As TJs e a necessidade de sempre estarem presos dentro de uma 'novelinha'.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: As TJs e a necessidade de sempre estarem presos dentro de uma 'novelinha'.

Mensagem não lida por orfaosolitario »

kyoumal escreveu: 16 Nov 2023 09:42 Recentemente fui ao encontro de alguns amigos Tjs que não sabem que parei de frequentar para jogar um pouco, foi muito bom já que a maioria não é tão bitolada e normalmente conseguimos nos zoar de boa. Mas mesmo eles sendo bem tranquilos, a sensação é que você não pode ser totalmente sincero com eles, o que realmente pensa sobre algo e até pensar um pouco para não falar besteira.

Atualmente não iria mesmo nessas festinhas JW, é sempre a mesma coisa, as mesmas musicas e as mesmas inibições, não faço tanta questão de bebida alcoólica, mas nunca pode ter pq fuluno não gosta ou alguma musica não pode tocar pq o cantor é espirita ou uma frase da musica é pesada e assim por diante.
As TJs curtem uma bebedeira?
Recentemente fiquei surpreso quando um amigo meu que é TJ disse que seu filho ganhava uns trocados fazendo apostas online.
Pensei: esta religião parece que quer ser diferente das demais mesmo...
TylerD
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Set 2022 11:31

Re: As TJs e a necessidade de sempre estarem presos dentro de uma 'novelinha'.

Mensagem não lida por TylerD »

Esse livro foi o que de melor apareceu em minha vida nesses ultimos anos. Me ajudou a continuar na faculdade e pegar pesado nos estudos mesmo nas horas de desânimo. Recomendo o áudio book dele em audioslivros poderosos no youtube.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: As TJs e a necessidade de sempre estarem presos dentro de uma 'novelinha'.

Mensagem não lida por Rapha »

Acho que por levarem uma vida monótona, sem sentido e depressiva, qualquer acontecimento alheio é meio que uma distração.

Trágico.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: As TJs e a necessidade de sempre estarem presos dentro de uma 'novelinha'.

Mensagem não lida por KYARAA »

orfaosolitario escreveu: 16 Nov 2023 09:51
kyoumal escreveu: 16 Nov 2023 09:42 Recentemente fui ao encontro de alguns amigos Tjs que não sabem que parei de frequentar para jogar um pouco, foi muito bom já que a maioria não é tão bitolada e normalmente conseguimos nos zoar de boa. Mas mesmo eles sendo bem tranquilos, a sensação é que você não pode ser totalmente sincero com eles, o que realmente pensa sobre algo e até pensar um pouco para não falar besteira.

Atualmente não iria mesmo nessas festinhas JW, é sempre a mesma coisa, as mesmas musicas e as mesmas inibições, não faço tanta questão de bebida alcoólica, mas nunca pode ter pq fuluno não gosta ou alguma musica não pode tocar pq o cantor é espirita ou uma frase da musica é pesada e assim por diante.
As TJs curtem uma bebedeira?
Recentemente fiquei surpreso quando um amigo meu que é TJ disse que seu filho ganhava uns trocados fazendo apostas online.
Pensei: esta religião parece que quer ser diferente das demais mesmo...
Então... é por isso que eu digo que hipocrísia é o que rege essa Seita, pq na verdade a instrução é que É ERRADO JOGOS DE APOSTA E EMPRESTAR DINHEIRO À JUROS, porém convivi com ancião rico que emprestava dinheiro À JUROS e ainda se queixava de irmão que estava demorando a pagar.
Então a hipocrsisia entra no momento em que uma pessoa dessa participa de uma comissão judicativa e condena alguém por sei lá qual 'pecado', sobe na tribuna para dar lição de moral durante um discurso... mas ela mesma tem seus ''PECADOS''.

E com relação a bebida a instrução lá é: A BÍBLIA CONDENA A EMBRIAGUEZ E NÃO A BEBIDA, TANTO QUE O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS FOI TRANSFORMAR AGUA EM VINHO DURANTE UM CASAMENTO.
MAS CASO JÁ TENHA TIDO PROBLEMAS COM ALCOOLISMO, O LIVRO 'O SEGREDO DA FAMÍLIA FELIZ KKKKK... COM BASE NA BÍBLIA ACONSELHA A NÃO OFERECERMOS BEBIDAS EM UM EVENTO QUE TENHA A PRESENÇA DE ALGUM IRMÃO QUE JÁ TEVE PROBLEMAS COM ALCOOL, PARA QUE NÃO SEJA PEDRA DE TROPEÇO PARA ESSA PESSOA.

Ai entra a hipocrisia novamente, pq já fui em vários eventos TJ'S de ter muitos irmãos de cara cheia kkkk... se é que vcs me entendem... kkkkk inclusive o primeiro evento que meu esposo foi, ainda como estudante... ele mesmo falou depois que não estava acreditando no que viu.

Ai vejam bem... já tevi irmã para me falar que sempre se lembra de como eu me vestia quando comecei a estudar com eles, das minhas roupas curtas, ela se lembra inclusive de uma determinada roupa minha, em uma determinada festa, quando eu ainda era estudante.
Já eu, dessa mesma festa, me recordo das pessoas com anos já de organização e que estavam embriagadas.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
ChironBlack
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Fev 2019 10:37
Localização: Santa Catarina

Re: As TJs e a necessidade de sempre estarem presos dentro de uma 'novelinha'.

Mensagem não lida por ChironBlack »

MarcosSC escreveu: 15 Nov 2023 10:08 Estou lendo um livro chamado 'A Guerra da Arte' do autor Steven Pressfield.

Uma das coisas que me chamou atenção foi sobre como as pessoas que sempre estão envoltas em dramas (que não necessariamente são pessoais, mas muitas vezes adotados de outras pessoas) não conseguem desenvolver projetos maiores na vida.

Reli essa parte algumas vezes pra entender e refletir a respeito...

Os adotados de outras pessoas...os dramas e problemas...

Me lembrei de inúmeras vezes que eu acabava levando os dramas de outras pessoas pra minha vida...fica preocupado com fulano...com com estudantes...com coisas que aconteceram no salão do reino...e que de uma forma ou outra me impediam de desenvolver maiores projetos na vida...
Me preocupava com coisas banais...mas que me tiravam o sono e o sossego...ora quê????
Dai depois vemos que tudo aquilo que nós adotamos dos outros...nao trouxe nada de bom pra mim e nem pra minha vida...
Eu tinha esse costume ate no trabalho...hoje to mais de boa...mas e complicado
“Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros.” — Pantera Negra
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: As TJs e a necessidade de sempre estarem presos dentro de uma 'novelinha'.

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

MarcosSC escreveu: 15 Nov 2023 16:02
Spaceman escreveu: 15 Nov 2023 11:18 Boa dica Marcos, vou ler esse livro.
Vale a pena! Essa edição está um pouco difícil de ser encontrada mas pelo que vi tem uma edição nova mas com outro nome (não sei se o conteúdo é o mesmo).

O autor é bem versátil, inclusive tem um filme que ele escreveu o roteiro que é muito bom (‘Lendas da Vida’, com o Will Smith).
Tentei achar o filme pra assistir em todo lugar, e nada 😔
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Saran e 473 visitantes