Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

Basicamente, oq a torre está querendo dizer com tudo isso é: Mulheres, façam todos os serviços domésticos possíveis sozinhas desde cedo para "agradar a Jeová" e para que seu marido não faça igual o Péricles e te diga:

"A pia tá cheia de louça
O banheiro parece que é de botequim
A roupa toda amarrotada
E você nem parece que gosta de mim"


Acho que é mais ou menos isso!!!
TylerD
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Set 2022 11:31

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por TylerD »

jurado8 escreveu: 14 Nov 2023 19:22 Os cara são machista que nem percebe. Eu ein kkk

Mas é algo bem recorrente lá, fica na cara. Mal sabem que eles que mais de 70% das mulheres é que preparam os discursos para os maridos recitarem. Já vi casos [porque fiquei hospedado na casa e conseguir ouvir] de a mulher opinar se determinado sujeito deveria ser desassociado ou não, ajudar a interpretar o livros dos anciãos, etc. As famosas: 'anciosas'.

Não pense que o que você fala para um ancião fica só entre você e ele não viu?
Isso é fato, conheço um servo que a mulher que nem é batizada faz o esboço pra ele, kkkkk. As mulheres são muito boas nesse campo também, como em muitos outros. Perdem para os homes em alguns aspéctos, como a força física, mas ganham em muitos outros, e eu acho isso muito bom.
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por QueenB »

A Torre gosta de subestimar a mulherada, incrível.
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por KYARAA »

jurado8 escreveu: 14 Nov 2023 19:22
Não pense que o que você fala para um ancião fica só entre você e ele não viu?
NUNNNNNNCAAAAAAAA... JAMAAAAAIISS FICOU... KKKK
Conheço irmã que nem marido com privilegio tinha, mais sabia de todos os babados, pq era amigona de uma esposa de ancião.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por KYARAA »

No geral... esse topico me trouxe um certo alívio com a opinião geral de vcs homens, em saber que nem todos enxergam a mulher como escrava do lar.
Essa é uma das questões que fez o meu casamento não se encaixar nos modos da torre.
Na minha casa os dois trabalham fora e os dois cuidam da casa.
Os dois tem opinião, os dois pagam contas... enfim.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por KYARAA »

No geral... esse topico me trouxe um certo alívio com a opinião geral de vcs homens, em saber que nem todos enxergam a mulher como escrava do lar.
Essa é uma das questões que fez o meu casamento não se encaixar nos modos da torre.
Na minha casa os dois trabalham fora e os dois cuidam da casa.
Os dois tem opinião, os dois pagam contas... enfim.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

KYARAA escreveu: 16 Nov 2023 14:34 No geral... esse topico me trouxe um certo alívio com a opinião geral de vcs homens, em saber que nem todos enxergam a mulher como escrava do lar.
Essa é uma das questões que fez o meu casamento não se encaixar nos modos da torre.
Na minha casa os dois trabalham fora e os dois cuidam da casa.
Os dois tem opinião, os dois pagam contas... enfim.
Pois é, pq não fazem essa aplicação q está no texto diário pra ambos os sexos? Pq dividir especificamente o estereótipo de dona de casa pras mulheres? Por isso q eu digo no primeiro comentário: Parece até zombaria.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Habilidade de homem X Habilidade de mulher

Mensagem não lida por jurado8 »

Eu conheci um casal que ela era executiva de uma empresa com uma carreira bem sucedida e ele pioneiro regular, e mantinha a casa. Ele era anciao e pioneiro, super respeitados.

A maioria das irmas que la vejo, nao cumpre esse estereotipo que a Torre quer.

Porque convenhamos ne gente? Muito seculo XIX...

Eu penso que ambos devem conversar e ver o que é melhor. Pode ser que o melhor seja o homem trabalhar e ela cuidar da casa? Pode. Como tambem pode haver outros tipos de organização.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: RayFranz e 480 visitantes