Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Rock Balboa »

john escreveu: 09 Out 2023 07:57 Eu bato na tecla: o novo indicador será estudos bíblicos. Se não há mais distribuição de publicações, não faz mais sentido medir horas de campo e publicações distribuídas. Pelo teor da publicação "secreta" que será liberada mês que vem, TJs serão pressionadas ainda mais a fazer estudos. Estudos trazem pessoas para os salões, elas é que mantém a máquina rodando.

Quem não tiver estudo, será visto como "fraco". Pioneiros com poucos estudos serão cobrados. Quem não tiver estudos, não será utilizado nos cargos das congregações e perderá prestígio. A pressão irá mudar de foco, simplesmente.


Bem por aí mesmo. O Corpo Governante vai pressionar por mais estudos bíblicos que para serem atingidos precisarão de mais horas de testemunho nas suas diversas modalidades, mas aqui qualquer um sabe que o foco será o serviço de casa em casa a qual é a marca registrada das TJs.
É capaz que aquele arranjo esporádico de pioneiro de 15 horas fique permanente para estimular o povo a assinar a petição e ganhar aceitação dentro da congregação e não ser menosprezado dentro das grupos mais influentes existentes nas congregações.
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Rock Balboa »

No ano passado a seita do Corpo Governante teve a média de 8.514.983 para a média de 5.666.996 estudos bíblicos, ou seja, acho que eles vão macetar na cabeça do povo a ideia de cada publicador ter pelo menos um estudo. Mas acho que não vai adiantar. Tem milhões de pessoas que são mais devotados a organização.

Por outro lado, essa mudança foi excelente para aqueles TJ pró forma e diminuiu um pouco a carga de controle que os anciãos exercem em cima dos publicadores.
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Rapha »

É, meu povo, o assunto rendeu mesmo hein...

Cara, como disse o colega em comentários anteriores: imagina o tanto de gente que foi humilhada, sentiu vergonha, porque não conseguia entregar "relatórios gordos", por motivos de doenças as vezes, filhos para cuidar, trabalho para zelar e manter, enfim. Além disso, qualquer um que falasse contra ter entregar relatórios, nooossaaa, era visto como o próprio murmurador... E hoje eles recebem uma "claridade divina" e mudam tudo novamente...

Não só isso, vocês sabem sobre a questão do sangue e transfusões de órgãos... Pessoas morreram porque tiveram recusas devido as crenças daquele momento que foram mudadas também e poderiam ter salvados essas pessoas...

De qualquer maneira, isso é um alívio para os que seguem lá, eu acho. Tomara que alivie o cargo e o peso que é pregar e aguentar tudo de humilhação em nome de um Deus que nem sequer dá as caras pra ajudar...
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Bomelk
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 23 Fev 2023 18:17

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Bomelk »

Gente essa mudança ou nova luz ditas pelo o CG mostra na minha visão focar em trazer mais pessoas pra organização visto que horas não trás novos membros.
O número de inativos é despreocupados vai aumentar porque é só ir lá e dizer que falou com alguém e pronto.
Essa mudança é vista por mim como um tiro no pé e possivelmente não vai durar muito antes era sem estudo e com horas ..agora é sem estudo e sem horas..dizem quem vem novas mudanças quais serão??diminuição dos dias de congresso ? Diminuição para 1 reunião..superitendente de distrito já foi desligado será que o de circuito vai deixa de existir ..
O que dá pra vê é que mudanças complicadas vão abalar essa organização controladora em.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Merida »

Nesse Pós Pandemia, voltando as reuniões presenciais, Congressos e nada do fim chegar, o Corpo Governante precisa fazer algumas mudanças pra dar aos Tjs frustrados algum ar de esperança de que falta pouco, veja Jeová já está agindo, logo virá o fim.

E assim essa Empresa disfarçada de religião vai seguir fazendo o mesmo, controlar mentes, manter muitos cativos na marra, mesmo sabendo que boa parte dos Tjs são infiltrados/despertos/PIMOS, ela segue firme e forte com a regra que aprisiona esses milhares, "ostracismo".

Relatórios seguem, mudou apenas o formato, mas ele segue sendo entregue, segue o cartão de publicador, as cartinhas que o acompanham sempre que muda de congregação, o controle continua.

Antes as metas eram outras, nos anos 90 tinha relatório de estudo, nele se colocava nome do estudante, endereço, publicação estudada, e vezes que estudou no mês, na minha fase de bitoladas pioneira regular cheguei a ter 13 estudos, lembro que na hora de colocar o relatório na caixinha, era tanto que nem passava no buraco, tinha que abrir a caixa, só fico imaginando se alguém lia esses trecos!

Depois deixou de existir, era tudo no mesmo relatório dizer quantos estudos e pronto, enfim mudanças são manobras empresariais normais, principalmente em ramos que não detém monopólio, as Seitas crescem por aí, se a Torre não se reinventar galera migra pra outras com uma roupagem mais atrativa.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Atlas »

Houve um comentário de uma pessoa no domingo que disse:

"Acho que se acabou os relatórios por conta da perseguição que virá. Não tendo relatórios, fica mais difícil descobrir os envolvidos na mensagem de julgamento".

Essa frase foi dita com muita sinceridade. O sentimento que tive ao ver de quem a proferiu, foi de dó. Falo sinceramente.

Os desdobramentos da organização causam esses sentimentos de ansiedade nos membros da organização. Fazem as pessoas que estão lá dentro a sempre estarem num ritmo de inquietação e movimento gerando expectativas do que virá do "canal exclusivo de Deus". Creio que isso não contribui para uma boa saúde emocional.

Foi ao ver essa pessoa dizendo esta frase que vi mais claramente como a organização mexe com os sentimentos e expectativas dos outros. É triste.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Atlas escreveu: 09 Out 2023 12:27 "Acho que se acabou os relatórios por conta da perseguição que virá. Não tendo relatórios, fica mais difícil descobrir os envolvidos na mensagem de julgamento".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antigamente, eu isentava a Torre desses devaneios insanos que partem dos próprios membros, mas a verdade é que a expectativa adiada contribui pra mente ficar criando motivos pra confirmar oq se acredita.
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Rock Balboa »

Rock Balboa escreveu: 09 Out 2023 10:30 No ano passado a seita do Corpo Governante teve a média de 8.514.983 para a média de 5.666.996 estudos bíblicos, ou seja, acho que eles vão macetar na cabeça do povo a ideia de cada publicador ter pelo menos um estudo. Mas acho que não vai adiantar. Tem milhões de pessoas que são mais devotados a organização.

Por outro lado, essa mudança foi excelente para aqueles TJ pró forma e diminuiu um pouco a carga de controle que os anciãos exercem em cima dos publicadores.

* tem milhões de pessoas que NÃO são mais devotadas a organização.
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
FariasV
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2023 15:08

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por FariasV »

Duvido muito q a cobrança vai diminuir! Lógico que vão controlar pela presença no campo do domingo, o número de horas não importa mas sua presença no campo aos domingos vai ser sempre vigiada. Aí o pessoal vai lá de boa na reunião de campo prega 30 minutos e sai p fazer o que quiser sob desculpas talvez de dirigir um estudo ou revisita, meio o q já acontece hj.
Eles se anteciparam pois a queda dos numeros precisa ser escondida.
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Não vão poder mais chamar de "irmão palito" aquele publicador que só faz 1 hora no mês. Por aqui na região existia esse termo.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 421 visitantes