Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Como poderia ser:
1 - Deus se revela para a humanidade
2 - Lado ''A'' interpreta a revelação de um jeito e o lado ''B'' interpreta de outro jeito
3 - Deus revela qual interpretação é a certa ''Humanidade, é o lado B que entendeu certo, vão todos pro lado B''
4 - Felicidade eterna, 0 dúvidas sobre oq fazer pra ser salvo.

Como na verdade ''é''
1 - Deus se revela para a humanidade
2 - Lado ''A'' interpreta a revelação de um jeito e o lado ''B'' interpreta de outro jeito
3 - Deus ''vou fingi que nem vi, mas mesmo assim vou voltar e destruir o lado ''A'' pq entendeu errado e salvar o lado ''B'' que entendeu certo kkk''
4 - Divisões de famílias, preconceitos, guerras e terrorismo até tal volta.

''Mas a palavra de Deus já escrita é muito clara e é o suficiente''
Claro que não, tanto o lado A e o lado B dizem isso e ambos divergem. As Tj's dizem que a Bíblia é claro o suficiente pra precisarmos só dela, mas ao mesmo tempo fez um zilhão de publizações, discursos, congressos, e até traduções diferentes e ao longo das eras ainda precisaram revisar um monte de coisa com as tais novas luzes, então não, a Bíblia não é clara coisa nenhuma.

''Mas se Deus fizesse assim aí seria fácil demais''
Exatamente, porra! kkkkkk
Batista
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Set 2022 11:49

Re: Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Mensagem não lida por Batista »

Na minha visão as escrituras seja quais forem foram escritas por homens e só por homens, Deus não aparece e esclarece tudo porque simplesmente não existe esse Deus, as pessoas 90% buscam sentido na religião e se apoiam em Deus mas esta claro de que não existe, isso faz mal? Pra muitos sim vejamos a guerra em Israel, mas há aqueles que se não tiverem deus não tem nada e por isso cometem besteiras, acredito nisso.
Nao é possível enganar todas as pessoas o tempo todo.⌛
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Mensagem não lida por Merida »

Porque todas estão certas do ponto de vista de quem as interpreta. Deus faz parte de um conglomerado de deuses, criados no decorrer do tempo, uns são politeistas assumidos, outros disfarçam com semideuses, e por aí vai.

Outros adoram o sol, a lua, vacas...Sempre irá existir pessoas que em toda sua vida ou em parte dela "como nós" que precisará de um "Deus" que dê um norte em sua vida.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Mensagem não lida por Rapha »

Eu já levantei esse questionamento aqui no fórum certa vez. O negócio é tão sério que até no meio de denominações com mesmo nome há controvérsias. As Assembleias de Deus, por exemplo, existem dezenas de vertentes, costumes diferentes e modo de pensar também. Penso eu: se são guiadas pelo mesmo livro e deus, porque essa lambança?

Seria muito simples Deus aparecer e dizer: Oi, meu nome verdadeiro é Fulano e a religião que faz minha vontade é essa. Ponto.

Daí, mediante essa revelação esclarecedora de uma vez, quem quisesse não seguir seria diferente. Agora, existem milhares de crenças, milhares de religiões e de deuses, como a Merida disse, e só a minha é a certa. Não, não rola.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Mensagem não lida por jurado8 »

Carl Segan levanta em um dos seus livros que se Deus quisesse se apresentar a nós, deixaria pistas no universo. A forma como o universo é projetado não dá a impressão que esse Deus, se existir, queria se apresentar a nós. É meio que um 'caos organizado' o universo.

Eu particularmente tenho MUITA DIFICULDADE [talvez por limitações pessoais] de acreditar que estamos aqui por acaso, que todas as leis da física, física quântica, química, biologia, etc simplesmente surgiram...que eu não existia e tomei consciência como ser humano por acaso e não existe nada além disso. Eu tendo a achar que existe algo superior, mas tenho humildade suficiente para dizer: 'não sei o que é'. Por isso não sou ateu, e sim, agnóstico.

Porém, eu tenho certeza que, se existir algo, este algo não se apresentou a nós, nem interfere aqui. Não acredito em milagres, aparições, demônios, etc até que se prove o contrário. Agora que estou afastado do sistema religioso e do próprio cristianismo vou começar a frequentar terreiros, cartomantes, etc porém, já estudei cientificamente como agem essas pessoas (leitura quente, fria, deduções, etc). Se eu ver algo realmente esquisito, comento por aqui. Mas tendo a achar que não vou ver nada.

Eu tendo a achar que sabemos muito pouco da vida, do universo, ainda para tomar qualquer conclusão de quem seria, ou o que seria essa causa primeira. Considero a ideia de estarmos numa simulação também.

Mas, no fim, quando temos ética e terapia em dia, existir ou não Deus tanto faz. O melhor presente, o melhor 'sacrifício' que dou a Deus é uma vida bem vivida, onde me divirto para caramba, vivo as emoções (paixões) e, ao mesmo tempo, procuro ajudar as pessoas próximas, deixar o mundo melhor de alguma forma. Isso eu estou decidido a fazer, viver de forma ética (troquei pecado por ética), me divertir, e ajudar. Independente de Deus existir ou não. De forma que, se ele existir e quiser me salvar, será um bônus.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Mensagem não lida por Spaceman »

Acredito que deus não revela qual interpretação certa porque ele se diverte com as interpretações erradas... deve ter uma aposta com os outros deuses sobre qual religião faz mais besteira.

A resposta da torre sobre isso: Ele não interfere por conta do livre arbítrio e a questão da soberania, mas caspita, essa questão foi resolvida quando Jesus morreu, porque ficar milênios deixando pessoas sofrendo? "ah mas se não esperasse tanto tempo eu não estaria vivo", azar o seu, porque no momento que ele trazer o fim, trilhões de pessoas que poderiam nascer deixarão de existir, então esse argumento egoísta não faz sentido.

Pra mim, como é a visão de muitos colegas, se deus existir não é esse da bíblia e sinceramente, não acredito que seja de nenhuma religião. Todas estão cheias de mitos e preconceitos, coisas destrutivas, não faz sentido um deus amoroso ser igual aos que as religiões pregam.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Pq Deus simplesmente não revela qual interpretação está certa?

Mensagem não lida por orfaosolitario »

Spaceman escreveu: 25 Out 2023 08:53 Acredito que deus não revela qual interpretação certa porque ele se diverte com as interpretações erradas... deve ter uma aposta com os outros deuses sobre qual religião faz mais besteira.

A resposta da torre sobre isso: Ele não interfere por conta do livre arbítrio e a questão da soberania, mas caspita, essa questão foi resolvida quando Jesus morreu, porque ficar milênios deixando pessoas sofrendo? "ah mas se não esperasse tanto tempo eu não estaria vivo", azar o seu, porque no momento que ele trazer o fim, trilhões de pessoas que poderiam nascer deixarão de existir, então esse argumento egoísta não faz sentido.

Pra mim, como é a visão de muitos colegas, se deus existir não é esse da bíblia e sinceramente, não acredito que seja de nenhuma religião. Todas estão cheias de mitos e preconceitos, coisas destrutivas, não faz sentido um deus amoroso ser igual aos que as religiões pregam.
E os BILHOES que serão pisados no final do milênio... :1 :1 :7
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], RayFranz e 479 visitantes