O grau de instrução do casal

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por jurado8 »

Obs: nao quero a expulsao de ninguém. So fiz o exposed mesmo.

Ele que se sentiu ofendido e foi chamar a moderacao. Logo, ele que é inquisidor.

Segundo o que o Saran disse, ele exigiu punicao.

Kkkk
Cara é piada demais.
Deve ter alguns parafusos a menos.

Detalhe: nem foi exposed. O comentario foi publico, eu so coloquei aqui. Nao foram conversas intimas. E eu so perguntei: voce e casado? Se é casado e ele tem relacionamento aberto, ótimo. Se trai e engana a esposa chifruda (coitada) pelo amor, nao venha querer exigir justica, se dizer ofendido sendo que nao respeita nem a mulher.

Ele que se sentiu todo ofendido ai.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por Spaceman »

TheScientist escreveu: 14 Nov 2023 18:06 O cara errou (e feio). Você já fez o exposed (no tópico errado) pra alertar as desavisadas. Beleza até então. Mas agora você e outros vão ficar dando uma de inquisidor? Vão formar comissão judificativa pra desassociar ele do forum também? Esse comportamento de peneirar e vociferar moral, já vi em um filme, ou melhor dizendo, em uma seita antes...

Não concordo em nada com as atitudes deles mas isso não quer dizer que eu concorde com a atitude inquisidora de outros... Deixa o cara pra lá, o que ele fala já é suficiente pra que os outros formem uma opinião a respeito dele... Não há crianças aqui...
O problema é que ele ainda quer ter razão. Ele diz que não cantou, mas qualquer um com o mínimo de interpretação de texto consegue ver a intenção dele.
Ele tenta virar o jogo, dizendo que estamos com um pseudo padrão de moral, ou seja, nós que somos errados por achar ele babaca. Tenta usar argumentos para nos diminuir como se fossemos crianças, mas ele é só um cafajeste que traí a esposa e acha tudo bem, não se importa nem um pouco com os sentimentos dela.

Sério, sinto pena dela.

Eu acredito que as mensagens devam continuar para que sirva de alerta para qualquer engraçadinho que tenha as mesmas intenções.

E ninguém pediu para excluir ele ou que ele fosse punido, na verdade estamos apenas dizendo que ele é babaca. O inquisidor é ele que foi na moderação pedir para que fossemos punidos kkkkkkkk.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por jurado8 »

Spaceman escreveu: 14 Nov 2023 18:23 O problema é que ele ainda quer ter razão. Ele diz que não cantou, mas qualquer um com o mínimo de interpretação de texto consegue ver a intenção dele.
Ele tenta virar o jogo, dizendo que estamos com um pseudo padrão de moral, ou seja, nós que somos errados por achar ele babaca. Tenta usar argumentos para nos diminuir como se fossemos crianças, mas ele é só um cafajeste que traí a esposa e acha tudo bem, não se importa nem um pouco com os sentimentos dela.

Sério, sinto pena dela.

Eu acredito que as mensagens devam continuar para que sirva de alerta para qualquer engraçadinho que tenha as mesmas intenções.

E ninguém pediu para excluir ele ou que ele fosse punido, na verdade estamos apenas dizendo que ele é babaca. O inquisidor é ele que foi na moderação pedir para que fossemos punidos kkkkkkkk.
Vamos aprofundar? Ele diz: "imagina se ele fosse ancião, imagina ele com poder". Primeiro que não quero poder nenhum, nem de moderação, nem de ancião, nem de nada. Respeito a decisão dos admins deste forum, mesmo que fosse contra mim. Procuro contribuir aqui humildemente, até um dia chegar minha hora de deixar o fórum (espero que ainda demora, porque gosto muito daqui).

Segundo que, na verdade, deveria ser o inverso. Imagina ele com poder. Ele cantou a menina de graça, com pouco tempo de casa. Então, se fosse ancião, daria rapidamente em cima das irmazinhas mais jovens novas na congregação. Daí, quando foi exposto, ele logo recorreu à censura, tentando falar com a admin para nos punir porque se sentiu ofendido.

Ou seja, ele seria daqueles anciãos que daria em cima das irmãs e, se fosse exposto, iria querer censurar quem o expos dizendo que são moralistas e era 'só uma brincadeirinha'.

