"Não há necessidade de nos desculparmos..."

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por jurado8 »

PioneiroDesregulado escreveu: 10 Out 2023 07:39
Jacamerops escreveu: 10 Out 2023 06:57 declarar isso publicamente beira o escárnio. E pensar que são esses caras que vivem escrevendo artigos sobre humildade, modéstia e perdão.
O objetivo é anestesiar os de dentro para que eles questionem cada vez menos e cobrem satisfação cada vez menos.

Eles com certeza sabem q esse tipo de frase pegaria feio pros de fora (e principalmente entre os apóstatas), mas eles tbm sabem que não é como se a ONU ou as grandes nações/organizações fossem cair pra cima delas por causa dessa frase, então vale a pena se queimar assim pra fortificar mais os mecanismos de controle na mente dos fiéis. As tjs PIMI que ouviram essa frase saíram da reunião mais confiantes e confortáveis doq nunca com a mecânica de novas luzes da Torre.
Concordo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por America »

jurado8 escreveu: 09 Out 2023 15:58 Eles pedirem desculpas implica estarem errados.

Mas não estavam errados. "Era a verdade daquele tempo", "era a vontade de Jeová para aquele tempo"

Já que pegam um exemplo bíblico onde uma época era de um jeito, outra época de outro...e "foi o certo em cada tempo"

Vai vendo.

Só que quem já entendeu o que a Torre é deveria entender que se trata de uma seita narcisista e cruel. Guardada as devidas proporções, seria como solicitar a Hitler desculpas pelo holocausto. Ou esperar que Edir Macedo solicite desculpas por ter induzido muitos a darem tudo que tinham 'para a obra'. De Hitler não se pode esperar nada, de Edir Macedo também não...muito menos do Corpo Governante.
Sim! É irreal esperar um pedido de desculpas do CG, assim como seria irreal esperar de Hitler ou do Edir
Mas realmente, dizerem publicamente que não precisam se desculpar, é um tapa na cara dos membros e de uma arrogância sem limites
Embora, vindo do CG já era de se esperar kkkrying
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por America »

PioneiroDesregulado escreveu: 10 Out 2023 07:39
Jacamerops escreveu: 10 Out 2023 06:57 declarar isso publicamente beira o escárnio. E pensar que são esses caras que vivem escrevendo artigos sobre humildade, modéstia e perdão.
O objetivo é anestesiar os de dentro para que eles questionem cada vez menos e cobrem satisfação cada vez menos.

Eles com certeza sabem q esse tipo de frase pegaria feio pros de fora (e principalmente entre os apóstatas), mas eles tbm sabem que não é como se a ONU ou as grandes nações/organizações fossem cair pra cima delas por causa dessa frase, então vale a pena se queimar assim pra fortificar mais os mecanismos de controle na mente dos fiéis. As tjs PIMI que ouviram essa frase saíram da reunião mais confiantes e confortáveis doq nunca com a mecânica de novas luzes da Torre.
Sim! Realmente
Certeza que se confrontarmos qualquer membro PIMI sobre isso, vão fechar e trancar a mente na hora.
Tem muito tempo que estão construindo uma política de lavagem cerebral imensa nos TJs, e a cada dia falam mais abertamente sobre a obediência cega e absoluta a eles.
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por leoleckko »

A PNL é muito forte. Eles mesmos já falaram com todas as letras:

Não temos inspiração divina.

Porem uma frase dessas em décadas de:

Temos certeza que somos usados por jeová.

