem do plano de saude de Betel.

2° casta Pessoal que mora na lata
Eu visitei as casinhas na lata sao ate legais. Tem ar condicionado, sao bonitinhas. Os prefeitos de cidades grandes deviam se inspirar para diminuir populacao de rua. Eu moraria numa boa na lata, ate conseguir algo melhor.

A lata é reservada aos trabalhadores temporarios. Morar na lata é um privilégio para alguns, muitos nao conseguem. Geralmente pessoal recebe designacoes de 3 a 6 meses.

Enquanto esta cumprindo sua designação, o morador da lata tem alimentacao e uma modesta ajuda de custo, bem como acesso as dependencias de Betel tal qual um betelita.

Mas, diferente do Betelita efetivo, ele nao tem plano de saude, nem goza de estabilidade. Todos da lata tem data certa para ir embora. A lata é mobiliada mas todos os moveis sao de Betel. É responsabilidade dos "voluntarios temporarios" devolver a lata e os moveis dela como pegaram.

3° casta Commutter
O commutter ele vai por conta propria morar na regiao de Betel. Ele tira do dinheiro dele para achar hospedagem (inclusive tem mtos irmaos inteligentes que criaram hostel para irmaos, pousadas, etc e tao tirando uma boa grana com isso).

Betel da o grande privilégio ao commutter de trabalhar ate 4 dias de graca em suas instalacoes. No dia que esta la, tem o grande privilégio de ter um prato de comida para sua alimentacao e é bem comum a turma tirar foto no refeitorio como se fossem Betelitas.

Mas, a janta é por conta do commutter, os dias que estao de folga tambem, e nao ganham ajuda de custo. O sonho do commutter é morar na lata, e o sonho do pessoal da lata é ser efetivo.

O commutter nao pode dormir em Betel, e seu transporte ida e volta é com ele. Em geral, os irmaos pegam carona e dividem os custos da gasolina.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Hospedagem de lata?!!!

Mensagem não lida por jurado8 »

Verificando fotos desses dias que fiquei hospedado em Betel achei uma foto das hospedagens lata: https://ibb.co/yRzkPB6

Infelizmente nao tirei da parte interna, mas nao tem nada demais.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Spaceman e 477 visitantes