Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
john
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 04 Jul 2015 14:45

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por john »

Eu bato na tecla: o novo indicador será estudos bíblicos. Se não há mais distribuição de publicações, não faz mais sentido medir horas de campo e publicações distribuídas. Pelo teor da publicação "secreta" que será liberada mês que vem, TJs serão pressionadas ainda mais a fazer estudos. Estudos trazem pessoas para os salões, elas é que mantém a máquina rodando.

Quem não tiver estudo, será visto como "fraco". Pioneiros com poucos estudos serão cobrados. Quem não tiver estudos, não será utilizado nos cargos das congregações e perderá prestígio. A pressão irá mudar de foco, simplesmente.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: O Fim dos relatórios!!

Mensagem não lida por Atlas »

jurado8 escreveu: 07 Out 2023 15:41 Eu acho que a Torre quer criar uma cultura onde todos sao pioneiros. Os pais de familia pioneiros auxiliares (30 horas) e as pessoas em geral regulares (50 horas) que é bem facil de cumprir fazendo cartas, dando testemunho via zap, indo no campo e fazendo informal na volta ou antes.

Daí, para nao assustar os novos publicadores, tiram relatorios.

Isso facilita bastante pros PIMOs.

Inclusive, acho que a própria Torre notou que as horas estavam com mtos fakes.
Acho que essa é uma hipótese muito plausível.

Na pregação no final de semana, já havia irmãos dizendo que se tornarão pioneiros auxiliares ou regulares. Retirar os relatórios dos publicadores pode deixar uma sensação de falta de pertencimento a organização. O ser humano tem a necessidade de se sentir incluído num grupo. Alguns ex-membros têm feito análises e mostrado que os relatórios de crescimento da organização tem se mostrado pífios. Tenho certeza de que se esses números apontarem para uma "deflação", um recuo, a organização tentará esconder isso.

Uma organização que sempre viu no aumento numérico a expressão de bênção e apoio divinos, achará difícil explicar o decréscimo desses números. Creio que a organização aposta que, com a nova medida, haverá um aumento muito significativo de pioneiros auxiliares e regulares.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: O Fim dos relatórios!!

Mensagem não lida por Atlas »

jurado8 escreveu: 07 Out 2023 15:57
✅Aumento no numero de pioneiros. Vai vendo que para ser considerado minimamente espiritual e alcancar outros alvos tera que ser pelo menos auxiliar. Vao meter pressao nisso ai.
Não tenho dúvidas de que é isso mesmo que se dará.

Há aqueles nas congregações que são obcecados por ter privilégios e que sentirão a necessidade de "ficar em evidência" para serem cotados como servos ministeriais ou anciãos.

É algo claramente induzido. Um método que fará as pessoas a se cobrarem nesse sentido. A luva da Torre pode ser de veludo, mas o punho continua de ferro.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Últimas notícias da reunião anual e O Fim dos relatórios!!

Mensagem não lida por Atlas »

Aquiles de Troia escreveu: 07 Out 2023 17:43 Eu ouvi um amém irmãos?
Novamente os "apóstatas" acertaram mais uma.

Relatar horas nada mais era que um modo de controlar o rebanho. Novamente estávamos certos e vimos á frente. E agora sim os humildes membros desta organização poderão respirar aliviados depois de séculos de opressão e tortura psicológica desnecessária.
Sim, sem dúvida fiquei contente por todos aqueles que enfrentam grandes desafios diários.

Pessoalmente, eu sei de irmãos e irmãs que, com muita dificuldade fazem 1 ou 2 horas e se sentem culpadas por isso. Sem dúvida, estes "relatórios de serviço" são um fardo
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Atlas »

Merida escreveu: 07 Out 2023 18:57
Na época que surgiu o carrinho era apenas pra elite de pioneiros, depois abriu geral, uau que privilégio, agora relatar horas é apenas pra pioneiros, parece ser uma tentativa de transformar o "fazer horas" que estava sendo visto como cansativo, agora é coisa pra elite, logo os bitolados que ainda não são pioneiros se verão motivados pelo grande "privilégio de relatar horas"e sem ter outra opção, cai na teia arquitetada amorosamente pelas novas mentes empresarias do Corpo Governante.
Creio que é esse sentimento que a Torre de Vigia tenta agora explorar com a nova política adotada.

Sem dúvida, a organização de tornou algo totalmente empresarial com jogadas de marketing, manobras financeiras, projeção de desempenho, expansão de filias, etc. Fico pensando o que os membros do corpo governante que já faleceram, como Henschel, Schroeder ouLloyd Barry, tidos como de linha muito conservadora, iriam achar da mudança. Isso seria impensável algumas décadas atrás.

