Incomodada pela segunda vez

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por TheScientist »

Mas lembrando: sem provas, vc soh ira perder seu tempo! O policial soh tera disposicao pra trabalhar no seu caso tenha chances de proceder com uma ação embasada. Caso nao tenha videos da primeira vez q te abordou, ateh mesmo cameras de seguranças dos seus vizinhos servem.

Ps: ajudei um amigo a colocar seu irmao (viciado em drogas) na cadeia por importunar a mãe, ameaçando ela caso nao desse dinheiro pra crack. Como tinhamos todas as provas, fizemos a denuncia na quinta e na terça ele estava preso preventivamente. A escrivã da delegacia da mulher ajudou bastante, e o MP tambem, pois os audios dele ameaçando ela eram muito contundentes.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Puxa, sinto muito, tem alguma imagem dele??? A casa tem câmeras??? ou a casa de um vizinho???
Vc deve ter parente dentro né???
Os parentes infernizam a vido do ancião ( não que justifique) até ele ir atras!!!
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por mariposa98 »

Gente, respondendo a perguntas: tenho as mensagens de outro ancião me mandando mensagem e eu pedindo para nao ser contactada. Dessa vez, como moro num bairro relativamente novo, sao poucas casas em volta e sem câmera... Mas vou ver se na igreja aqui do lado tem. Obrigada pelas dicas!
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por kyoumal »

Qualquer coisa se aparecer de novo, diz que vai ligar para a policia. No mínimo ele irá correr
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por mariposa98 »

Pessoal, tomei a decisão de esperar o terceiro contato - que acredito veementemente que vai ocorrer - gravar e ai denuncia-los porque quero que a ação tenha chance real de andar. Quem sabe assim aprendam a entender que não é não. Eles não amam usar aquele texto "que o vosso sim signifique sim e o vosso não, não"? Só vale o sim daí, o não não vale kkkkk
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por TheScientist »

mariposa98 escreveu: 06 Nov 2023 11:58 Pessoal, tomei a decisão de esperar o terceiro contato - que acredito veementemente que vai ocorrer - gravar e ai denuncia-los porque quero que a ação tenha chance real de andar. Quem sabe assim aprendam a entender que não é não. Eles não amam usar aquele texto "que o vosso sim signifique sim e o vosso não, não"? Só vale o sim daí, o não não vale kkkkk
Desculpe em ser chato em insistir nisso, mas caso nao consiga as gravacoes das tentativas anteriores, tente nessa nova gravacao fazer ao menos ele confessar que nao eh a primeira vez que eles tentaram contato (incluindo ir na sua casa), de forma a fazer sair da boca dele a confirmação de que nao eh a primeira vez que invadem sua esfera de privacidade. A base da lei do stalking é perseguição reiterada, ou seja, mais de um vez que tentaram te importunar.

Se conseguir juntar essa gravação e as outras provas que vc tem, como prints, e o MP achar que a sua denuncia ta bem robusta: quem sabe o seu caso nao possa ser o primeiro a ter repercussão no país e acabe incentivando mais POMO a fazer o mesmo. Por voce ser mulher, as chances sao grandes do negocio ir pra frente:
Nesse diapasão, há também a possibilidade de se decretar a Prisão Preventiva para os casos de contumácia ou persistência, mesmo após a ordem judicial protetiva (arts. 20 c/c 42, da lei 11.340/06 e art. 313, IV c/c 311 e 312, CPP).

Verificou-se, assim, a importância de analisar o stalking como violência de gênero, o que requer tratamento específico por parte da sociedade e das entidades governamentais tanto na esfera criminal quanto na definição de políticas públicas.

A perseguição contumaz retira da vítima a liberdade de ir e vir, ceifando-lhe um direito fundamental e basilar, a liberdade, que é fundamental, constitucional, e também previsto como um dos Direitos Humanos.

Mulheres vitimadas pela perseguição contumaz ficam reclusas em seus lares, em situação de vulnerabilidade, com sua dignidade abalada, por conta do temor do stalker, que fica à espreita, observando o melhor momento para dar o bote.
Fonte: https://www.migalhas.com.br/depeso/3798 ... a-a-mulher
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por mariposa98 »

TheScientist escreveu: 06 Nov 2023 14:09
mariposa98 escreveu: 06 Nov 2023 11:58 Pessoal, tomei a decisão de esperar o terceiro contato - que acredito veementemente que vai ocorrer - gravar e ai denuncia-los porque quero que a ação tenha chance real de andar. Quem sabe assim aprendam a entender que não é não. Eles não amam usar aquele texto "que o vosso sim signifique sim e o vosso não, não"? Só vale o sim daí, o não não vale kkkkk
Desculpe em ser chato em insistir nisso, mas caso nao consiga as gravacoes das tentativas anteriores, tente nessa nova gravacao fazer ao menos ele confessar que nao eh a primeira vez que eles tentaram contato (incluindo ir na sua casa), de forma a fazer sair da boca dele a confirmação de que nao eh a primeira vez que invadem sua esfera de privacidade. A base da lei do stalking é perseguição reiterada, ou seja, mais de um vez que tentaram te importunar.

