Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

Exatamente @Saran!

Tanta coisa para reformar: armário, cadeira, quarto, sala, cozinha, quintal, garagem... Vão reformar logo a Torre?!

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
RicardoCandido
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2023 19:41

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por RicardoCandido »

Concordo.

Os caras foram excomungados daquilo e querem reformar, é complicado, mas ainda estão em desespero, acabaram de acordar para vida.

Se a Torre não deu atenção ao Furulli, imagina para esses dois, que em comparação com ele não são ninguém na fila do pão.

O coitado do apologista da verdade nem ancião foi algum dia, o que ele sabe das entranhas da organização, é agora que ficou a saber... Vai um tempo para cair a ficha.

Eu também pensei um período que podia mudar alguma coisa....
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Saran »

RicardoCandido escreveu: 05 Nov 2023 16:35 Concordo.

Os caras foram excomungados daquilo e querem reformar, é complicado, mas ainda estão em desespero, acabaram de acordar para vida.

Se a Torre não deu atenção ao Furulli, imagina para esses dois, que em comparação com ele não são ninguém na fila do pão.

O coitado do apologista da verdade nem ancião foi algum dia, o que ele sabe das entranhas da organização, é agora que ficou a saber... Vai um tempo para cair a ficha.

Eu também pensei um período que podia mudar alguma coisa....
Eu tô dando risada do cara do "Rochedos Escondidos" pegando o Furulli ( que ele chama de Firula) pra Cristo porque ele não considerou transexualidade pecado grave sendo que o que mais tem é escrito da Torre falando pra "não refutar apóstata".

Povo burro que só pensa no próprio ego na hora de fazer trabalho apologético porque considera a crítica a Torre como um ataque a pessoa dele.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Nem mais! A ilusão de que alguém dentro da organização a pode reformar é mais um delírio e fantasia pessoal. Por mais boas motivações que alguém tenha JAMAIS as suas opiniões serão levadas em conta, a menos que aja interesse organizacional em mudar algum aspecto. Sempre que a organização muda algo, existe sempre interesses logísticos e organizacionais por detrás e nunca o melhor interessa das TJ individuais.
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Jacamerops »

Quando comecei a assistir vídeos e a ler matéria apóstata senti um certo baque mental. Fui tentar então buscar matéria para refutar os apóstatas e cheguei em vídeos e sites dos apolojegues da torre. O festival de passagem de pano, argumento ad hominem e malabarismo retórico é impressionante. Alguns até tentam dar um ar de erudição, mas perderiam um debate com qualquer estudante de teologia da Uniesquina EAD.

Se esses caras estão falando em reformar qualquer coisa isso beira o delírio. Primeiro porque latino, asiático e africano não senta na mesa redonda de Warwick. E segundo que não importa a ideia ou a influência, só vai mudar alguma coisa se for positivo pra organização. Pode estudar grego, hebraico, aramaico e ser o maior exegeta do mundo que se as tuas ideias não forem positivas pro crescimento da empresa, esquece.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por jurado8 »

Como dito pelo Ricardo, se nao deram ouvidos pro Rulf Furuli, que era o unico academico serio que defendia 607 como data de destruicao para Jerusalem, repito, o ÚNICO no MUNDO e ja tinha sido super de distrito e o escambau...

Vao ouvir sim o Ze Ruela apologista. Puxa a capivara desses apologistas ja foram desassociados 2x, e nao sei o que.

Nao deram bola nem para um membro do CG que queria reformar a Torre, Ray Franz.

Como dito pelo Antônio Madaleno, qualquer mudanca da Torre é uma mudanca empresarial, com o objetivo de beneficiar a eles. Nunca é para ser mais espiritual, mais justo, ou coisa assim.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Rapha »

jurado8 escreveu: 06 Nov 2023 22:03 Como dito pelo Ricardo, se nao deram ouvidos pro Rulf Furuli, que era o unico academico serio que defendia 607 como data de destruicao para Jerusalem, repito, o ÚNICO no MUNDO e ja tinha sido super de distrito e o escambau...

Vao ouvir sim o Ze Ruela apologista. Puxa a capivara desses apologistas ja foram desassociados 2x, e nao sei o que.

Nao deram bola nem para um membro do CG que queria reformar a Torre, Ray Franz.

Como dito pelo Antônio Madaleno, qualquer mudanca da Torre é uma mudanca empresarial, com o objetivo de beneficiar a eles. Nunca é para ser mais espiritual, mais justo, ou coisa assim.
Reafirmo!!!

Não desmerecendo nenhuma pessoa porque cada um é importante em sua colocação, mas a Organização não deu atenção a um membro de destaque e maior importância em seu meio, vai ouvir o Carlos que agora deve estar na mira dos membros da seita em sua localidade. É muita petulância achar realmente que eles podem mudar alguma coisa. Mas acredito sim que as críticas são bem vindas, isso acaba abrindo o olho de bastante gente ANTES de entrar nesse barco furado da seita.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por jurado8 »

Rapha escreveu: 06 Nov 2023 22:28 Reafirmo!!!

Não desmerecendo nenhuma pessoa porque cada um é importante em sua colocação, mas a Organização não deu atenção a um membro de destaque e maior importância em seu meio, vai ouvir o Carlos que agora deve estar na mira dos membros da seita em sua localidade. É muita petulância achar realmente que eles podem mudar alguma coisa. Mas acredito sim que as críticas são bem vindas, isso acaba abrindo o olho de bastante gente ANTES de entrar nesse barco furado da seita.
Eu, no meu lugar de fala de "apostata" reafirmo que fico feliz toda vez que vejo um apologista, ou apolojegue, como sao carinhosamente chamados por aqui surge na internet.

