Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Saran »

Acompanhando a treta envolvendo o ex apologista da Torre de Vigia do canal do YouTube O Apologista da Verdade e o canal apologista Rochedos Escondidos percebo um comportamento extremamente ridículo em boa parte da dissidência: A fantasia da Reforma da Torre de Vigia!

Estes dissidentes tem uma Síndrome de Lutero achando que por mobilizar as TJs PIMOs vão conseguir pressionar o Corpo Governante a mudar as suas doutrinas, mas assim como Lutero vão ser expulsos da organização que tanto criticam.

Vez ou outra vejo no fórum tópicos do tipo "O que você mudaria na Torre?", "Se a Torre fizesse isso ou aquilo você voltava?" e eu fico pasmo com a ingenuidade de certas pessoas frente a Torre de Vigia. PAREM DE SE ILUDIREM!!!!

A Torre NUNCA vai abrir mão da desasociacão, doutrina do sangue, 1914 e afins!!! É preciso que foquemos em acolher os que estão saindo e alertar o público dos perigos desta SEITA!!!

Não caiam na ilusão do reformismo ou pior... do Entrismo. Este termo é comum na Política, mas também ocorre na Torre que é quando o sujeito quer subir de cargo pra reformar a Torre. Quantas vezes vi gente aqui sedenta de poder e que até já foi expulsa do fórum por Chatice que ficava nervosinha quando era questionada sobre o porque querer ser ancianta e a resposta era... Para saber os podres que a congregação escondia. Ah me poupem!!!

Sem ilusões! Apenas a realidade!


OFF: Na briga dos dois estou torcendo pela briga porque eu pessoalmente estou me divertindo muito com os ataques mútuos :1 :1 :1

O Apologista da Verdade é cheio de não me toques:
- Não pode deixar risos nos comentários
- Não pode usar linguagem muito coloquial porque ele quer um canal de alto nível
- Não fala da vida pessoal mas faz um vídeo contando o que levou a questionar a Deusa-Mãe Dona Torre

Fora que pra ele:
- Muita coisa das publicações entre 1930-60 era escrita por leitores da Sentinela que acabavam escrevendo qualquer coisa e a Torre não era criteriosa na apuração dos fatos nós textos porque naquela época a Torre era muito..... Democrática!
- Diz que leu alguns trechos do Raymond Franz mas diz que ele escreveu muita heresia
- Acha errado a dissidência chamar TJ de Falso Profeta porque a dissidência não sabe o que é um profeta
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por jurado8 »

Esse pessoal não entende que a Torre tem suas bases erradas, portanto, precisa continuar.

- A Torre diz que em 1914 Jesus expulsou Satanás do céu e os ungidos [no caso, a primeira geração] foram os unicos a perceberem o sinal [isso é totalmente questionável pois nessa época a volta de Cristo tinha sido em 1800 e alguma coisa que não me lembro, e o fim se daria em 1914. Somente depois que 1914 veio e passou, mas teve a guerra, eles mudaram de final, para o início, já com Rutherford].
- Daí em 1919 Jesus olhou para Terra e escolheu uma organização para representá-lo, no caso, sendo a organização onde estava esses ungidos espertinho que tinham identificado o sinal [1919 eles tiram do **, porque realmente não tem nenhuma base bíblica]

De lá para cá a luz vem clareando mais e mais e tal.

Então, não tem como a Torre deixar de ser quem é, porque isso é a base dela. Isso que faz dela tão diferentona, e exclusiva.

Existe algo maior que o Corpo Governante sim, que é sua tradição. Como Ray Franz já falou, qualquer mudança que a organização fizer só pode ser cosmética, por definição.

_

Tem outro rolê também que esta turma não percebe. A organização é um negócio. E como todo negócio ele tem seu modus operanti, o que chamamos de 'modelo de negócio'. Se trata do jeito que as coisas funcionam para o negócio ser lucrativo e continuar operando. A Torre funciona como uma estrutura de poder e quem está no topo da pirâmide JAMAIS vai desmontar ela.