Se conseguir juntar essa gravação e as outras provas que vc tem, como prints, e o MP achar que a sua denuncia ta bem robusta: quem sabe o seu caso nao possa ser o primeiro a ter repercussão no país e acabe incentivando mais POMO a fazer o mesmo. Por voce ser mulher, as chances sao grandes do negocio ir pra frente:
Nesse diapasão, há também a possibilidade de se decretar a Prisão Preventiva para os casos de contumácia ou persistência, mesmo após a ordem judicial protetiva (arts. 20 c/c 42, da lei 11.340/06 e art. 313, IV c/c 311 e 312, CPP).

Verificou-se, assim, a importância de analisar o stalking como violência de gênero, o que requer tratamento específico por parte da sociedade e das entidades governamentais tanto na esfera criminal quanto na definição de políticas públicas.

A perseguição contumaz retira da vítima a liberdade de ir e vir, ceifando-lhe um direito fundamental e basilar, a liberdade, que é fundamental, constitucional, e também previsto como um dos Direitos Humanos.

Mulheres vitimadas pela perseguição contumaz ficam reclusas em seus lares, em situação de vulnerabilidade, com sua dignidade abalada, por conta do temor do stalker, que fica à espreita, observando o melhor momento para dar o bote.
Fonte: https://www.migalhas.com.br/depeso/3798 ... a-a-mulher
É exatamente isso o que quero fazer! Eu tenho os prints da primeira vez, se houver uma terceira eu quero gravar em alto e bom som que não é a primeira vez e que pedi pra parar... Fora que, isso tudo atacou minha ansiedade bastante, então se vierem de novo vou atras de um laudo tambem dos danos psicológicos porque é foda
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Incomodada pela segunda vez

Mensagem não lida por TheScientist »

mariposa98 escreveu: 06 Nov 2023 14:24
TheScientist escreveu: 06 Nov 2023 14:09
mariposa98 escreveu: 06 Nov 2023 11:58 Pessoal, tomei a decisão de esperar o terceiro contato - que acredito veementemente que vai ocorrer - gravar e ai denuncia-los porque quero que a ação tenha chance real de andar. Quem sabe assim aprendam a entender que não é não. Eles não amam usar aquele texto "que o vosso sim signifique sim e o vosso não, não"? Só vale o sim daí, o não não vale kkkkk
Desculpe em ser chato em insistir nisso, mas caso nao consiga as gravacoes das tentativas anteriores, tente nessa nova gravacao fazer ao menos ele confessar que nao eh a primeira vez que eles tentaram contato (incluindo ir na sua casa), de forma a fazer sair da boca dele a confirmação de que nao eh a primeira vez que invadem sua esfera de privacidade. A base da lei do stalking é perseguição reiterada, ou seja, mais de um vez que tentaram te importunar.

Se conseguir juntar essa gravação e as outras provas que vc tem, como prints, e o MP achar que a sua denuncia ta bem robusta: quem sabe o seu caso nao possa ser o primeiro a ter repercussão no país e acabe incentivando mais POMO a fazer o mesmo. Por voce ser mulher, as chances sao grandes do negocio ir pra frente:
Nesse diapasão, há também a possibilidade de se decretar a Prisão Preventiva para os casos de contumácia ou persistência, mesmo após a ordem judicial protetiva (arts. 20 c/c 42, da lei 11.340/06 e art. 313, IV c/c 311 e 312, CPP).

Verificou-se, assim, a importância de analisar o stalking como violência de gênero, o que requer tratamento específico por parte da sociedade e das entidades governamentais tanto na esfera criminal quanto na definição de políticas públicas.

A perseguição contumaz retira da vítima a liberdade de ir e vir, ceifando-lhe um direito fundamental e basilar, a liberdade, que é fundamental, constitucional, e também previsto como um dos Direitos Humanos.

Mulheres vitimadas pela perseguição contumaz ficam reclusas em seus lares, em situação de vulnerabilidade, com sua dignidade abalada, por conta do temor do stalker, que fica à espreita, observando o melhor momento para dar o bote.
Fonte: https://www.migalhas.com.br/depeso/3798 ... a-a-mulher
É exatamente isso o que quero fazer! Eu tenho os prints da primeira vez, se houver uma terceira eu quero gravar em alto e bom som que não é a primeira vez e que pedi pra parar... Fora que, isso tudo atacou minha ansiedade bastante, então se vierem de novo vou atras de um laudo tambem dos danos psicológicos porque é foda
Excelente. Laudos são importantíssimos e deixam a denuncia ainda mais robusta! Eu iria ainda mais longe, tentaria fazer ELES confessarem que isso é uma orientação amorosa que parte da de cima do CG, bla bla. aí a coisa começa a fica interessante, principalmente para o MP...
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 471 visitantes