Com certeza, muito irão se sentir atraídos a ideia de querer relatar horas.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por kyoumal »

Lembro que existe uma media de horas que normalmente é apresentada na visita e na assembleia. Com essa mudança, a media de horas vai aumentar MUITO.

Agora não tem diferença o publicador que só faz entregar um cartão de visita no mês e aquele que vai diariamente. Aquele publicador que faz muitas horas, vai se sentir na desvantagem e assinar como auxiliar. Pelo oq vejo é o principal motivo dessa mudança.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Atlas »

jurado8 escreveu: 07 Out 2023 22:33 Do jeito que voce ta colocando ai Osvaldao

Foi um grande tiro no pe da Torre

Sera mesmo?

Esses velhinhos nao parecem dar pontos sem no.
Foi justamente o que pensei. Essa medida pode ser uma espada de dois gumes.

O que aconteceria, por exemplo, se apesar do fim de relatórios de publicadores, houvesse um decréscimo significativo de pioneiros no mundo todo?

A organização voltaria com sua política de relatórios? Acho extremamente difícil fazer uma manobra tão drástica como a que foi feita e depois ter de recuar na decisão.

Creio que o corpo governante está otimista do contrário. Sem dúvida algo os deixa seguros de que a manobra dará certo
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Atlas »

A sensação, amigos, que tive após essa virada da Torre de Vigia em relação aos relatórios de serviço foi ambígua:

Contente pelo fato de ter livrado aqueles irmãos que passam por muitos desafios e que, com muito esforço relatam duas ou três horas e ficam de consciência pesada.

Preocupado, pois me parece a primeira movimentação de uma corrente que vem. Tenho a sensação de que novas medidas virão e que testarão ainda mais a fibra de quem encontra muita dificuldade em permanecer ali dentro.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por jurado8 »

É meus amigos, mas uma coisa eu tenho certeza.

Quem quer ser um TJ mais ou merda essa é a hora:
✔Coloque-se em uma congregação grande, de uns 150 publicadores
✔ Va quando der na reuniao, quando nao der pede via zoom ou fala que foi em outra
✔ Da o tick no relatorio todo mes porque entregou um cartao ou falou de Jeova numa conversa informal, ou nao fez nada disso, mas quem provara?
✔ Partes na tribuna voce diz que é muito nervoso e nao quer fazer, ou entao, numa cong grande tera uma a cada 2, 3 meses

Pronto. Se voce for mulher ficara 100% de boas. Ja vi mulheres socialmente bem colocadas (concursadas, bons empregos, etc) serem bem relapsas no salao e a unica coisa que críticavam era o magro relatorio de 4, 6 horas. Agora nem isso vao criticar. Podem criticar nao serem pioneiras, mas se elas forem socialmente bem colocadas, ficam 100% tranquilas.

E no caso dos homens, vai ter uma pressao para progredir e vao colocar o nome dele para indicador ou microfone, mas dai faz como ja vi em todo lugar: se calhar dele estar la no dia que o nome dele ta la, ele ajuda...se nao, nao ajuda e pronto.

Muitos tao nem ai para cargos em Igreja e vivem a vida assim.

Concordo com os amigos que, quem quiser ser minimamente relevante la dentro, vai ter que ser pioneiro. MAS, sabemos que muitos nao ligam para essa tal relevancia, ou ja a conseguem so por serem ricos mesmo...e daí, é so curtir.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Últimas notícias da reunião anual, Fim dos relatórios, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por kyoumal »

jurado8 escreveu: 09 Out 2023 09:22
✔Coloque-se em uma congregação grande, de uns 150 publicadores
✔ Va quando der na reuniao, quando nao der pede via zoom ou fala que foi em outra
✔ Da o tick no relatorio todo mes porque entregou um cartao ou falou de Jeova numa conversa informal, ou nao fez nada disso, mas quem provara?
✔ Partes na tribuna voce diz que é muito nervoso e nao quer fazer, ou entao, numa cong grande tera uma a cada 2, 3 meses
Ainda digo mais kkkkkkkk. Mesmo a pessoa não indo na reunião, avisa no zap do ancião, "opa, preguei esse mês, boa noite, obrigado" e é isso, acabou a agonia.

Só claro que não recomendo quem está em processo de saída total, nesse caso o ideal é nem relatório assinar. Mas talvez a pressão fique maior sem relatório, pq você vai estar dizendo que nem o nome Jeová você falou para alguém no mês.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94 e 486 visitantes