Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por TheScientist »

O que eu tenho pra mim, é que qualquer coisa que ela faça, apenas servirá para adiar, não evitar, o seu fim. A medida que os adultos e idosos mais fervorosos vão falecendo nos próximos 20-30 anos, como não haverá pessoas pra substitui-los, a tendência é a seita como conhecemos hoje acabar. A grande dúvida será, pra quem ficará a grande quantia de dinheiro que ela dispõe nos seus cofres? "O(s) ultimo(s) do CG que sair apagará a luz e esvaziará o cofre"...
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por Merida »

Se olharmos por um ángulo, a organização já acabou e se reinventou algumas vezes, ela nada parece com o que vivenciei 30 anos atrás, o que esperar pra daqui uns 30 anos?

Ao andar da carruagem, ela tende a ser como outras denominações que facilitam a entrada, e não monitoram a vida de seus adeptos. Vai deixar correr solto, fazer vistas grossas, o que já faz com muitos assuntos sérios hoje, mas creio que vai deixar as crianças comer bolo de aniversário, vai pegar leve e diminuir as regras.

Aí pode ser que mais pessoas se batizem, outros tantos voltem, e desde que contribuam e mantenham os cofres cheios está tudo certo.

Pregar de casa em casa pra que? Se é uma Empresa que já foi uma Gráfica em que seus membros vendiam livros e revistas de porta em porta, assinaturas.

O negócio mudou, agora ela precisa de corretores, atores pra entreter os membros, e segue barco, com a promessa de vida eterna.

Já está virando de forma mais óbvia um clube social.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Agora nem esconde mais... com um pouquinho de pesquisa, acaba percebendo que ela é uma corretora de imóveis de luxo, onde só a nata da nata da sociedade pode comprar, contrastando totalmente de ser uma religião que desincentiva a ostentação e os meios de vida luxuosos, sendo que ela mesma, ajuda a fazer essa roda girar, e sem nem mencionar a mão de obra 0800 nas construções, que é o sonho de qualquer empreiteira! Já pensou vc recrutar funcionários do mundo inteiro pra trabalhar nas suas obras a quase ZERO custo com o pessoal?
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por TheScientist »

Merida escreveu: 13 Nov 2023 14:22 Se olharmos por um ángulo, a organização já acabou e se reinventou algumas vezes, ela nada parece com o que vivenciei 30 anos atrás, o que esperar pra daqui uns 30 anos?

Ao andar da carruagem, ela tende a ser como outras denominações que facilitam a entrada, e não monitoram a vida de seus adeptos. Vai deixar correr solto, fazer vistas grossas, o que já faz com muitos assuntos sérios hoje, mas creio que vai deixar as crianças comer bolo de aniversário, vai pegar leve e diminuir as regras.

Aí pode ser que mais pessoas se batizem, outros tantos voltem, e desde que contribuam e mantenham os cofres cheios está tudo certo.

Pregar de casa em casa pra que? Se é uma Empresa que já foi uma Gráfica em que seus membros vendiam livros e revistas de porta em porta, assinaturas.

O negócio mudou, agora ela precisa de corretores, atores pra entreter os membros, e segue barco, com a promessa de vida eterna.

Já está virando de forma mais óbvia um clube social.
Sim. Li sobre essa hipótese e também faz completo sentido dada as dancinhas em congressos e os videos melancólicos introduzidos ultimamente. Talvez seja a unica forma de se salvarem. Porque o modelo antigo (serviço de campo, doutrinas malucas, etc) tende faze-la caminhar pro fim. Pode virar algo como uma batista renovada, católica carismática, etc..
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

E no final das contas vão sempre justificar com a seguinte frase: "o carro celestial de Jeová não para, nós precisamos acompanhar."
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por supernova »

A organização vive dois mundos. Os de cidades desenvolvidas, e os de cidade que precisam de apoiaio na pregação.

Eu observo os dois.

Onde e o famoso território, ainda existem estudantes, pioneiros especiais, ou irmaos bitolados que servem por conta própria. No lançamento do novo livro, inclusive todos tiraram fotos com o livro. E postaram. As bitolacoes em pessoas.

Já nas cidades grandes, nem uma fotinha, ou um comentário sobre o tal novo livro.

Só rê os jovens, quase não se vê no campo, desapareceram. Agora sem requisito então de horas, evaporaram.

Mas cidades grandes, e cong ricas, fazer faculdades, ir em shows, ser moderninho e ter uma boa conta do Instagram e considerado normal. Nas cidades pequenas e que precisam de ajuda, aceitam as ordens, mas no fim, só ficaram ir aos velhos. Estes irmaos idosos, ou continuam acreditando que o fim vira, ou terão que concordar que perderam toda a sua vida numa mentira.

