Tj Negando Desassociação em Postagem de Instagram.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por kyoumal »

Excelente comentário Spaceman KKKKKKKKKKKKK. Me senti da mesma forma quando li comentários desse tipo.
"ain, fui desassociado mas comigo não aconteceu isso" Mas P#### nesse caso você deu sorte, não é a regra nessa religião, mas a exceção.
E certamente os pais não tratam tão bem como se ele ainda fosse TJ.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por jurado8 »

É o que sempre falo a meus pais, a gente tem que olhar o que diz a regra, e nao o que aconteceu no seu caso.

Eu nao critico a Torre por anciaos que vao alem do que podem ir, da mesma forma que nao posso elogiar a Torre por anciaos que nao seguem a regra.

E a verdade é que a desassociacao, muitas vezes por coisas bem banais, destroi amizades, familia, etc. Quem quer sair, para sair tem que ter mto jogo de cintura como ensinamos e incentivamos aqui no forum. Mas nao e justo, eu por exemplo, ser tomado como exemplo. Eu, para sair, tive que ficar 2 anos PIMO. É justo isso? O certo nao era, uma vez que nao quero ir mais, simplesmente nao ir e pronto?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por jurado8 »

Mas TJ tem dessas mentiras mesmo:

"Nao é que deixamos nossos filhos morrer por falta de sangue..."
"Nao é que estamos aqui na sua porta para te fazer mudar de religiao"
"Nao é que desincentivamos a faculdade"

É SIM!

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Jeosafá
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Fev 2023 23:33

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Jeosafá »

Os comentários são interessante :
Como terapeuta, tenho ajudado muitas testemunhas de Jeová e ex-testemunhas de Jeová a encontrar o equilíbrio emocional e a ter qualidade de vida. Inclusive, atendi um senhor que estava desassociado e já tinha tentado o suicídio. Em apenas 2 meses de tratamento, ele conseguiu deixar todos os medicamentos ansiolíticos e antidepressivos, restaurou o casamento e a qualidade de vida.
Eu fui desligada da congregação por não querer continuar e meu filho continuou. Não posso conversar com ele, não fui convidada para o casamento dele. É assim mesmo que acontece . Vi essa realidade com outras pessoas da minha família.
Uma tentou defender -
Essa postagem é um desserviço, informação não condiz !!!!
e foi respondida
Condiz sim!
Nasci nessa organização, fui batizado, pioneiro, super envolvido e desassociado por beber 1 litro de vodka com meu irmão e nosso amigo, (todos éramos de menor, eu o mais velho tinha 16) e fiquei sem ninguém na minha vida…então me fale onde está a mentira ? Você já foi desassociada ?
mulher, faz isso não, olha os comentários, relatos das pessoas, todo mundo falando q é verdade, até p defender temos q estar dentro da realidade
" vocês conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." - João 8:32
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A doutrina da desassociação, tal como ensinada pela Torre, permite que os seus efeitos sejam negados, como quem comenta no post do Instagram.

Diz a Torre que os membros da família apenas deixam de tratar de temas religioso com o familiar desassociado. Advogados da Torre dizem isso nos tribunais e a própria Torre diz isso no site JW.

Agora, claro que, internamente, por meio da tribuna e por meio de discursos nos congressos e por meio de matéria de circulação interna, diz-se que o contato deve ser o mínimo necessário, o que é uma deixa para os radicais TJs levarem ao extremo e cortar totalmente a associação com o desassociado.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por jurado8 »

Lourisvaldo Santana escreveu: 03 Nov 2023 11:39 A doutrina da desassociação, tal como ensinada pela Torre, permite que os seus efeitos sejam negados, como quem comenta no post do Instagram.

Diz a Torre que os membros da família apenas deixam de tratar de temas religioso com o familiar desassociado. Advogados da Torre dizem isso nos tribunais e a própria Torre diz isso no site JW.

Agora, claro que, internamente, por meio da tribuna e por meio de discursos nos congressos e por meio de matéria de circulação interna, diz-se que o contato deve ser o mínimo necessário, o que é uma deixa para os radicais TJs levarem ao extremo e cortar totalmente a associação com o desassociado.
A Torre pode dizer isso no tribunal mas deixa no JW demosntracoes como essa: https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 09_6_VIDEO

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

É verdade, Jurado, para familaires que não moram na mesma casa, o contato deve ser o mínimo necessário. Agora veja que a história é cuidadosamente manipulada para mostrar a filha como rebelde. Na história, é a filha que decide sair de casa, ela não é expulsa. É um padrão nas histórias da Torre, os desasciados do capeta são tão maus que, tão logo que deixam a religião, tão logo abandonam seus genitores.

Escrevi sobre isso no meu blog há alguns anos.

https://pontosdefe.blogspot.com/2016/10 ... a.html?m=0
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por jurado8 »

Lourisvaldo Santana escreveu: 03 Nov 2023 11:58 É verdade, Jurado, para familaires que não moram na mesma casa, o contato deve ser o mínimo necessário. Agora veja que a história é cuidadosamente manipulada para mostrar a filha como rebelde. Na história, é a filha que decide sair de casa, ela não é expulsa. É um padrão nas histórias da Torre, os desasciados do capeta são tão maus que, tão logo que deixam a religião, tão logo abandonam seus genitores.

Escrevi sobre isso no meu blog há alguns anos.

https://pontosdefe.blogspot.com/2016/10 ... a.html?m=0
Sim, eles decidem kkk

É zica.

So lembrar das demonstracoes esse ano que foram retiradas do ar:

https://youtu.be/RX09e7w6VIk?si=J7dn9yLuQP9nsRhu

https://youtu.be/oCEca-1UVu0?si=0PhrnQcCfM1RVIBu

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por Spaceman »

jurado8 escreveu: 03 Nov 2023 12:01
So lembrar das demonstracoes esse ano que foram retiradas do ar:

https://youtu.be/RX09e7w6VIk?si=J7dn9yLuQP9nsRhu

https://youtu.be/oCEca-1UVu0?si=0PhrnQcCfM1RVIBu
Não tinha visto esses vídeos ainda, agora entendo porque tiraram, eles não deixam dúvidas como são tratados os desassociados.

Tirar esses vídeos deveria ser um escândalo. Afinal, se o CG está certo, por que ter medo? Por que esconder a verdade do mundo?
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
FariasV
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2023 15:08

Re: Tj negando desassociação

Mensagem não lida por FariasV »

TJ indo nessa postagem negar a desassociacão serve só para as pessoas constatarem o quão desonestos eles podem ser para defender a Organizacao.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PalasAthena e 468 visitantes