Essa turma vê a Torre com uma certa inocência que é de dar pena.

Por exemplo, eu na época de 17, 18 anos, decidindo fazer ou não uma faculdade, ainda PIMI, sei como foi a pressão para não se fazer faculdade. E minha decisão de fazer uma mais simples foi uma espécie de meio termo entre a pressão da sociedade para fazer, o meu bom senso interno dizendo que seria bom, e os alertas dos 'perigos' da faculdade. Achava eu que o CG tinha uma preocupação sincera com 'minha espiritualidade'.

O tempo passou, o tempo da primeira faculdade já ficou lá trás e hoje vejo claramente que o objetivo do CG com a questão da faculdade é estratégico. Precisam de jovens mandando petições, mais dedicados a construções, Beteis, territórios, etc...e a faculdade, apesar de melhor individualmente para a pessoa, afeta 'o modelo de negócios dela' que tem os jovens na base trabalhando por nada, ou quase nada.

O CG sabe que muitos fazem faculdade, sabe que os filhos de ricos vão fazer mesmo, sabe que muitos não dão bola para eles, mas vão ter muitos jovens otários, leitores de Jovens Perguntam e que cresceram vendo Pedrinho e Sofinha que vão se sentir mal ao fazer faculdade e vão obedecer, porque são manipulados, e vão "querer sentir que vão fazer o melhor para Jeová", mesmo que suas vidas pessoais sejam muito afetadas negativamente. O CG sabe que eles não tem a mínima noção de quando o fim vem (isso considerando que eles são sinceros e acreditam que o fim virá, que é a linha que sigo), sabe que seria bom a estes jovens uma formação, mas não tão nem aí.

A Torre sempre vai pensar nela, como manter a estrutura de poder dela, continuar crescendo, manter a boa vida dos de cima, o modelo de negócio deles girando. Qualquer mudança dela, vem no sentido de manter tudo isso.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Merida »

Não acompanho nada da dissidência além do Fórum. Mas gosto de saber através de vocês sobre essas tretas., já notei que parte desses apologistas com o tempo ou são expulsos, ou eles mesmo caem em si e despertam.

Será que dá pra comparar eles com aquela pessoa que sabe que é traída, mas que nutre esperanças que a pessoa mude?

Será esse o caso de uma clássica vítima da Síndrome de Estocolmo?

Ou seria o caso de codependência emocional? Em que a pessoa está perdida de si, por isso se agarra a organização, como uma muleta, seguindo as regras, indo até além pra agradar seu opressor/organização, porque não sabe viver de forma autônoma.

Seja lá quais forem os motivos, quem é criado em uma Seita e desperta, se não fizer terapia, seja lá qual for o modelo, vai sair fazendo merd@ por todos lados sem se dar conta, e quando se ver sozinho, expulso de tudo que é grupo ou aceita que veio de um ambiente disfuncional e vai cuidar da mente, ou vai ficar igual barata tonta se espelhando/imitando crenças e ideologias de grupos pra ser aceito e conseguir viver parasitanto outros.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por kyoumal »

Merida escreveu: 03 Nov 2023 07:07 Não acompanho nada da dissidência além do Fórum. Mas gosto de saber através de vocês sobre essas tretas., já notei que parte desses apologistas com o tempo ou são expulsos, ou eles mesmo caem em si e despertam.

Será que dá pra comparar eles com aquela pessoa que sabe que é traída, mas que nutre esperanças que a pessoa mude?

Será esse o caso de uma clássica vítima da Síndrome de Estocolmo?

Ou seria o caso de codependência emocional? Em que a pessoa está perdida de si, por isso se agarra a organização, como uma muleta, seguindo as regras, indo até além pra agradar seu opressor/organização, porque não sabe viver de forma autônoma.

