"Não há necessidade de nos desculparmos..."

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por jurado8 »

Eles pedirem desculpas implica estarem errados.

Mas não estavam errados. "Era a verdade daquele tempo", "era a vontade de Jeová para aquele tempo"

Já que pegam um exemplo bíblico onde uma época era de um jeito, outra época de outro...e "foi o certo em cada tempo"

Vai vendo.

Só que quem já entendeu o que a Torre é deveria entender que se trata de uma seita narcisista e cruel. Guardada as devidas proporções, seria como solicitar a Hitler desculpas pelo holocausto. Ou esperar que Edir Macedo solicite desculpas por ter induzido muitos a darem tudo que tinham 'para a obra'. De Hitler não se pode esperar nada, de Edir Macedo também não...muito menos do Corpo Governante.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Spaceman »

America escreveu: 09 Out 2023 14:51 "Não há necessidade de nos desculparmos por não termos acertado anteriormente...."
Jeffrey Winder, 7 de Outubro de 2023

Essa frase me deu nojo. Até o papa que é tão criticado pede desculpas pelos erros da igreja católica e os bonitões do CG não podem pedir desculpas pelos seus erros que custaram vidas!! Bando de velhos nojentos, gordos... a Petulância deles de dizerem serem escolhidos por deus sendo que viveram no bem e bão desde a adolescência em betel. Bando de sangue sugas, deveriam vir morar aqui no mundo real, não aguentariam passar seis meses no sertão, já pediriam pra voltar pra betel.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por jurado8 »


"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Característica de narcisistas, arrogantes, orgulhosos, soberbos, pretensiosos e ainda tem gente que defende esses caras
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Aquiles de Troia escreveu: 09 Out 2023 20:46 Característica de narcisistas, arrogantes, orgulhosos, soberbos, pretensiosos e ainda tem gente que defende esses caras
Algumas das características que dizem estarem presentes nos humanos durante os últimos dos últimos dos últimos dias.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Extj2121
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Set 2020 01:08

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Extj2121 »

Sofri abuso na infância, o pedófilo era publicador na época. Fui acusada de blasfêmia é calunia pelos anciãos. Falaram que criança tem imaginação fértil e que eu precisava de duas testemunhas pra comprovar o abuso. Sofri muito. Fui privada de ter acompanhamento psicológico pq não podia contar pra ninguém o que aconteceu para não difamar a congregação. Meus pais foram orientados a deixar nas mãos de Jeová.

Não demorou muito ele foi servo ministerial e ancião. Pra mim sobrou os traumas e conviver com a culpa. Mais de 10 anos depois ele foi desassociado pq continuou a abusar de outras pessoas e crianças na congregação e dessa vez não deixaram passar.
Não recebi um pedido de perdão, nem dos anciãos nem da minha família.
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Jacamerops »

Me lembrou a frase do professor Girafales : "Eu jamais me engano. Só me enganei uma vez: quando acreditei estar enganado!"

Pra quem se autoproclama a voz de Cristo já esperarávamos que pensassem assim. Mas declarar isso publicamente beira o escárnio. E pensar que são esses caras que vivem escrevendo artigos sobre humildade, modéstia e perdão.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por Rapha »

Extj2121 escreveu: 10 Out 2023 05:44 Sofri abuso na infância, o pedófilo era publicador na época. Fui acusada de blasfêmia é calunia pelos anciãos. Falaram que criança tem imaginação fértil e que eu precisava de duas testemunhas pra comprovar o abuso. Sofri muito. Fui privada de ter acompanhamento psicológico pq não podia contar pra ninguém o que aconteceu para não difamar a congregação. Meus pais foram orientados a deixar nas mãos de Jeová.

Não demorou muito ele foi servo ministerial e ancião. Pra mim sobrou os traumas e conviver com a culpa. Mais de 10 anos depois ele foi desassociado pq continuou a abusar de outras pessoas e crianças na congregação e dessa vez não deixaram passar.
Não recebi um pedido de perdão, nem dos anciãos nem da minha família.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porr@!! Acabou comigo, slc.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Jacamerops escreveu: 10 Out 2023 06:57 declarar isso publicamente beira o escárnio. E pensar que são esses caras que vivem escrevendo artigos sobre humildade, modéstia e perdão.
O objetivo é anestesiar os de dentro para que eles questionem cada vez menos e cobrem satisfação cada vez menos.

Eles com certeza sabem q esse tipo de frase pegaria feio pros de fora (e principalmente entre os apóstatas), mas eles tbm sabem que não é como se a ONU ou as grandes nações/organizações fossem cair pra cima delas por causa dessa frase, então vale a pena se queimar assim pra fortificar mais os mecanismos de controle na mente dos fiéis. As tjs PIMI que ouviram essa frase saíram da reunião mais confiantes e confortáveis doq nunca com a mecânica de novas luzes da Torre.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: "Não há necessidade de nos desculparmos..."

Mensagem não lida por jurado8 »

Extj2121 escreveu: 10 Out 2023 05:44 Sofri abuso na infância, o pedófilo era publicador na época. Fui acusada de blasfêmia é calunia pelos anciãos. Falaram que criança tem imaginação fértil e que eu precisava de duas testemunhas pra comprovar o abuso. Sofri muito. Fui privada de ter acompanhamento psicológico pq não podia contar pra ninguém o que aconteceu para não difamar a congregação. Meus pais foram orientados a deixar nas mãos de Jeová.

Não demorou muito ele foi servo ministerial e ancião. Pra mim sobrou os traumas e conviver com a culpa. Mais de 10 anos depois ele foi desassociado pq continuou a abusar de outras pessoas e crianças na congregação e dessa vez não deixaram passar.
Não recebi um pedido de perdão, nem dos anciãos nem da minha família.
Sinto muito por tudo isso que houve.

Mas essa atitude de achar que você tem imaginação fértil dos anciãos veio por causa desse artigo: https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1995807

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon e 481 visitantes