Tj Negando Desassociação em Postagem de Instagram.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Lais00
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Ago 2017 02:11

Tj Negando Desassociação em Postagem de Instagram.

Mensagem não lida por Lais00 »

Hoje eu vi uma postagem no instagram dizendo: QUANDO VOCE NAO QUER MAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ VC É EXPULSO DA FAMILIA

Gente, isso é um FATO
Mas acreditem, tinham tj indo na postagem e dizendo q isso era desserviço, que era mentira.

Peraaaaaa, como assim?
Se a desassociação é disciplina amorosa de Jeová, pq estão com medo de admitir q isso acontece??? Estão com vergonha?

Talvez pq ELES SABEEEM QUE ISSO NAO É NATURAL
Eles tem vergonha de admitir essa prática segregadora por ai
Mas eles se autoenganam, fingindo acreditar, fingindo naturalidade.

Como que negam essa informação? Como que negam as história de centenas de pessoas que foram mortas na memória de seus familiares? Não venham aqui dizer: mas eles não tem consciência e blá blá
Eles podem NAO TEM CONSCIÊNCIA DA DOR
mas tem consciência que é assim que o fato discorre

A postagem foi na página: FATOS DESCONHECIDOS
https://www.instagram.com/p/CzKoON0MX6d ... M1YmI2Ng==
Gabi23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2019 17:00

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Gabi23 »

Acabei de ver essa postagem e já corri aqui no fórum kkk.
Fiquei surpresa também com a quantidade de comentários defendendo TJ. Claro que em muitos casos a pessoa desassociada não é expulsa de casa, eu mesma não fui… mas conheço várias que já foram! Principalmente quando a desassociação é relacionada à sexualidade da pessoa. E negar o ostracismo chega a ser piada.
Vi muitas reclamando de intolerância religiosa. Logo quem? A religião mais intolerante de todas! Quanta hipocrisia..
Mas de certa forma é até bom esse tipo postagem pq muitas pessoas não fazem a menor ideia do que acontece dentro dessa seita.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por kyoumal »

É uma das primeiras vezes que vejo uma pagina grande falando assim diretamente, e é verdade. O bom que tem inúmeros relatos lá.

Algo que não entendo é quem é desassociado e defende isso, um comentário estava que a pessoa era mas não foi expulso, sendo que isso é raro e contra o que a religião prega e se ela foi da religião, ela sabe disso.

A vontade era curtir a publicação e postar no story, mas fico feliz que esteja em uma pagina grande. Se falarem que não é verdade, estão mentindo descaradamente.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por kyoumal »

Comentário saiu duplicado
Editado pela última vez por kyoumal em 03 Nov 2023 10:08, em um total de 1 vez.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Eles são treinados pra acreditar nas doutrinas da Torre de forma eufemista. Nada de frases como:

''Testemunhas de Jeová evitam ex-membros''

''Testemunhas de Jeová deixam seus filhos morrerem no hospital''

Elas sabem que isso é verdade, mas são treinadas pra usar e aceitar apenas versões mais leves de dizer isso. Por isso os artigos que respondem perguntas sobre isso são cheias de ''veja bem''. Elas admitem todos os aspectos da desassociação, mas não dito de qualquer jeito.
Gabi23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2019 17:00

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Gabi23 »

Tem essa postagem de ontem também: https://www.instagram.com/p/CzKiZZFsvr4 ... ZkNmFjNg==
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por kyoumal »

Gabi23 escreveu: 03 Nov 2023 10:07 Tem essa postagem de ontem também: https://www.instagram.com/p/CzKiZZFsvr4 ... ZkNmFjNg==
Os comentários desse tão mais insalubres que o anterior. Como pode ter desassociados defendendo? É literalmente diminuir a dor de quem passou por isso. Eu não consigo entender, ainda bem que existem Ex-tjs falando a verdade também.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Merida »

O meio Tj é tão disfuncional, as coisas são invertidas. Expulsar é sinônimo de amor, uma forma de limpar a organização, e fazer a pessoa cair em si e voltar, passando pelo processo humilhante de ir para as reuniões e ser ignorado como se fosse um leproso.

O drama é imenso, até o próprio dessasociado acha isso certo e se submete a tamanha humilhação. E os que não acreditam nas baboseiras do Corpo Governante voltam fingindo acreditar, porque querem ter contato com seus pais, filhos, primos, sobrinhos, com toda sua referência familiar.

