Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por TheScientist »

Como já disse algumas vezes, eu era um participante muito ativo deste fórum, mas ao longo dos anos, acabei parando de participar devido a alguns fatores. Entretanto, como parte da minha família direta ainda é TJ, volta e meia frequento pra saber as noticias dentro da seita. Confesso que meu dia fica melhor ao ler posts sobre como os salões do reino e congressos estão ficando vazios, numero de batizados caindo, além é claro do relato de muita gente saindo, etc. algo inimaginável de acontecer quando eu comecei a frequentar o fórum.

Uma das novidades bombásticas é o fim das horas nos relatórios que pegou muita gente de surpresa e que tem potencial pra mudar a o modus-operandi da seita nos próximos meses. Sei que ainda é muito cedo para avaliar os efeitos, mas estou criando esse tópico, para saber dos PIMOs nos relatarem como está sendo o comparecimento dos irmãos nos campos, quem esta indo (se apenas pioneiros ou viajantes), se esta sendo cobrado da tribuna ainda, se o CG ta usando isso pra pressionarem pra serem pioneiros, etc. Não vi ainda nenhum post relacionado a situação do pós-anuncio ainda. Não só eu, mas muitos aqui devem estar com essa curiosidade.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por PIMOJW »

Algumas reações aqui:

- Um servo pioneiro: "Acho que vou voltar a ser publicador, se a recompensa é a mesma pra todos, pra que ficar correndo pra fazer horas"

- Ancião pioneiro: "Pra vocês que são publicadores a coisa melhorou, pra gente que é pioneiro continua a mesma coisa"

- Irmã PIMI: "O fim deve estar muito próximo, para o corpo governante estar liberando assim....."

- Comentários do livro Testemunho Cabal: "Por que Jeová colocou este livro pra estudar agora que acabou o requisito de horas? É porque nós não devemos trabalhar por hora, mas por amor a Jeová e ao próximo"

E por aí vai....
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

Ontem eu fui (por muita insistência da minha mãe) ao campo. Fazia mais de 1 mês que eu não ia. Aproveitei que agora não precisa mais relatar horas, pedi para sair com meu pai, fiz meia hora e fui embora pra casa kkkkk

Essa mudança pra nós PIMOS foi de mta ajuda. Agora eu vou no campo uma vez no mês, faço meia horinha e pronto, volto pra casa dormir o resto da manhã de domingo.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por kyoumal »

PimoSobrevivente escreveu: 13 Nov 2023 11:06 Ontem eu fui (por muita insistência da minha mãe) ao campo. Fazia mais de 1 mês que eu não ia. Aproveitei que agora não precisa mais relatar horas, pedi para sair com meu pai, fiz meia hora e fui embora pra casa kkkkk

Essa mudança pra nós PIMOS foi de mta ajuda. Agora eu vou no campo uma vez no mês, faço meia horinha e pronto, volto pra casa dormir o resto da manhã de domingo.
Rapaz, não que é isso mesmo? Nem precisa ficar até o final, prega 30mt e vai embora. Ficou muito bom para os PIMOs mesmo
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por TheScientist »

Essa mudança pra nós PIMOS foi de mta ajuda. Agora eu vou no campo uma vez no mês, faço meia horinha e pronto, volto pra casa dormir o resto da manhã de domingo.
Então, nada impede que essa meia hora de trabalhar por mês se transforme em 5 min de testemunho informal. Alguns mais céticos acham que o foco da Torre vai ser em pressionar por estudos biblicos (tambem faz sentido). É difícil prever, pois está cedo ainda, mas sinto que em um ano (ou até menos) não haverá mais serviço de campo. Baseado do que foi dito pelo PIMOJW, pioneiros vão cansar de ser os palhaços da vez, pois foi tudo nivelado por baixo [1]. Sem pioneiros para puxar o carro, dificilmente anciãos já atarefados irão querer puxar isso pra eles. No máximo, em uma visita de super, irão querer dar o exemplo pra mostrar serviço.

Gostaria que PIMOS atualizassem esse topico de vez em quando, pra nós recebermos notificações de como as consequencias dessa "nova luz" estao se desdobrando.