Perde o efeito...na verdade é esquecida pelos bitolados...
Uma das raras vezes em que entrei nessa discussão com meu pai achei essa sentinela e mostrei pra ele...
Disse:
Olha só aqui se admite que o CG não tem inspiração divina, e o próprio jesus disse que se alguém profetizar e não se cumprir é pq não veio dele...
resultado...
silêncio...mas o espirito de jeová guia etc etc etc...
Eles dizerem que não precisam se desculpar para um ancião bitolado com 60 anos igual meu pai nem é necessário...
já assumiram o lugar de deus na mente dele...
sem perceber a TJ bitolada adora o JW e apenas esse deus.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por KYARAA »

Extj2121 escreveu: 10 Out 2023 05:44 Sofri abuso na infância, o pedófilo era publicador na época. Fui acusada de blasfêmia é calunia pelos anciãos. Falaram que criança tem imaginação fértil e que eu precisava de duas testemunhas pra comprovar o abuso. Sofri muito. Fui privada de ter acompanhamento psicológico pq não podia contar pra ninguém o que aconteceu para não difamar a congregação. Meus pais foram orientados a deixar nas mãos de Jeová.

Não demorou muito ele foi servo ministerial e ancião. Pra mim sobrou os traumas e conviver com a culpa. Mais de 10 anos depois ele foi desassociado pq continuou a abusar de outras pessoas e crianças na congregação e dessa vez não deixaram passar.
Não recebi um pedido de perdão, nem dos anciãos nem da minha família.
Toda minha solidariedade a voçê!

É sobre isso que sempre falo: essa empresa suja, imoral, mantém um ambiente confortavél para abusadores.
Voçês que ainda estão lá dentro, me desculpe a franqueza: mas acham mesmo que dá pra continuar lá?!
Pelo amor viu....
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Extj2121
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Set 2020 01:08

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Extj2121 »

KYARAA escreveu: 10 Out 2023 14:35
Extj2121 escreveu: 10 Out 2023 05:44 Sofri abuso na infância, o pedófilo era publicador na época. Fui acusada de blasfêmia é calunia pelos anciãos. Falaram que criança tem imaginação fértil e que eu precisava de duas testemunhas pra comprovar o abuso. Sofri muito. Fui privada de ter acompanhamento psicológico pq não podia contar pra ninguém o que aconteceu para não difamar a congregação. Meus pais foram orientados a deixar nas mãos de Jeová.

Não demorou muito ele foi servo ministerial e ancião. Pra mim sobrou os traumas e conviver com a culpa. Mais de 10 anos depois ele foi desassociado pq continuou a abusar de outras pessoas e crianças na congregação e dessa vez não deixaram passar.
Não recebi um pedido de perdão, nem dos anciãos nem da minha família.
Toda minha solidariedade a voçê!

É sobre isso que sempre falo: essa empresa suja, imoral, mantém um ambiente confortavél para abusadores.
Voçês que ainda estão lá dentro, me desculpe a franqueza: mas acham mesmo que dá pra continuar lá?!
Pelo amor viu....

Só consegui sair da religião depois que tive condição de sair de casa. Debaixo do teto dos meus pais não tinha opção. Minha família continua no Salao, acreditam que agora a justiça foi feita depois de anos que o pedófilo ficou livre na organização. Em breve tenho certeza que ele será readmitido, já que ele continua a frequentar as reuniões e se diz arrependido.
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Jacamerops »

PioneiroDesregulado escreveu: 10 Out 2023 07:39
Jacamerops escreveu: 10 Out 2023 06:57 declarar isso publicamente beira o escárnio. E pensar que são esses caras que vivem escrevendo artigos sobre humildade, modéstia e perdão.
O objetivo é anestesiar os de dentro para que eles questionem cada vez menos e cobrem satisfação cada vez menos.