Isso porque nao tarda ele fazer criticas rasgadas à Torre, ou virar um semi-apostata. E daí, todo aquele pessoal que o segue de TJs cegos, em pouco tempo, estao com a pulga atras da orelha.

Por isso a Torre é tao contra apologistas. Um TJ PIMI jamais entraria num site como este. Porem, pode ser que siga um apologista. E aí meu querido, este pode ser um inicio do despertar.

Me lembro que na live do Paulo Savio um tio TJ PIMI falou que abriu os olhos por seguir o apologista e daí o apologista foi rebater Ray Franz. Ele nem sabia quem era Ray Franz. Porem achou que o video foi um pouco tendencioso e entao resolveu ler o tal do Ray Franz por conta propria (que ele achou muito curioso, um ex membro do CG) e depois de ler se viu apostata.

Como diria o Capitao Nascimento: "Belo trabalho senhores! Os senhores estão fazendo o seu coordenador muito feliz senhores. Muito obrigado senhores. Muito obrigado."

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por TheScientist »

jurado8 escreveu: 06 Nov 2023 23:07
Rapha escreveu: 06 Nov 2023 22:28 Reafirmo!!!

Não desmerecendo nenhuma pessoa porque cada um é importante em sua colocação, mas a Organização não deu atenção a um membro de destaque e maior importância em seu meio, vai ouvir o Carlos que agora deve estar na mira dos membros da seita em sua localidade. É muita petulância achar realmente que eles podem mudar alguma coisa. Mas acredito sim que as críticas são bem vindas, isso acaba abrindo o olho de bastante gente ANTES de entrar nesse barco furado da seita.
Eu, no meu lugar de fala de "apostata" reafirmo que fico feliz toda vez que vejo um apologista, ou apolojegue, como sao carinhosamente chamados por aqui surge na internet.

Isso porque nao tarda ele fazer criticas rasgadas à Torre, ou virar um semi-apostata. E daí, todo aquele pessoal que o segue de TJs cegos, em pouco tempo, estao com a pulga atras da orelha.

Por isso a Torre é tao contra apologistas. Um TJ PIMI jamais entraria num site como este. Porem, pode ser que siga um apologista. E aí meu querido, este pode ser um inicio do despertar.

Me lembro que na live do Paulo Savio um tio TJ PIMI falou que abriu os olhos por seguir o apologista e daí o apologista foi rebater Ray Franz. Ele nem sabia quem era Ray Franz. Porem achou que o video foi um pouco tendencioso e entao resolveu ler o tal do Ray Franz por conta propria (que ele achou muito curioso, um ex membro do CG) e depois de ler se viu apostata.

Como diria o Capitao Nascimento: "Belo trabalho senhores! Os senhores estão fazendo o seu coordenador muito feliz senhores. Muito obrigado senhores. Muito obrigado."
Concordo 100% contigo. A Torre deveria ter mais apologistas. Na seção de comentários do Apologista da Verdade, vê-se muitos TJs (que o seguiam desde a época antes de ele virar a casa) concordando com ele nas criticas ao CG. Enquanto outros ficam confusos se questionando se ele virou ou nao apostata (apesar disso ta na cara). Chega até ser engraçado.. rsrs

Lembrando que antes dos primórdios do Youtube, já exista o Sebastião Ramos fazendo apologia em colunas de jornais cearenses até tomar um chega pra lá da Torre e acabar virando a casaca também... rsrs Sim, a Torre tem medo de apologistas pois estes podem ter uma plateia ampla de TJs os ouvindo quando eles discordarem de algo.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Atenção "Reformadores" da Torre de Vigia! Vocês Não Irão Conseguir Mudar Nada!

Mensagem não lida por Saran »

Jacamerops escreveu: 06 Nov 2023 20:38 Quando comecei a assistir vídeos e a ler matéria apóstata senti um certo baque mental. Fui tentar então buscar matéria para refutar os apóstatas e cheguei em vídeos e sites dos apolojegues da torre. O festival de passagem de pano, argumento ad hominem e malabarismo retórico é impressionante. Alguns até tentam dar um ar de erudição, mas perderiam um debate com qualquer estudante de teologia da Uniesquina EAD.

Se esses caras estão falando em reformar qualquer coisa isso beira o delírio. Primeiro porque latino, asiático e africano não senta na mesa redonda de Warwick. E segundo que não importa a ideia ou a influência, só vai mudar alguma coisa se for positivo pra organização. Pode estudar grego, hebraico, aramaico e ser o maior exegeta do mundo que se as tuas ideias não forem positivas pro crescimento da empresa, esquece.
Fora o malabarismo que eles fazem pra defender o trabalho deles. Eles SABEM que a Torre não autoriza-os a fazer o que fazem mas eles deliberadamente escolhem desobedecer a orientação por puro ego e por terem uma síndrome de Superman que vai refutar os apóstatas com sua argumentação irrefutável.

Se eles escolhem desobedecer uma orientação da Torre sobre o assunto ao mesmo tempo que apoiam todas as outras orientações isso é um exercício de má fé da parte deles porque no final a Torre os enxerga da mesma forma que os apóstatas pois há vários casos de apologistas que "apostataram".

São pobres coitados que querem ser mais zelosos que a própria Torre mas quando menos se espera a própria Deusa-Mãe que eles adoram faz questão de descarta-los.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 485 visitantes