[1] Creio ainda que os pioneiros especiais que ainda são bancados pela Torre também sejam cortados. No relatório anual de 2022, é dito que é 242 milhões de dolares (na cotacao de hoje, 1,2 bilhão de reais) foram gastos pra eles ficar dando voltinha em quadras e ficar batendo batendo papo em grupinhos sem alcançar resultados significantes.
Editado pela última vez por TheScientist em 13 Nov 2023 12:05, em um total de 5 vezes.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por TheScientist »

.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por Spaceman »

PIMOJW escreveu: 13 Nov 2023 10:50
- Comentários do livro Testemunho Cabal: "Por que Jeová colocou este livro pra estudar agora que acabou o requisito de horas? É porque nós não devemos trabalhar por hora, mas por amor a Jeová e ao próximo"
Essa reação me pegou kkkkkkkkkkkkkk. Ora, sempre não foi por amor ao próximo? O bom é que agora a máscara das TJs vão cair e muitos vão perceber que é tudo aparência, tudo feito para outros verem e baterem palmas.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
FariasV
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2023 15:08

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por FariasV »

Sem contar outro detalhe importantíssimo... se nem tjs batizadas tem mais um requisito de horas a cumprir, pois o foco agora sao as pessoas, sera q vão exigir dos novos??
Ir ao serviço de campo sempre foi um obstaculo grande para os estudantes chegarem ao batismo pois os msm tinham q vencer o desconforto de ter q ir bater de porta em.porta. Tem irmão q gosta msm de pregar, mas a maioria dos estudante o faz apenas porque é obrigatório para se qualificar para o batismo.
Rapidamente esses novos q nao curtem serviço de campo podem chegar ao batismo, vai uma vez no mês e depois apenas o testemunho informal ja o coloca como publicador, ou um mero estudozinho qualquer e já pode ser um publicador, fica qualificado para o batismo.
Nao vi ninguém falar ainda.... mas tenho uma suspeita que isso além de uma jogada so p esconder a queda tmb vai desobstruir a entrada de novos membros que nao precisam mais estar batendo nas portas.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por Spaceman »

FariasV escreveu: 13 Nov 2023 12:29 Sem contar outro detalhe importantíssimo... se nem tjs batizadas tem mais um requisito de horas a cumprir, pois o foco agora sao as pessoas, sera q vão exigir dos novos??
Ir ao serviço de campo sempre foi um obstaculo grande para os estudantes chegarem ao batismo pois os msm tinham q vencer o desconforto de ter q ir bater de porta em.porta. Tem irmão q gosta msm de pregar, mas a maioria dos estudante o faz apenas porque é obrigatório para se qualificar para o batismo.
Rapidamente esses novos q nao curtem serviço de campo podem chegar ao batismo, vai uma vez no mês e depois apenas o testemunho informal ja o coloca como publicador, ou um mero estudozinho qualquer e já pode ser um publicador, fica qualificado para o batismo.
Nao vi ninguém falar ainda.... mas tenho uma suspeita que isso além de uma jogada so p esconder a queda tmb vai desobstruir a entrada de novos membros que nao precisam mais estar batendo nas portas.
Esse ponto é interessante e faz sentido. Se não tiver que fazer aquelas horas obrigatórias é mais fácil enganar os estudantes e assim o número de batizados irá voltar a aumentar. A torre é uma empresa inteligente mesmo.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por TheScientist »

Spaceman escreveu: 13 Nov 2023 13:34 Esse ponto é interessante e faz sentido. Se não tiver que fazer aquelas horas obrigatórias é mais fácil enganar os estudantes e assim o número de batizados irá voltar a aumentar. A torre é uma empresa inteligente mesmo.
Também tem isso. Mas nem toda estratégia da Torre dá certo, tanto que ela é mais habilidosa em dar tiros do pé.. Olha o caso do Zoom, "vamos mostrar que somos os certinhos e mandar todo ficar em casa assistindo as reuniões" [1]. Resultado: muitos abriram os olhos durante a pandemia, e os cegos que ainda ficaram, se acomodaram em querer só assistir reunião online e fazer poucas horas no campo (o que acabou virando uma das causas da "nova luz")...

[1] Não que isso não fosse o correto a se fazer, mas sabemos que o objetivo da Torre não era a saúde das pessoas, mas sempre o marketing. Tanto não era o objetivo de promover a saúde, que o CG proibiu usar os salões do reino para serem centros de vacinação (outro baita tiro no pé, pois isso poderia ter sido usado como marketing).
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PalasAthena, Tenor e 475 visitantes