Só mais um adendo. Toda vez que entra um novo membro do CG, há novas luzes, talvez seja para que ele tente segurar mais tempo, a boa mamata que acabou de receber.

Só falta saber até onde vai abrir mais das regras gerais a medida que novos membros do CG entrem
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por Atlas »

A diferença que observei foi pouca.

Houve, contudo, mais irmãos saindo do campo antes das costumeiras 2 horas de campo.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por TheScientist »

Atlas escreveu: 13 Nov 2023 16:23 A diferença que observei foi pouca.

Houve, contudo, mais irmãos saindo do campo antes das costumeiras 2 horas de campo.
Seriam eles PIMOs?? :4

Então, mantenha-nos atualizado. Está muito recente ainda (nem um mês do anúncio), mas esse negocio de trabalhar menos de 2 horas (alguns fazendo meia hora) já é um indicativo de mudança de postura...
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
verdadeaferida
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Fev 2023 14:26

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por verdadeaferida »

Ao andar da carruagem, ela tende a ser como outras denominações que facilitam a entrada, e não monitoram a vida de seus adeptos. Vai deixar correr solto, fazer vistas grossas, o que já faz com muitos assuntos sérios hoje, mas creio que vai deixar as crianças comer bolo de aniversário, vai pegar leve e diminuir as regras.
Não tenho dúvidas que isso irá acontecer. A desassociação vai ser evitada a todo custo, salvo quando acontecer algo que chame bastante atenção (como um crime ou algo que choque a sociedade), a readmissão será bem mais rápida entre 3 a 6 meses. O uso de sangue será questão de consciência, terá banda dentro dos Salões do Reino, camisas, menor vigilância com relação a namoro e sexo (observo que isso já ocorre, principalmente nos grandes centros).

A pregação será 1x ao mês, o que antes era 1x por semana aos domingos, será O DOMINGO do mês. A cobrança por publicações impressas voltara, já que 99% delas serão digitais quando lançar 1 por ano vão querer cobrar por utilizarem gráficas externas. Betel irá diminuir ou focar apenas em produção áudio visual; terá apenas 1 reunião com uma duração maior aos finais de semana, acabando com a reunião do meio de semana.

Eu sei que a organização está em crise existencial. Tenho certeza que o Corpo Governante está desesperado e a tendência com a informação descentralizada e a internet chegando em qualquer lugar do planeta (obrigado StarLink/Elon) é as regiões mais isoladas ou conservadoras como a America Latina se tornarem uma Europa, a disseminação do ateísmo e todas as religiões entrando em crise. Igrejas virando bar. :11

Agora, mesmo sento ateu, me preocupo se o mundo se tornara um lugar melhor ou não, já que em toda nossa existência a religião foi muito forte na humanidade (mesmo passando por 2 grandes guerras e outras barbáries causadas por religião, ainda assim fico preocupado.)
LIBERDADE, VERDADE E EQUILÍBRIO!
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Como esta o serviço de campo após "novas luzes" (fim das horas no relatório)?

Mensagem não lida por mayhra »

Tomei conhecimento agora sobre as mudanças ocorridas.

1) Publicador não precisa mais relatar. Servos e pioneiros, sim. Nesse Fórum, há alguns anos, foi feita denúncia de como era anticristão exercer controle sobre as horas de testemunho de um irmão sobre o outro irmãos, fazendo papel de amo da fé. Jesus nunca mandou relatar as horas de pregação a um controlador. Muito menos mandou que a fé de alguém seja julgada pelo número de horas na pregação. Será que ouviram a nossa denúncia? Quem sabe.. De qualquer forma, o controle continua sobre os servos e sobre os pioneiros.

2) Pode cumprimentar desassociado na congregação. O que já abre precedente para cumprimentar na rua também.
Cumprimento breve, mas tá quebrado o tabu!!

3) Mulheres podem ir nas reuniões, em congressos e no campo usando calça comprida, desde que a calça ou a roupa não seja "casual". Exceção ao fazer partes e ao visitar Betel.

4) Homens não precisam usar gravata ou paletó nas reuniões e nos congressos e no campo. Exceção ao fazer partes e ao visitar Betel.

Comemoro essas mudanças. Pode ser mais gente acorde e pare de obedecer aos homens.

https://www.jw.org/pt/noticias/por-regi ... 2024-nº-2/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PalasAthena, Tenor e 475 visitantes