Seja lá quais forem os motivos, quem é criado em uma Seita e desperta, se não fizer terapia, seja lá qual for o modelo, vai sair fazendo merd@ por todos lados sem se dar conta, e quando se ver sozinho, expulso de tudo que é grupo ou aceita que veio de um ambiente disfuncional e vai cuidar da mente, ou vai ficar igual barata tonta se espelhando/imitando crenças e ideologias de grupos pra ser aceito e conseguir viver parasitanto outros.
Gostei da sua comparação Merida. Talvez seja exatamente isso, aquela pessoa que sabe que o conjuge está errado, mas diz para si mesma que ele vai mudar, fora a pressão da pessoa. Logo quando estava no processo de despertar, me surgiu uma questão: "Se essa religião não é a certa, qual é?" No fim despertei e percebi que todas religiões são iguais na minha visão.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Saran »

kyoumal escreveu: 03 Nov 2023 08:36
Merida escreveu: 03 Nov 2023 07:07 Não acompanho nada da dissidência além do Fórum. Mas gosto de saber através de vocês sobre essas tretas., já notei que parte desses apologistas com o tempo ou são expulsos, ou eles mesmo caem em si e despertam.

Será que dá pra comparar eles com aquela pessoa que sabe que é traída, mas que nutre esperanças que a pessoa mude?

Será esse o caso de uma clássica vítima da Síndrome de Estocolmo?

Ou seria o caso de codependência emocional? Em que a pessoa está perdida de si, por isso se agarra a organização, como uma muleta, seguindo as regras, indo até além pra agradar seu opressor/organização, porque não sabe viver de forma autônoma.

Seja lá quais forem os motivos, quem é criado em uma Seita e desperta, se não fizer terapia, seja lá qual for o modelo, vai sair fazendo merd@ por todos lados sem se dar conta, e quando se ver sozinho, expulso de tudo que é grupo ou aceita que veio de um ambiente disfuncional e vai cuidar da mente, ou vai ficar igual barata tonta se espelhando/imitando crenças e ideologias de grupos pra ser aceito e conseguir viver parasitanto outros.
Gostei da sua comparação Merida. Talvez seja exatamente isso, aquela pessoa que sabe que o conjuge está errado, mas diz para si mesma que ele vai mudar, fora a pressão da pessoa. Logo quando estava no processo de despertar, me surgiu uma questão: "Se essa religião não é a certa, qual é?" No fim despertei e percebi que todas religiões são iguais na minha visão.
O único comentário dele no canal do YouTube que eu achei interessante e que detona essa coisa da "união" das TJs foi ele dizendo que a união deve ser RESULTADO de ensinos verdadeiros, não a causa.

E que se a união é mais importante que a verdade, você não é cristão, mas apenas um membro de um clubinho social.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por orfaosolitario »

Karai..Reformistas da Torre?
Será que agora vai?
Será que agora é o fim?
Ataque as religiões, começando por uma meia dúzia de TJotinhas nutella revoltadinhos com o sistema?
Deu medo =F
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Spaceman »

Saran escreveu: 02 Nov 2023 20:57 Acompanhando a treta envolvendo o ex apologista da Torre de Vigia do canal do YouTube O Apologista da Verdade e o canal apologista Rochedos Escondidos percebo um comportamento extremamente ridículo em boa parte da dissidência: A fantasia da Reforma da Torre de Vigia!

Estes dissidentes tem uma Síndrome de Lutero achando que por mobilizar as TJs PIMOs vão conseguir pressionar o Corpo Governante a mudar as suas doutrinas, mas assim como Lutero vão ser expulsos da organização que tanto criticam.

Vez ou outra vejo no fórum tópicos do tipo "O que você mudaria na Torre?", "Se a Torre fizesse isso ou aquilo você voltava?" e eu fico pasmo com a ingenuidade de certas pessoas frente a Torre de Vigia. PAREM DE SE ILUDIREM!!!!

