Futuro da pregação via redes sociais

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Yololastime
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Dez 2022 15:06

Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por Yololastime »

Já faz um tempo que tenho esse pensamento e com o advento da nova luz dessa reunião anual no final de semana decidi fazer essa postagem.

Já que estamos no século 21 e temos meios para alcançarmos muito mais pessoas digitalmente. Eu ainda imagino um dia o GB lançando uma nova luz, ensinando na reunião de meio de semana demonstrações onde irmãos/irmãs usam redes sociais para dar testemunho.

presidente - vamos observar agora a irmã Maria gravando um post na rede social tik tok em que ela usa uma abordagem assertiva por meio de dancinha. A irmã tem um minuto ou menos.

Maria - Oiiii gente!! Vim trazer para vocês...

presidente - Obrigado irmão Maria. Agora vamos observar um discurso onde o irmão Silva irá mostrar como usar anúncios/ads pagos para impulsionar as visualizações e alcançar mais pessoas. A matéria é baseada na ferramenta do kit de ensino: "Ajude toda a terra habitada a alcançar a verdade", Lição 6 - Investindo na obra de pregação

Silva - Na era digital. Quem não quer ser visto, não é mesmo? Para isso podemos usar uma excelente ferramenta do escravo que nos permite...

presidente - Muito obrigado irmão Silva. Teremos agora uma entrevista em que a irmã Severina vai nos contar como Jeová a abençou e quais esforços precisou ter para gerar tráfego orgânico em suas mídias sociais. Muito obrigado irmã Silva. Pode nos contar um pouco sobrre suas bençãos?

Severina - As bençãos foram muitas meu irmão, apesar dos desafios, Jeová tem me abençoado. Antes eu tinha dificuldade para ter estudos. Hoje eu tenho dificuldade em arranjar horário. Graças ao escravo, posso usar salas de zoom para estudar com um grupo de pessoas e com isso consigo alcançar muitos irmãos.

Até meu irmão que é PIMI, mas escuta meus questionamentos, disse que isso deixaria ele incrédulo e passaria a questionar que tem algo errado.

Vocês acham que isso é uma ideia impossível ou pouco provável de acontecer?
Aprenda a valorizar sua vida porque, infelizmente, ela pode ser tirada de você a qualquer momento.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por Merida »

Acho que já está no caminho. Pessoal usa status de zap pra pregar, até o recado já vi Tj que coloca: Acesse JW.org.

Enfim, olhando a nossa volta é fácil notar o cenário: Pessoas em sua maioria com o olhinho ligado na tela do celular, deu uma pausa, pega o celular, é natural que a organização siga o fluxo, antes investia no ramo gráfico, publicações tinham um valor fixo, rolava muita grana, teve a época de trocar por sabonete, creme dental, galinha, ...

Depois com o tempo as coisas foram mudando, diminuindo páginas das revistas, de quinzenal passou pra mensal, trimestral, ..agora acho que é uma por ano, calendários não tem mais, material impresso diminuiu, Beteis fechando, e galera sendo estimulada a usar celular, tablet nas reunioēs, baixar o JW que engoli boa parte da memória de um celular mais modesto e começa aí a luta de braço do JW com conteúdos mundanos.

A organização tem criado seu mundinho com atores, Tjs que vão ficando famosinhos nessa minúscula bolha, de menos de 1% da população mundial, vão virando blogueiros, YouTubers, e outros mais descolados vão imitando, não parece que a Torre quer barrar, desde que a promova e faça um bom marketing da Empresa está valendo, ela sempre fica com a maior fatia da pizza.

Vejo possível a Torre criar sua própria rede social, algo aliado ao Jw, estúdios já estão em obras, ela vai trilhar por esse caminho da era virtual, reuniões em salões vão ficar pra galera da terceira idade, que anseia sair de casa pra arejar o tico e teco, enquanto os mais jovens deixam suas mentes sendo lavadas pelo mundinho virtual da Torre, via celular/tablet, apenas mais do mesmo de um jeito moderninho.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por Spaceman »

O problema vai ser convencer quem assiste a não ler os comentários, pois eles poderão ver algo apóstata kkkkkkkkkkkkk
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por Merida »

Spaceman escreveu: 09 Out 2023 12:22 O problema vai ser convencer quem assiste a não ler os comentários, pois eles poderão ver algo apóstata kkkkkkkkkkkkk
A Torre já usa uma estratégia pra blindar a mente dos Tjs dos conteúdos apostatas vistos "acidentalmente". Ela libera em suas publicações conteúdo apóstata em conta gotas, claro que se defendendo, daí já derruba de volta ao sono quem estava quase despertando.