Uns poucos conseguem sair mais de boa, por ter familiares próximos menos bitoladas, ou já estão de saco cheio e chutam o pau da barraca.

Só de lembrar como era ensinada falar meias verdades, é tudo tão nojento, que pra funcionar precisam repetir e repetir tudo incansávelmente, até o mau ser normalizado na mente como bom, mudar isso é complexo, mas é possível, eu reprogramei minha mente, e nunca mais deixo ninguém dizer e dar pitaco sobre o que devo ou não fazer.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Spaceman »

Isso é puro negacionismo TJ. É óbvio que eles praticam esse ostracismos e você é expulso de sua família e do vínculo de amizade. É a tática de uma seita. Achei essa explicação resumida em um site:
Exercício de poder: o grupo manipula emoções e informações para impor conformidade, quebrando a agência e individualidade dos sujeitos. Outros mecanismos incluem uso de uniformes ou símbolos identificadores. Além disso, há a tática de restringir-se a poucos canais de informação sancionados. Sob esse poder, desenvolve-se o medo do ostracismo por não se conformar com o grupo e tornar-se o “Outro”. Os recursos e empenhos pessoais dedicados ao grupo faz o indivíduo temer várias perdas caso contradiga os ditames do culto.
https://ensaiosenotas.com/2022/08/14/se ... ber-e-ver/
E é claro que os TJs se sentem envergonhados dessa tática, porque eles sabem que é algo ruim, assim como a questão do sangue. É comum a resposta para a pergunta "Vocês deixam seus filhos morrer por não aceitar transfusão de sangue?" com a resposta "Nós aceitamos o melhor tratamento e o sangue não é". Uma forma leve de mentir sobre uma verdade escancarada para não transparecer que é uma seita e os tentar fazer que "de fora" não os achem esquisitos.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Spaceman »

Li um comentário no post do instagram que me deixou puto.
Sensacionalismo todo, sou uma pessoa ex testemunha de Jeová, onde por 15 anos que passei lá, só se foi pregado o amor, desassociação de fato existe, como um não batizado, não fui desassociado, então sempre que vou no salão do reino, sou muito bem recebido, aí que está o X da questão, pra mim assim está muito bom, sempre que vou, revejo irmãos e abraço e demonstram carinho por mim, para um batizado, a desassociação serve para que repense seus atos e sinta saudade, assim voltando pra verdade.
Sobre ser expulso da família, algumas aderem a isso, outras não cortam o vínculo com o desassociado, isso vai da fé e interpretação de cada um.
Mais uma vez frisando, a família nunca vai deixar de amar um desassociado, boa parte acaba voltando e percebendo que a verdadeira felicidade sempre teve dentro do Salão do Reino.
Mais uma vez friso, deixei de ser uma testemunha de Jeová há uns 6 anos, mas costumo ir às reuniões (não com muita frequência) não sinto preparado pra voltar pelo meu estilo de vida hoje, mas NUNCA vi em outra religião, algo que pregue tanto o amor (sou uma pessoa que tem esse ponto de vista, de fora).
O [PALAVRAO] nunca foi TJ. Os membros só consideram seus "irmãos" aqueles que se batizam. Você só é TJ se for batizado. Agora esse [PALAVRAO] vai algumas vezes nas reuniões e recebe aquele "love bombing" e acha maravilhoso, porque é um egoísta idiota. E é um tapado porque por 15 anos não entendeu que é preciso se batizar para ser TJ, inclusive até recentemente ele iria morrer no armagedom com todo o resto. Todo TJ olha feio para quem estudou e não se batiza, só não na cara da pessoa, porque se fizer isso ela para de ir na reunião.
como um não batizado, não fui desassociado, então sempre que vou no salão do reino, sou muito bem recebido
Na própria mensagem o merdinha se contradiz, ele mostra que só é bem recebido porque nunca foi batizado.
boa parte acaba voltando e percebendo que a verdadeira felicidade sempre teve dentro do Salão do Reino.
[PALAVRAO], porque você não se batiza então? Não é lá que você é feliz? Pimenta no c# dos outros é refresco né?

Desculpa gente, mas esse tipo de pessoa me faz perder a calma. Se eu escutasse ele falando essas bobagens ao vivo iria perder meu réu primário.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon e 478 visitantes