A Torre NUNCA vai abrir mão da desasociacão, doutrina do sangue, 1914 e afins!!! É preciso que foquemos em acolher os que estão saindo e alertar o público dos perigos desta SEITA!!!

Não caiam na ilusão do reformismo ou pior... do Entrismo. Este termo é comum na Política, mas também ocorre na Torre que é quando o sujeito quer subir de cargo pra reformar a Torre. Quantas vezes vi gente aqui sedenta de poder e que até já foi expulsa do fórum por Chatice que ficava nervosinha quando era questionada sobre o porque querer ser ancianta e a resposta era... Para saber os podres que a congregação escondia. Ah me poupem!!!

Sem ilusões! Apenas a realidade!


OFF: Na briga dos dois estou torcendo pela briga porque eu pessoalmente estou me divertindo muito com os ataques mútuos :1 :1 :1

O Apologista da Verdade é cheio de não me toques:
- Não pode deixar risos nos comentários
- Não pode usar linguagem muito coloquial porque ele quer um canal de alto nível
- Não fala da vida pessoal mas faz um vídeo contando o que levou a questionar a Deusa-Mãe Dona Torre

Fora que pra ele:
- Muita coisa das publicações entre 1930-60 era escrita por leitores da Sentinela que acabavam escrevendo qualquer coisa e a Torre não era criteriosa na apuração dos fatos nós textos porque naquela época a Torre era muito..... Democrática!
- Diz que leu alguns trechos do Raymond Franz mas diz que ele escreveu muita heresia
- Acha errado a dissidência chamar TJ de Falso Profeta porque a dissidência não sabe o que é um profeta
Saran, se eu pudesse daria todo o Tocantins para esse tópico, porque Palmas não seria suficiente.

Penso exatamente a mesma coisa. Talvez tenha uma visão limitada, mas um individuo nunca irá conseguir mudar uma organização ou derrotá-la por dentro. Muitos querem ser Lutero, mas não existe espaço para isso dentro da torre. O mais perto seria Raymond Franz que fez parte da cúpula mais alta da organização e saiu, porém, ele só quis viver sua vida e não criar uma nova religião ou reformar tudo. E veja o que a torre conseguiu fazer para quem está dentro, quase ninguém sabe quem foi o cara.

Acho muito triste esse pensamento: "se mudar isso eu volto". A pessoa quer voltar, mas o orgulho não deixa. É como a Mérida comparou, uma pessoa traída que ainda ama sua ex. Ela ainda nutre a esperança que o outro vai mudar e eles poderão ser felizes juntos para sempre e o tempo vai passando e ela fica cada vez mais amargurada e desgostosa com a vida.
Merida escreveu: 03 Nov 2023 07:07 Seja lá quais forem os motivos, quem é criado em uma Seita e desperta, se não fizer terapia, seja lá qual for o modelo, vai sair fazendo merd@ por todos lados sem se dar conta, e quando se ver sozinho, expulso de tudo que é grupo ou aceita que veio de um ambiente disfuncional e vai cuidar da mente, ou vai ficar igual barata tonta se espelhando/imitando crenças e ideologias de grupos pra ser aceito e conseguir viver parasitanto outros.
Concordo plenamente com isso. Uma das coisas que o fórum me ajudou bastante foi entender que eu preciso de terapia durante essa mudança. Não é algo natural você perder sua fé, ver tudo o que você acreditava desmoronar e lidar numa boa. No começo meu desejo era realmente cair no mundo e tacar o foda-se, porém, o fórum, a terapia e amigos que me reconectei me ajudaram a perceber que isso seria autodestruição.

Quando eu via alguns vídeos da dissidência me sentia mal e perdido, uma carga bem ruim por isso parei. Às pessoas que fazem esses vídeos parecem amarguradas e tristes, até mesmo aqueles que fazem "vídeos de humor".

