Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

orfaosolitario escreveu: 16 Nov 2023 15:18
E ai vcs, chamam os adventistas de "irmãos" também ? :1
Até msm para os publicadores não batizados embora sejam chamados irmãos, há a piada interna Tj de serem apenas primos.

Msm sendo apenas uma piada, é algo que diz bastante.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por jurado8 »

Acho que mesmo sendo apenas da boca para fora, as outras religioes, nesse ponto estao na frente das TJs.

Nao se ve um discurso publico e os irmaos falando "nossos irmaos catolicos" ou publicacoes, como no link do Pr. Leandro Krados de publicacoes chamando outras religiões de irmaos.

Obvio que toda religiao, no fim, acha que ela é a certa, todos deveriam ser dela, e etc. MAS, se pelo menos entender que ha bons cristaos em toda religiao, isso contribui pro respeito.

Mas a Torre considera qualquer religiao como Babilonia, se consideram "os unicos Cristao verdadeiros" etc. Me lembro ate uma vez de uma demonstracao, o irmao visitava um velhinho para dar estudo e o velhinho nao queria progredir. Aí o membro do CG falou: "se o morador nao quer se tornar Cristao, deixe-o." Na demonstracao o morador era de outra denominacao crista, tinha uma vida pacata e recebia o TJ por educacao. Olha que afronta: "ele nao quer se tornar cristao"...

Emfim. Se fosse da boca para fora, mas tivesse artigos chamando outras religioes de irmaos, valorizando o trabalho de outras religioes, as TJs tivessem em programas em prol da comunidade com outras religioes, etc...seria bacana.

Mas as TJs nem da boca para fora.

Obs: parece que agora, na segunda parte da reuniao anual, o CG diz que nao é so os TJs que serao salvos. Isso é muito bom. É uma coisa obvia tambem. Toda seita acha que 100% dos fieis dela serao salvas e alguns gatos pingados de outras. As TJs individualmente ja pensavam assim, exceto alguns bitolados, agora pelo jeito parece que é a doutrina. Um grande avanco para o Deus TJ.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por feliciapink »

jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 07:57
Obs: parece que agora, na segunda parte da reuniao anual, o CG diz que nao é so os TJs que serao salvos. Isso é muito bom. É uma coisa obvia tambem. Toda seita acha que 100% dos fieis dela serao salvas e alguns gatos pingados de outras. As TJs individualmente ja pensavam assim, exceto alguns bitolados, agora pelo jeito parece que é a doutrina. Um grande avanco para o Deus TJ.
Pensei agora com meus botões, será que isso vai causar revolta nos fiéis, mesmo que a boca miudinha?
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por jurado8 »

feliciapink escreveu: 18 Nov 2023 11:38
Pensei agora com meus botões, será que isso vai causar revolta nos fiéis, mesmo que a boca miudinha?
Creio que nao. A maioria dos TJs individualmente ja pensava isso. Que Deus salvaria algumas pessoas de outras religioes que sao sinceras e boas.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por PIMOJW »

feliciapink escreveu: 18 Nov 2023 11:38
jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 07:57
Obs: parece que agora, na segunda parte da reuniao anual, o CG diz que nao é so os TJs que serao salvos. Isso é muito bom. É uma coisa obvia tambem. Toda seita acha que 100% dos fieis dela serao salvas e alguns gatos pingados de outras. As TJs individualmente ja pensavam assim, exceto alguns bitolados, agora pelo jeito parece que é a doutrina. Um grande avanco para o Deus TJ.
Pensei agora com meus botões, será que isso vai causar revolta nos fiéis, mesmo que a boca miudinha?

Não vai. Isso é uma coisa que a base da pirâmide sempre achou, sempre pensou. Eu mesmo já conversei com vários anciãos sobre isso, eles sempre citavam a posição do corpo governante, mas no final ficava a dúvida no ar. A conclusão era: não podemos julgar, o julgamento é de Jeová.

Na reunião anual Geoffrey Jackson cita Êxodo 12: 38: "E com eles subiu também uma vasta mistura de gente." Os egípcios que viram as 10 pragas e ficaram com medo se converteram na última hora e saíram com Israel. Esse é o argumento agora, no fim, todo mundo já sabia disso (e torcia por isso). Apenas se tornou oficial agora.
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por orfaosolitario »

jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 11:42
feliciapink escreveu: 18 Nov 2023 11:38
Pensei agora com meus botões, será que isso vai causar revolta nos fiéis, mesmo que a boca miudinha?
Creio que nao. A maioria dos TJs individualmente ja pensava isso. Que Deus salvaria algumas pessoas de outras religioes que sao sinceras e boas.
Tem um TJ do canal Valdir Camilo que pensa assim também, que Deus quer salvar e não destruir..

https://www.youtube.com/watch?v=AHQry3j ... ldirCamilo
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Spaceman »

PIMOJW escreveu: 18 Nov 2023 12:17
feliciapink escreveu: 18 Nov 2023 11:38
jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 07:57
Obs: parece que agora, na segunda parte da reuniao anual, o CG diz que nao é so os TJs que serao salvos. Isso é muito bom. É uma coisa obvia tambem. Toda seita acha que 100% dos fieis dela serao salvas e alguns gatos pingados de outras. As TJs individualmente ja pensavam assim, exceto alguns bitolados, agora pelo jeito parece que é a doutrina. Um grande avanco para o Deus TJ.
Pensei agora com meus botões, será que isso vai causar revolta nos fiéis, mesmo que a boca miudinha?