Estou fazendo essa provocação porque, pelo simples fato de eu ter feito um exposed (repito, de mensagens públicas), ele ficou todo ofendido e falando que se eu tivesse poder eu seria uma pessoa terrível (não entendi a relação, mas ok). Então, estou fazendo o exercício inverso. Imagina ELE com poder.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por Merida »

Tópico: O grau de instrução do casal

Só o fato de ter escrito sobre tal preocupação, já demonstra que deseja encontrar uma solução. Casamento é desafiador, porque ambos mudam com o tempo, os anos vão passando e as mudanças físicas ocorrem, mudanças emocionais, mudanças intelectuais, e agora?

É bem complexo, mas partindo da idéia que casamento é pra vida toda, quem conseguir se adaptar às mudanças/diferenças, tem maiores chances de vivenciar um casamento longo, e chegar juntos na terceira idade.

Se fosse algo simples não teríamos tantos divórcios, alguns casais simplesmente mudam tanto que se torna inviável seguir juntos, por isso a pergunta é até quando vale a pena lutar por um casamento? A resposta cada um saberá, mas onde existe amor, o casamento segue até em condições bem adversas.

Conheço casais que seguem juntos mesmo quando o marido ficou paraplégico, já conheci um casal que seguiram juntos mesmo após a esposa ter mais 80% do corpo e rosto queimados, pra salvar um casamento um dos muitos caminhos é cultivar o amor, o verdadeiro amor, cuida, respeita, e se unem para que ambos crescem cada um com seus gostos, talentos, cada um com sua identidade, personalidade.

Nas relações saudáveis é importante cultivar a individualidade, mas também o "nós" é quando o casal entende que precisam se unir em prol da relação, é aí que entra a parceria de encontrar maneiras saudáveis de se reinventarem juntos.

Onde existe "Amor" existe tudo pra dar certo!
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Merida escreveu: 14 Nov 2023 20:16 Tópico: O grau de instrução do casal

Só o fato de ter escrito sobre tal preocupação, já demonstra que deseja encontrar uma solução. Casamento é desafiador, porque ambos mudam com o tempo, os anos vão passando e as mudanças físicas ocorrem, mudanças emocionais, mudanças intelectuais, e agora?

É bem complexo, mas partindo da idéia que casamento é pra vida toda, quem conseguir se adaptar às mudanças/diferenças, tem maiores chances de vivenciar um casamento longo, e chegar juntos na terceira idade.

Se fosse algo simples não teríamos tantos divórcios, alguns casais simplesmente mudam tanto que se torna inviável seguir juntos, por isso a pergunta é até quando vale a pena lutar por um casamento? A resposta cada um saberá, mas onde existe amor, o casamento segue até em condições bem adversas.

Conheço casais que seguem juntos mesmo quando o marido ficou paraplégico, já conheci um casal que seguiram juntos mesmo após a esposa ter mais 80% do corpo e rosto queimados, pra salvar um casamento um dos muitos caminhos é cultivar o amor, o verdadeiro amor, cuida, respeita, e se unem para que ambos crescem cada um com seus gostos, talentos, cada um com sua identidade, personalidade.

Nas relações saudáveis é importante cultivar a individualidade, mas também o "nós" é quando o casal entende que precisam se unir em prol da relação, é aí que entra a parceria de encontrar maneiras saudáveis de se reinventarem juntos.

Onde existe "Amor" existe tudo pra dar certo!
Que maravilha de texto!!!!
Parabéns, é exatamente isso!!!
Eu tenho esse sonho secreto de morrer bem velhinha em datas semelhantes com o meu velhinho!!! Tipo Johnny & June!! 🫣
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

verdadeaferida escreveu: 13 Nov 2023 15:14 É a fofoca que o povo gosta, pior que não tem nenhum 'exposed' talvez algum tipo de inveja ou tentativa de desvirtuar o assunto abordado. Lamento pelo colega que criou o tópico. :11
A sociedade é firmada sobre Fofocas, toda ela, desde os primórdios!! Entretanto para ser fofoca de fato a pessoa não pode, nem deve estar presente, então isso não é fofoca!!!
Você mesmo poderia ter encerrado o assunto se desejasse de verdade mas seu ego foi ferido gravemente!!!
Eu tô chocada com seu desespero de deturpar as falas do Jurado, e até por em check o caráter de todos aqui que reagiram a situação!!! Incrível!!! Parabéns!!!
Uma pequena amostra do que acontece todo dia em todo lugar!!!