Eles com certeza sabem q esse tipo de frase pegaria feio pros de fora (e principalmente entre os apóstatas), mas eles tbm sabem que não é como se a ONU ou as grandes nações/organizações fossem cair pra cima delas por causa dessa frase, então vale a pena se queimar assim pra fortificar mais os mecanismos de controle na mente dos fiéis. As tjs PIMI que ouviram essa frase saíram da reunião mais confiantes e confortáveis doq nunca com a mecânica de novas luzes da Torre.
Exatamente, eles bugaram a capacidade cognitiva dos TJ´s PIMI, aliás eles culpam os membros por criar falsas expectativas ou chamam de presunçosos os que quererem uma mudança antes que a decisão seja tomada por eles. Eu me lembro uns 9 meses atrás quando ainda era SM, eu discuti com a minha mãe por falar o quanto me incomodava essa cobrança dos relatórios, que isso era pior que a cobrança de uma empresa, tentei racionar que isso não tinha base bíblica e no fim ela me disse que eu estava caminhando para me tornar um apóstata. Esse Domingo ela me mandou uma mensagem com o print da notícia do JW e a frase :" Tudo no tempo de Jeová." Eu tinha um milhão de coisas pra responder, mas meus pais já são idosos, não quero forçar a barra em tentar despertá-los porq acho que faria mais mal do que bem. E eles me tratam normalmente mesmo agora sabendo que não quero mais fazer parte da organização. Mas isso demonstra como é o pensamento da maioria, mesmo diante do absurdo eles mantém a fé intacta ou até mais forte.
Editado pela última vez por Jacamerops em 10 Out 2023 15:08, em um total de 1 vez.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por KYARAA »

Extj2121 escreveu: 10 Out 2023 14:52
KYARAA escreveu: 10 Out 2023 14:35
Extj2121 escreveu: 10 Out 2023 05:44 Sofri abuso na infância, o pedófilo era publicador na época. Fui acusada de blasfêmia é calunia pelos anciãos. Falaram que criança tem imaginação fértil e que eu precisava de duas testemunhas pra comprovar o abuso. Sofri muito. Fui privada de ter acompanhamento psicológico pq não podia contar pra ninguém o que aconteceu para não difamar a congregação. Meus pais foram orientados a deixar nas mãos de Jeová.

Não demorou muito ele foi servo ministerial e ancião. Pra mim sobrou os traumas e conviver com a culpa. Mais de 10 anos depois ele foi desassociado pq continuou a abusar de outras pessoas e crianças na congregação e dessa vez não deixaram passar.
Não recebi um pedido de perdão, nem dos anciãos nem da minha família.
Toda minha solidariedade a voçê!

É sobre isso que sempre falo: essa empresa suja, imoral, mantém um ambiente confortavél para abusadores.
Voçês que ainda estão lá dentro, me desculpe a franqueza: mas acham mesmo que dá pra continuar lá?!
Pelo amor viu....

Só consegui sair da religião depois que tive condição de sair de casa. Debaixo do teto dos meus pais não tinha opção. Minha família continua no Salao, acreditam que agora a justiça foi feita depois de anos que o pedófilo ficou livre na organização. Em breve tenho certeza que ele será readmitido, já que ele continua a frequentar as reuniões e se diz arrependido.
Eu entendo que tem muitas pessoas que dependem da família, como acredito que era seu caso. Nunca se culpe por isso.
Se tem um culpado nisso tudo, nunca foi voçê.
Lamentavel saber que uma pessoa dessa continua ali, convivendo com todos nesse ambiente. Ele não mudou e nem mudará. Tá doido pra fazer novas vítimas.
Mas infelizmente, como já foi dito em outras respostas, a PNL que a Torre usa, faz essas pessoas acreditarem que se ele em algum momento foi desassociado, foi pq a justiça foi feita. O que não é verdade.
E o pior é que até onde sei, desassociação por pedofilia só faz com que a pessoa não receba mais privilegios, porém pode ser considerado uma tj novamente, a qualquer momento.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Tyrrhena »

America escreveu: 09 Out 2023 14:51 "Não há necessidade de nos desculparmos por não termos acertado anteriormente...."
Jeffrey Winder, 7 de Outubro de 2023




Não há necessidade de nos desculparmos pelas crianças que partiram, devido à nossa resistência às vacinas no passado.

Não há necessidade de nos desculparmos pelas vidas perdidas quando rotulamos os transplantes de órgãos como canibalismo.