Aconteceu comigo, tinha visto que Tjs comemoravam Natal, fiquei indignada, logo vejo a foto num livro de estudo do último Natal comemorado em Betel, isso deu um nó na minha cabeça, segui dormindo por um pouco mais...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por supernova »

Anúncios do escritório;

Queridos irmãos, a unica organizacao na terra que Deus cuida, recebeu mais bençãos e novidades

Além do app JW Library
Do Canal JW Broadcasting
Do Site JW

E Alem de tudo que já existe on LINE.

TEMOS O PRAZER DE ANUNCIAR A NOVA REDE SOCIAL JW.

Mas gostaríamos que todos escolhessem o nome, pois achamos que todos devem participar;

1)JWbook
2)JWgram
3)JWinkdin ( estes para quem acham que nossa religião e uma empresa, kkkkk )
4)JWiter

Escolhemos estes nomes, para votar, pois assim vcs já saem de suas redes sociais e ficam familiarizados com o mundo JW

Se Antes já vivíamos num PARAISO ESPIRITUAL, agora poderemos viver num PARAISO VIRTUAL, aguardando unidos o vindouro e pacífico Novo Mundo aqui na Terra.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Isso já acontece, não oficialmente.

Pode reparar, vários e vários perfis no Instagram, na Bio, tem JW.ORG.
Muitos usam para se identificar (muitas vezes para uma possível paquera), mas usam também como uma forma de pregação virtual.

Vários anciãos, pioneiros e publicadores usam o Status do WhatsApp para pregar. Muitas vezes colocam a imagem da publicação e logo em seguida o link para o site. Essas mesmas pessoas possuem Instagram, mas não fazem isso por lá, usam somente o status do Whatsapp.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

supernova escreveu: 09 Out 2023 14:21 Anúncios do escritório;

Queridos irmãos, a unica organizacao na terra que Deus cuida, recebeu mais bençãos e novidades

Além do app JW Library
Do Canal JW Broadcasting
Do Site JW

E Alem de tudo que já existe on LINE.

TEMOS O PRAZER DE ANUNCIAR A NOVA REDE SOCIAL JW.

Mas gostaríamos que todos escolhessem o nome, pois achamos que todos devem participar;

1)JWbook
2)JWgram
3)JWinkdin ( estes para quem acham que nossa religião e uma empresa, kkkkk )
4)JWiter

Escolhemos estes nomes, para votar, pois assim vcs já saem de suas redes sociais e ficam familiarizados com o mundo JW

Se Antes já vivíamos num PARAISO ESPIRITUAL, agora poderemos viver num PARAISO VIRTUAL, aguardando unidos o vindouro e pacífico Novo Mundo aqui na Terra.
Paraíso virtual kkkkkkkkkkk
Olha q eles podem usar ein
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por Bauhaus »

ROCKEIROSM escreveu: 09 Out 2023 14:25
Vários anciãos, pioneiros e publicadores usam o Status do WhatsApp para pregar. Muitas vezes colocam a imagem da publicação e logo em seguida o link para o site. Essas mesmas pessoas possuem Instagram, mas não fazem isso por lá, usam somente o status do Whatsapp.
O meu contato TJ prega assim. Resolvi da seguinte maneira: editei o nome da pessoa, coloquei um Z na frente. Foi laaaaaa pra baixo, não vejo mais rsrs
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por kyoumal »

Bauhaus escreveu: 09 Out 2023 15:31
O meu contato TJ prega assim. Resolvi da seguinte maneira: editei o nome da pessoa, coloquei um Z na frente. Foi laaaaaa pra baixo, não vejo mais rsrs
Quando vejo que o único conteúdo da pessoa é TJ, silencio ela dos status. Um ou outro que posta, mas bem pouco.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Futuro da pregação via redes sociais

Mensagem não lida por Bauhaus »

kyoumal escreveu: 09 Out 2023 15:40
Bauhaus escreveu: 09 Out 2023 15:31
O meu contato TJ prega assim. Resolvi da seguinte maneira: editei o nome da pessoa, coloquei um Z na frente. Foi laaaaaa pra baixo, não vejo mais rsrs
Quando vejo que o único conteúdo da pessoa é TJ, silencio ela dos status. Um ou outro que posta, mas bem pouco.
Deve ser um movimento combinado, né? Um monte de gente fazendo igual. Evangélicos gostam de deixar nos "recados" do whatsapp mensagens bíblicas, igualmente.

Lá no Insta esses tempos resolveram aparecer em bando pra me adicionar. Aceitei, desconfiada. Foram em peso olhar meus stories. Excluí todo mundo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: RayFranz, Saran e 474 visitantes