Realmente o TheScientist tem razão, nada de novo, encontraremos pessoas assim em todo lugar, não era pra escandalizar, MAS ESCANDALIZA!!!
Não era pra chocar, MAS CHOCA!!!
Nao era pra perturbar, MAS PERTURBA!!!
Não era pra mexer conosco, MAS MEXE!!!
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

jurado8 escreveu: 14 Nov 2023 18:36
Spaceman escreveu: 14 Nov 2023 18:23 O problema é que ele ainda quer ter razão. Ele diz que não cantou, mas qualquer um com o mínimo de interpretação de texto consegue ver a intenção dele.
Ele tenta virar o jogo, dizendo que estamos com um pseudo padrão de moral, ou seja, nós que somos errados por achar ele babaca. Tenta usar argumentos para nos diminuir como se fossemos crianças, mas ele é só um cafajeste que traí a esposa e acha tudo bem, não se importa nem um pouco com os sentimentos dela.

Sério, sinto pena dela.

Eu acredito que as mensagens devam continuar para que sirva de alerta para qualquer engraçadinho que tenha as mesmas intenções.

E ninguém pediu para excluir ele ou que ele fosse punido, na verdade estamos apenas dizendo que ele é babaca. O inquisidor é ele que foi na moderação pedir para que fossemos punidos kkkkkkkk.
Vamos aprofundar? Ele diz: "imagina se ele fosse ancião, imagina ele com poder". Primeiro que não quero poder nenhum, nem de moderação, nem de ancião, nem de nada. Respeito a decisão dos admins deste forum, mesmo que fosse contra mim. Procuro contribuir aqui humildemente, até um dia chegar minha hora de deixar o fórum (espero que ainda demora, porque gosto muito daqui).

Segundo que, na verdade, deveria ser o inverso. Imagina ele com poder. Ele cantou a menina de graça, com pouco tempo de casa. Então, se fosse ancião, daria rapidamente em cima das irmazinhas mais jovens novas na congregação. Daí, quando foi exposto, ele logo recorreu à censura, tentando falar com a admin para nos punir porque se sentiu ofendido.

Ou seja, ele seria daqueles anciãos que daria em cima das irmãs e, se fosse exposto, iria querer censurar quem o expos dizendo que são moralistas e era 'só uma brincadeirinha'.

Estou fazendo essa provocação porque, pelo simples fato de eu ter feito um exposed (repito, de mensagens públicas), ele ficou todo ofendido e falando que se eu tivesse poder eu seria uma pessoa terrível (não entendi a relação, mas ok). Então, estou fazendo o exercício inverso. Imagina ELE com poder.

🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por KYARAA »

NaniscaDjalo escreveu: 15 Nov 2023 01:27
Merida escreveu: 14 Nov 2023 20:16 Tópico: O grau de instrução do casal

Só o fato de ter escrito sobre tal preocupação, já demonstra que deseja encontrar uma solução. Casamento é desafiador, porque ambos mudam com o tempo, os anos vão passando e as mudanças físicas ocorrem, mudanças emocionais, mudanças intelectuais, e agora?

É bem complexo, mas partindo da idéia que casamento é pra vida toda, quem conseguir se adaptar às mudanças/diferenças, tem maiores chances de vivenciar um casamento longo, e chegar juntos na terceira idade.

Se fosse algo simples não teríamos tantos divórcios, alguns casais simplesmente mudam tanto que se torna inviável seguir juntos, por isso a pergunta é até quando vale a pena lutar por um casamento? A resposta cada um saberá, mas onde existe amor, o casamento segue até em condições bem adversas.

Conheço casais que seguem juntos mesmo quando o marido ficou paraplégico, já conheci um casal que seguiram juntos mesmo após a esposa ter mais 80% do corpo e rosto queimados, pra salvar um casamento um dos muitos caminhos é cultivar o amor, o verdadeiro amor, cuida, respeita, e se unem para que ambos crescem cada um com seus gostos, talentos, cada um com sua identidade, personalidade.

Nas relações saudáveis é importante cultivar a individualidade, mas também o "nós" é quando o casal entende que precisam se unir em prol da relação, é aí que entra a parceria de encontrar maneiras saudáveis de se reinventarem juntos.

Onde existe "Amor" existe tudo pra dar certo!
Que maravilha de texto!!!!
Parabéns, é exatamente isso!!!
Eu tenho esse sonho secreto de morrer bem velhinha em datas semelhantes com o meu velhinho!!! Tipo Johnny & June!! 🫣
Coisa linda d:4 eu tbm me imagino assim com meu esposo... e para isso seguimos a estrada da vida, sendo um pelo outro e tentando resolver as coisas na base da comunicação.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por KYARAA »

NaniscaDjalo escreveu: 15 Nov 2023 01:27
Merida escreveu: 14 Nov 2023 20:16 Tópico: O grau de instrução do casal

Só o fato de ter escrito sobre tal preocupação, já demonstra que deseja encontrar uma solução. Casamento é desafiador, porque ambos mudam com o tempo, os anos vão passando e as mudanças físicas ocorrem, mudanças emocionais, mudanças intelectuais, e agora?

