Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

jurado8 escreveu: 15 Nov 2023 01:54
Uma irmã chamada Cindy diz: “Uma das melhores coisas que minha mãe fez por mim foi me ensinar que o trabalho duro dá alegria. Aprender a cozinhar, limpar, costurar e fazer compras me ensinou a me virar sozinha, e isso me ajudou a fazer mais no serviço a Jeová.
A esposa é uma ajudadora de verdade quando apoia o marido e faz de tudo para que as decisões dele deem certo.
:o

Eu to num ódio, to cometamdo com todo mundo minha revolta,
tudo ali, não é novidade, mas mencionar afazeres domésticos SOMENTE no artigo feminino, foi pra f*der de raiva mesmo ....
mais incentivos para rapazes serem adultos desfuncionais e co. egos inflados.....
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por supernova »

Eu vim de uma criação que minha mãe, sempre foi uma mulher empoderada. Estudou, era concursada, elegante e muito charmosa, além de inteligente, claro. Meu maior medo era casar com uma irmã que só pensasse em ser dona de casa, kkkk, que horror. Aí havia decidido que nunca ia me casar. Para minha grata surpresa, conheci ha quase duas décadas minha amada. Mulher empoderada, charmosa. Acho lindo e sexy quando saímos e ela diz, EU VOU PAGAR. Quando eu chego em casa do trabalho e ela não chegou ainda e ela di, estou no mercado comprando coisas gostosas para NÓS fazermos. Notem, NÓS, hahaha. Em fim, este Papinho que mulher tem que ser doméstica além de machista e meio contra a bíblia. Lembro de ter livro nos salmos que a esposa capaz que regia o trabalho, e nos salmos que e a mulher que cuida do dinheiro e administra os campos. Vou tentar lembrar onde e as passagens.

Mulheres, estudem, trabalhem, tenham cartão black, os maridos modernos amam mulheres empoderadas, ( bem, eu amo ) , mas note, eu trabalho tb e ajudo em casa, e na criação de nossos filhos. Só os uma equipe, e assim que deve ser.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Rapha »

Uma irmã chamada Cindy diz: “Uma das melhores coisas que minha mãe fez por mim foi me ensinar que o trabalho duro dá alegria. Aprender a cozinhar, limpar, costurar e fazer compras me ensinou a me virar sozinha, e isso me ajudou a fazer mais no serviço a Jeová.

Meu irmão do meio morou sozinho por anos a fio. Ai dele se não aprendesse a cozinhar, costurar, limpar e fazer compras, achando que isso é serviço de mulher. Tinha morrido de fome, pois ele só veio se casar muitos anos depois de já estar morando sozinho. E isso foi bom, pois mostrou a ele que:

1- Serviços de casa, como o nome já diz, são DE CASA. Todos moram, todos usam, todos limpam;
2 - Mulher nasceu para ser quem ela quiser, assim como o homem, afinal, não vivemos num regime autoritário nem teocrático (graças a Deus); e,
3 - A esposa ganha mais que ele e tá tudo bem. Sorte a dela que estudou mais ou conseguiu um emprego melhor. Mas poderia ter sido ao contrário também, ué.

Eu vi alguém esses dias defendendo num podcast que esse modelo de família existe a anos porque funciona. Não, não é não. Existe a anos porque, devido especialmente a religião e mais especificamente ao CRISTIANISMO, as mulheres eram OBRIGADAS a permanecer em um relacionamento mesmo não amando o homem ou mesmo sofrendo abusos de todos os tipos dentro de casa sem poder se separar, porque a bíblia diz que blá blá blá e todas aquelas baboseiras e mentiras bíblicas que vocês já conhecem. Mas ainda bem que hoje podem se separar e ainda podem mandar o cara pra cadeia.

S2
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Merida »

Eu fui criada pra ser do lar e pra trabalhar e ganhar meu dinheiro. Deu certo, cuido do lar e trabalho.

Fiz curso de corte costura com 15 anos, aos 17 anos fiz curso de arte culinária, desde os 10 anos já cozinhava, na hora de fazer algo diferente, bolo, pastel, lasanha era eu a responsável, fazia minhas roupas, até hoje costuro, mas também estudei pensando lá na frente, trabalho e pago todas minhas contas, e no lar as tarefas são divididas igualmente entre meus filhos, não existe tarefa de menino e tarefa de menina, apenas tarefas que precisam ser feitas.

Gente aprender essas coisas é pra vida, vale pros dois, homem e mulher. Essa submissão ao homem ensinado pela organização nunca aceitei de fato, sempre achei sem sentido. Às tarefas do lar e ajudar pagar as contas, pode de boa ser feito pelos dois.

Colocar a mulher em uma posição de total dependência financeira do marido é cruel, imagina se esse homem morre, sem pagar INSS, nem pensão por morte essa mulher vai ter, vai ter que aprender se virar na marra, é bem melhor aprender se virar desde cedo.