Não vai. Isso é uma coisa que a base da pirâmide sempre achou, sempre pensou. Eu mesmo já conversei com vários anciãos sobre isso, eles sempre citavam a posição do corpo governante, mas no final ficava a dúvida no ar. A conclusão era: não podemos julgar, o julgamento é de Jeová.

Na reunião anual Geoffrey Jackson cita Êxodo 12: 38: "E com eles subiu também uma vasta mistura de gente." Os egípcios que viram as 10 pragas e ficaram com medo se converteram na última hora e saíram com Israel. Esse é o argumento agora, no fim, todo mundo já sabia disso (e torcia por isso). Apenas se tornou oficial agora.

Então, os TJs do meu convívio nunca pensaram assim, pelo menos nós nunca conversávamos sobre isso e era comum ouvir alguns chamando as pessoas de outras denominações de cabritos. Eu particularmente pensava que aqueles mais afastados onde a mensagem não chegou passariam a salvo na grande multidão e poderiam aprender sobre o bom deus que é jeová, rsrsrsrsrs, mas não aqueles que fossem de outras denominações cristãs. Parando pra pensar, como eu era uma pessoa horrível kkkkkkkkkkkk.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por orfaosolitario »

Spaceman escreveu: 18 Nov 2023 15:23
PIMOJW escreveu: 18 Nov 2023 12:17
feliciapink escreveu: 18 Nov 2023 11:38
jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 07:57
Obs: parece que agora, na segunda parte da reuniao anual, o CG diz que nao é so os TJs que serao salvos. Isso é muito bom. É uma coisa obvia tambem. Toda seita acha que 100% dos fieis dela serao salvas e alguns gatos pingados de outras. As TJs individualmente ja pensavam assim, exceto alguns bitolados, agora pelo jeito parece que é a doutrina. Um grande avanco para o Deus TJ.
Pensei agora com meus botões, será que isso vai causar revolta nos fiéis, mesmo que a boca miudinha?

Não vai. Isso é uma coisa que a base da pirâmide sempre achou, sempre pensou. Eu mesmo já conversei com vários anciãos sobre isso, eles sempre citavam a posição do corpo governante, mas no final ficava a dúvida no ar. A conclusão era: não podemos julgar, o julgamento é de Jeová.

Na reunião anual Geoffrey Jackson cita Êxodo 12: 38: "E com eles subiu também uma vasta mistura de gente." Os egípcios que viram as 10 pragas e ficaram com medo se converteram na última hora e saíram com Israel. Esse é o argumento agora, no fim, todo mundo já sabia disso (e torcia por isso). Apenas se tornou oficial agora.

Então, os TJs do meu convívio nunca pensaram assim, pelo menos nós nunca conversávamos sobre isso e era comum ouvir alguns chamando as pessoas de outras denominações de cabritos. Eu particularmente pensava que aqueles mais afastados onde a mensagem não chegou passariam a salvo na grande multidão e poderiam aprender sobre o bom deus que é jeová, rsrsrsrsrs, mas não aqueles que fossem de outras denominações cristãs. Parando pra pensar, como eu era uma pessoa horrível kkkkkkkkkkkk.
xofá e xessus é bãooo..vcs que não prestam..
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 07:57 Acho que mesmo sendo apenas da boca para fora, as outras religioes, nesse ponto estao na frente das TJs.

Nao se ve um discurso publico e os irmaos falando "nossos irmaos catolicos" ou publicacoes, como no link do Pr. Leandro Krados de publicacoes chamando outras religiões de irmaos.

Obvio que toda religiao, no fim, acha que ela é a certa, todos deveriam ser dela, e etc. MAS, se pelo menos entender que ha bons cristaos em toda religiao, isso contribui pro respeito.

Mas a Torre considera qualquer religiao como Babilonia, se consideram "os unicos Cristao verdadeiros" etc. Me lembro ate uma vez de uma demonstracao, o irmao visitava um velhinho para dar estudo e o velhinho nao queria progredir. Aí o membro do CG falou: "se o morador nao quer se tornar Cristao, deixe-o." Na demonstracao o morador era de outra denominacao crista, tinha uma vida pacata e recebia o TJ por educacao. Olha que afronta: "ele nao quer se tornar cristao"...

Emfim. Se fosse da boca para fora, mas tivesse artigos chamando outras religioes de irmaos, valorizando o trabalho de outras religioes, as TJs tivessem em programas em prol da comunidade com outras religioes, etc...seria bacana.

Mas as TJs nem da boca para fora.
Boa noite @Jurado8, tudo bem?

Pois é... o problema do exclusivismo, de se acharem "portadoras da verdade" e de possuírem (mesmo que indiretamente) o "monopólio dos bens de salvação" são sérias polêmicas que encontramos nas TJs. @Jurado8, gostaria que você se estendesse um pouco mais sobre essa questão:
jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 07:57 Obs: parece que agora, na segunda parte da reuniao anual, o CG diz que nao é so os TJs que serao salvos.
Tem outras informações? O que você poderia compartilhar conosco?

Abraços!! ;) ;) ;)
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Adventista: nossos irmãos Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por orfaosolitario »

jurado8 escreveu: 18 Nov 2023 07:57 Obs: parece que agora, na segunda parte da reuniao anual, o CG diz que nao é so os TJs que serao salvos.
A salvação de não TJs é para aqueles que já morreram não importa se foram assassinos, estupradores, ladroes, corruptos, blasfemadores etc etc..
Agora, sabe aquele senhorinha católica, pobrezinha, que sempre te trazia café, que até acolheu alguns TJS em suas dificuldades? Essa vai virar presunto no armagedom e que essas mesmas TJs terão que enterra-la com um sorrisão na cara.. :lol:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon e 476 visitantes