A única coisa que consumo é esse fórum porque é uma "bolha" que está me fazendo bem. Aqui vejo uma visão mais equilibrada das coisas. Claro que reclamamos das coisas da torre, nada mais gostoso na vida do que falar mal de algo que nos fez mal kkkkkkkkkk, porém, não é de uma forma extremista como algumas coisas que assisti fora daqui.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por leoleckko »

Concordo com a linha de pensamento de todos, mas acrescento mais algumas coisas, a necessidade do ser humano de uma crença a vaidade de muitos que é alimentada por se sentirem escolhidos iluminados etc...

Muitos dos bitolados TJ se não estivessem no carrinho de publicação estariam comprando faca ungida do Valdomiro Santiago ou terreno no céu do Edir Macedo, é um perfil de pessoa que quer ser enganada... Quer imaginar que o papai do céu vai derramar uma benção bem bonita em cima dele porque ele tem mais fé que o coleguinha...

Então a torre não vai mudar, oque nos causa tanto asco no seu modelo de negócio é oque atrai quem está lá dentro.

Penso que a quantidade de adeptos possa diminuir, porém como já comentado em outros tópicos com o relaxamento de ensinos apocalípticos e ficando cada vez mais focado no "modo de vida cristão" e menos em bestas de 7 cabeças e chifre etc... Vai se atraindo um perfil de crente mais good vibes...e o negócio segue...
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por jurado8 »

Eu tambem sou daqueles que nao acompanho nada da dissidencia exceto esse forum e o Reddit principalmente a parte das noticias. Só. Antes acompanhava mais, agora to so nesses 2 e o proprio JW vez ou outra.

Nao tenho mais paciencia para videos, brigas e tal, apesar de achar super legal me atualizar aqui sobre o que ta rolando.

Agora, esses dias eu tava no Tiktok e tinha um TJ falando la sobre trindade, doutrina da predestinacao e tal, era um live. Fiquei assistindo. Dai chegou um calvinista super educado, explicando porque acreditavam nisso e pediu para subir. O TJ foi super arrogante: "Nao pode subir nao. Porque so aceitamos conhecimento biblico". TJ tem uma arrogancia por natureza. Ele nao aceita o debate sadio. Eles tem uma aparencia inicial de humildade, como tava na live, mas quando chega alguem qualificado para debater, é arrogante.

Daí perguntei: "voces sao seguidores do CG?"

Eles me silenciaram.

Ou seja, todos esses apologistas nao sao sinceros porque nao permitem responder aos argumentos em pe de igualdade e nem ouvir argumentos do que eles chamam de inimigos, que somos nos, qualquer um que ja foi TJ, conhece profundamente a crenca, e pode questiona-la.

É uma arrogancia tácita, na doutrina. So de chamar qualquer um que fale contra eles de "apostata" e qualquer um que nao seja TJ de "mundano" ja mostra isso.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Cogitare
Forista
Forista
Mensagens: 206
Registrado em: 13 Nov 2022 11:38

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Cogitare »

jurado8 escreveu: 02 Nov 2023 23:51
Tem outro rolê também que esta turma não percebe. A organização é um negócio. E como todo negócio ele tem seu modus operanti, o que chamamos de 'modelo de negócio'. Se trata do jeito que as coisas funcionam para o negócio ser lucrativo e continuar operando. A Torre funciona como uma estrutura de poder e quem está no topo da pirâmide JAMAIS vai desmontar ela.
Comentário muito certeiro. É importante lembrar que milhares de 'servos da Torre' vivem de donativos. Se acabar com a base da pirâmide, ela pode desmoronar. Já pensou perder a renda que você passou a vida toda 'construindo'?
Spoiler!
Imagem

"Este universo, doravante sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. A própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. É preciso imaginar Sísifo feliz.

– Camus, O Mito de Sísifo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Saran e 475 visitantes