Não há necessidade de nos desculparmos por aqueles que sacrificaram suas vidas, acreditando em nossas constantes mudanças de perspectiva sobre questões sanguíneas e a proibição de transfusões.

Não há necessidade de nos desculparmos por protegermos abusadores e oprimirmos vítimas de abuso, mesmo que sejam pequenas criancinhas.

Não há necessidade de nos desculparmos pelas famílias que foram desfeitas e dilaceradas pelas regras de desassociação e dissociação.

Não há necessidade de nos desculparmos por termos previsto o fim do mundo em múltiplas ocasiões, gerando pânico e insegurança entre nossos membros.

Não há necessidade de nos desculparmos por termos rotulado apóstatas e desumanizado aqueles que discordaram de crenças que posteriormente reconhecemos como equivocadas.

Não há necessidade de nos desculparmos por nossos líderes e altos escalões desfrutarem de conforto enquanto nossos seguidores enfrentam a pobreza.

Não há necessidade de nos desculparmos por incentivarmos nossos membros a romantizar a pobreza e desencorajar o estudo e o trabalho.

Não há necessidade de nos desculparmos por aprisionar nossos seguidores em nosso rebanho, ameaçando-os com ostracismo.

Não há necessidade de nos desculparmos por promovermos preconceitos de classe, crença, sexualidade e gênero.

Não há necessidade de nos desculparmos por exigir cada vez mais de nossos membros, deixando-os sentindo-se totalmente inadequados.

Não há necessidade de nos desculparmos por nossa falta de honestidade intelectual ao ensinar doutrinas sem base bíblica e cronologias sem embasamento histórico, punindo aqueles que ousassem questionar.

Não há necessidade de nos desculparmos por impor metas exaustivas a todos os membros e mudar de opinião abruptamente, intensificando ainda mais a sensação de insuficiência entre os mais fiéis.

Não há necessidade de nos desculparmos por exigir uma confiança total e cega em tudo o que proclamamos.

Não há necessidade de nos desculparmos por ter arruinado vidas, desde que elas tenham sido completamente subjugadas pela nossa "verdade absoluta".


E assim seguimos em nossa divina organização, afinal, se somos o único canal de Deus na Terra, então realmente não há necessidade de nos desculparmos, não é mesmo?


contém ironia
Muito bom!

Resumiu bem, América.

E ainda assim, o que mais espanta é que sempre haverá aqueles que conseguirão persistir justificando os absurdos e ainda pois, jogando uma pá da cal em forma de nova luz sobre.

Vi em um vídeo do Adriano - do canal Adriano, a voz dos que não falam - em que um dos convidados tocou nesse tema e citou que os erros do CG são erros da imperfeição, já os erros dos súditos são pecados. Assim consiste a maquinaria dessa seita porca!
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Extj2121 escreveu: 10 Out 2023 05:44 Sofri abuso na infância, o pedófilo era publicador na época. Fui acusada de blasfêmia é calunia pelos anciãos. Falaram que criança tem imaginação fértil e que eu precisava de duas testemunhas pra comprovar o abuso. Sofri muito. Fui privada de ter acompanhamento psicológico pq não podia contar pra ninguém o que aconteceu para não difamar a congregação. Meus pais foram orientados a deixar nas mãos de Jeová.

Não demorou muito ele foi servo ministerial e ancião. Pra mim sobrou os traumas e conviver com a culpa. Mais de 10 anos depois ele foi desassociado pq continuou a abusar de outras pessoas e crianças na congregação e dessa vez não deixaram passar.
Não recebi um pedido de perdão, nem dos anciãos nem da minha família.
Que ódio!!!!
mas é isso, se nem na justiça brasileira temos algum respaldo imagine numa religião.... o que esperar???
Nesses casos sim, sou totalmente a favor da tal desassossiaçao, da total exposição da pessoa
já que na cadeia não fica muito tempo mesmo ( isso QUUUAAANDO vai pra lá), pelo menos pra religião nao podia voltar mais....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 474 visitantes