É bem complexo, mas partindo da idéia que casamento é pra vida toda, quem conseguir se adaptar às mudanças/diferenças, tem maiores chances de vivenciar um casamento longo, e chegar juntos na terceira idade.

Se fosse algo simples não teríamos tantos divórcios, alguns casais simplesmente mudam tanto que se torna inviável seguir juntos, por isso a pergunta é até quando vale a pena lutar por um casamento? A resposta cada um saberá, mas onde existe amor, o casamento segue até em condições bem adversas.

Conheço casais que seguem juntos mesmo quando o marido ficou paraplégico, já conheci um casal que seguiram juntos mesmo após a esposa ter mais 80% do corpo e rosto queimados, pra salvar um casamento um dos muitos caminhos é cultivar o amor, o verdadeiro amor, cuida, respeita, e se unem para que ambos crescem cada um com seus gostos, talentos, cada um com sua identidade, personalidade.

Nas relações saudáveis é importante cultivar a individualidade, mas também o "nós" é quando o casal entende que precisam se unir em prol da relação, é aí que entra a parceria de encontrar maneiras saudáveis de se reinventarem juntos.

Onde existe "Amor" existe tudo pra dar certo!
Que maravilha de texto!!!!
Parabéns, é exatamente isso!!!
Eu tenho esse sonho secreto de morrer bem velhinha em datas semelhantes com o meu velhinho!!! Tipo Johnny & June!! 🫣
Coisa linda d:4 eu tbm me imagino assim com meu esposo... e para isso seguimos a estrada da vida, sendo um pelo outro e tentando resolver as coisas na base da comunicação.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: O grau de instrução do casal

Mensagem não lida por Sombra »

PIMOJW escreveu: 12 Nov 2023 19:41 Um problema comum que vejo na org com relação a não fazer faculdade é que muitos casais jovens desistiram de estudar no início do casamento pra se dedicar à organização e depois quando a coisa aperta geralmente o homem corre pra fazer faculdade e ter uma renda maior, ao passo que a mulher se dedica ao lar, aos filhos e “ao Reino”.

Vou falar da minha situação, mas poderia ser o contrário também: a esposa com mais instrução que o marido.

Eu fiz graduação e pós-graduação e minha esposa parou no ensino médio. O problema disso é que se cria um abismo intelectual entre marido e esposa.
Aí as conversas já não batem, as ideias são diferentes, chega a faltar assunto às vezes porque quero falar de coisas mais profundas e minha esposa não consegue acompanhar. Às vezes chega a faltar paciência em discutir algum assunto porque ela não tem a mesma base.

Sei que isso não é justo com minha esposa, não é culpa dela, fomos vítimas de um conceito errado que hoje tem consequências. Mas é uma realidade. Hoje tento incentivar ela a ler mais. Como ela gosta da área da saúde compramos livros sobre nutrição e suplementação alimentar. Ela devora os livros. Não é um assunto que me interessa, mas tento interagir pra incentivar ela. Ela ainda não tem vontade de fazer faculdade, quem sabe no futuro suja o desejo.

Acho que é o mínimo que podemos fazer numa situação dessa: entender, ter empatia, ajudar e incentivar. Até pra sobrevivência do casamento isso é importante.

Man, assim como voce tenho ensino superior e pós e minha esposa tem apenas o EM e de verdade eu não vejo essa dificuldade toda em conversar e compartilhar assuntos com ela.

Não sei como é o relacionamento de vocês e nem se tenho o direito de dar alguma dica ou sugestão mas tenta fazer mais coisas junto com ela, tipo viajar mais, sair mais, se recrearem mais juntos, para que os assuntos entre vocês fiquem mais compatíveis independentemente do grau de instrução ou ensino.

Como alguém disse antes da confusão que não pretendo dar continuidade, o nível de ensino não deveria atrapalhar em nada no convívio entre duas pessoas.

O texto que a Mérida colocou acima também é excelente e espero que ajude.

Obs. Não desista desse tópico. Ainda tem pessoas querendo conversar sobre.

Obs2. Não acho que nada deveria ser apagado, o que aconteceu aconteceu e tópico que segue.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PalasAthena, Saran e 471 visitantes