Eu tenho pena do homem que não sabe fritar um ovo, não me refiro ao que pode pagar por esse serviço, falo daquele que ganha pouco e não sabe viver só, dai termina um relacionamento e já emenda em outro porque não tem grana pra pagar uma cozinheira, então casa e faz da mulher uma empregada.

Poucos começam a vida no topo da pirâmede, com $$$$ pra pagar cozinheira, delivery, I food, então pra maioria o ideal é, estudem, aprendam se virar, quanto mais for bom em sua profissão e souber administrar um lar, mais chances tem de melhorar de vida, e no futuro gerar trabalho pagando pra que façam sua comida e cuidem de seu lar, caso seja seu desejo.

Tudo começa na base, quem tem mente aberta, a vida flui mais leve...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Merida »

:fr1end: :fr1end: :fr1end:
Editado pela última vez por Merida em 15 Nov 2023 07:45, em um total de 1 vez.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Merida »

:fr1end: :fr1end: :fr1end:
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Pakman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Mar 2023 11:49

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Pakman »

Isto dá um gatilho em mim que nem é bom!!! mistura de nojo e pena!
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Spaceman »

Essa visão machista da torre é muito escrota. Muitas irmãs são criadas por seus pais para serem donas de casa e nada mais, vejo isso na forma em que a esposa do meu irmão foi criada.

Eu tive muita sorte da minha mãe ter ensinado eu e meu irmão a nos virarmos desde cedo. Acho que com uns 8 ou 9 anos ela já me ensinou a fazer arroz e feijão, então de fome eu não morro e as vezes eu até tento fazer umas graças, tipo esse risoto de camarão:
Imagem não é um masterchef, mas dá pro gasto.

Ela ensinou também a limpar a casa, coisa que eu odeio, mas foi importante quando morei sozinho, não dá pra viver em um chiqueiro.
Rapha escreveu: 15 Nov 2023 07:34
Eu vi alguém esses dias defendendo num podcast que esse modelo de família existe a anos porque funciona. Não, não é não. Existe a anos porque, devido especialmente a religião e mais especificamente ao CRISTIANISMO, as mulheres eram OBRIGADAS a permanecer em um relacionamento mesmo não amando o homem ou mesmo sofrendo abusos de todos os tipos dentro de casa sem poder se separar, porque a bíblia diz que blá blá blá e todas aquelas baboseiras e mentiras bíblicas que vocês já conhecem. Mas ainda bem que hoje podem se separar e ainda podem mandar o cara pra cadeia.
Pois é Rapha, pior que existe essa tribo de redpill que falam bobagens como essas ditas no podcast. Esse padrão de sociedade sempre foi nocivo, mas felizmente hoje temos uma grande quantidade de informação e a sociedade está evoluindo, espero que daqui alguns anos todo essa bobagem acabe.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Rapha »

Spaceman escreveu: 15 Nov 2023 08:49 Essa visão machista da torre é muito escrota. Muitas irmãs são criadas por seus pais para serem donas de casa e nada mais, vejo isso na forma em que a esposa do meu irmão foi criada.

Eu tive muita sorte da minha mãe ter ensinado eu e meu irmão a nos virarmos desde cedo. Acho que com uns 8 ou 9 anos ela já me ensinou a fazer arroz e feijão, então de fome eu não morro e as vezes eu até tento fazer umas graças, tipo esse risoto de camarão:
Imagem não é um masterchef, mas dá pro gasto.

Ela ensinou também a limpar a casa, coisa que eu odeio, mas foi importante quando morei sozinho, não dá pra viver em um chiqueiro.
Rapha escreveu: 15 Nov 2023 07:34
Eu vi alguém esses dias defendendo num podcast que esse modelo de família existe a anos porque funciona. Não, não é não. Existe a anos porque, devido especialmente a religião e mais especificamente ao CRISTIANISMO, as mulheres eram OBRIGADAS a permanecer em um relacionamento mesmo não amando o homem ou mesmo sofrendo abusos de todos os tipos dentro de casa sem poder se separar, porque a bíblia diz que blá blá blá e todas aquelas baboseiras e mentiras bíblicas que vocês já conhecem. Mas ainda bem que hoje podem se separar e ainda podem mandar o cara pra cadeia.
Pois é Rapha, pior que existe essa tribo de redpill que falam bobagens como essas ditas no podcast. Esse padrão de sociedade sempre foi nocivo, mas felizmente hoje temos uma grande quantidade de informação e a sociedade está evoluindo, espero que daqui alguns anos todo essa bobagem acabe.
Inclusive até se o nobre colega um dia quiser alguém que teste sua culinária, especificamente nesse prato da foto, saiba que eu estou aqui e darei minha opinião sincera depois de provar. Sinta-se a vontade para me convidar, ok? :7 :7 :7
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por Spaceman »

combinado Rapha! kkkkkkkkkkkkk
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 473 visitantes