Nova leva de jovens?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por mariposa98 »

Atualmente sou professora de dois adolescentes Tjs e ambos me tratam maravilhosamente bem - e sabem que sou desassociada. A menina é amiga das minhas irmãs, disse que não concorda com muita coisa na organização mesmo sendo batizada e essas coisas ela não segue e que AMOU quando viu que eu seria sua professora porque queria falar comigo algumas coisas e conversamos em sala sobre muitas coisas, inclusive sobre o que acontece na minha família que eu não sei rsrsrs
O menino é também amigo das minhas irmãs e disse que minha irmã caçula o tinha informado de que eu era desassociada; ele surpreendentemente me trata muito bem, faz brincadeiras, conversa além das aulas...
Será que vem ai uma leva de TJs menos bitolados?
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por Spaceman »

Eu acredito que sim.

Esse pode ser resultado da fase "soft" da torre, hoje é raro ver um jovem bitolado na torre, procurando privilégios, tanto que vira e mexe estão incentivando os jovens a procurarem privilégios e é raro ver um jovem de 18 anos servo ministerial hoje em dia.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por Spaceman »

Eu acredito que sim.

Esse pode ser resultado da fase "soft" da torre, hoje é raro ver um jovem bitolado na torre, procurando privilégios, tanto que vira e mexe estão incentivando os jovens a procurarem privilégios e é raro ver um jovem de 18 anos servo ministerial hoje em dia.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Suas alunas são PIMO, simples assim. Dê a ela a ideia delas contarem pros anciãos que conversam normal com vc pra ver se elas contam.. nada kkk

Um dia elas ou passarão a te ignorar como a doutrina exige ou estarão aqui no fórum conosco, torço pela segunda opção é claro.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

PioneiroDesregulado escreveu: 06 Out 2023 21:30
Spoiler!
Suas alunas são PIMO, simples assim. Dê a ela a ideia delas contarem pros anciãos que conversam normal com vc pra ver se elas contam.. nada kkk

Um dia elas ou passarão a te ignorar como a doutrina exige ou estarão aqui no fórum conosco, torço pela segunda opção é claro.


Tem algo diferente sim, acredito que nada acontecerá com esses jovens, se for um ancião idoso vai só aconselhar....
Aqui na congregação um jovem esta namorando uma moça de fora da organização e FEZ A LEITURA NA TRIBUNA, a moça frequenta as reuniões as vezes, isso jamais aconteceria no passado, jamais!!!
Uma jovem de 25 anos veio me questionar, pois ela nasceu na torre e nunca viu isso...( acho que ela ficou com vergonha de perguntar direto para meu esposo que é ancião)
Questionei meu esposo, ele só falou que o corpo de ancião decidiu que podia .... estranho, só vejo desespero pra nao perder mais jovens....
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por Merida »

Faz parte do jogo bate/assopra, isso da um nó na cabeça do Tj questionador que ainda não conseguiu unir os pontos e perceber que caiu no conto do vigário/ canto da sereia.

Aos mais antigos essas suavizadas nas regras viram uns sapos intalados, quando namorei um estudante meu "1997", na época nem era mais pioneira regular, era uma simples publicador, e foi uma loucura a marcação dos anciãos, pra forçar o fim do namoro.

Os tempos mudaram, hoje em dia os jovens tem acesso internet, celular virou um mini computador, e sinal de internet gratuito tem por todos lados, restaurante, Shoping, condomínio, impedir os jovens de pesquisar hoje em dia é missão impossível e a Torre sabe disso.

Ainda consegue ter uns gatos pingados jovens, com o olhar perdido e triste, apenas porque ainda dependem dos pais financeiramente, daí sabiamente vão levando até conseguirem se livrar dessa prisão.

Por onde moro o que vejo em grupos de campo e carrinho pelas ruas, são Tjs na terceira idade, as mais jovens estão na casa dos 40, final dos 30, filhas de Tj já na maturidade da vida bem bitoladas.

Manter jovens curtindo a vida de Tj de montão é querer tapar o sol com a peneira. Durante as reuniões cansei de ver jovens no zap conversando, outros assistindo jogo e vibrando na hora do gol, e dava pra notar eles se comunicando com jovens de outro canto do salão, era nítido que vários estavam ali só de corpo, a mente estava longe.

O tempo vai passando e as Testemunhas de Jeová vão acabar virando o que outras Seitas viram com o tempo, reuniões da terceira idade, um asilo disfarçado de religião.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por mariposa98 »

Merida escreveu: 07 Out 2023 07:58
Spoiler!
Faz parte do jogo bate/assopra, isso da um nó na cabeça do Tj questionador que ainda não conseguiu unir os pontos e perceber que caiu no conto do vigário/ canto da sereia.

Aos mais antigos essas suavizadas nas regras viram uns sapos intalados, quando namorei um estudante meu "1997", na época nem era mais pioneira regular, era uma simples publicador, e foi uma loucura a marcação dos anciãos, pra forçar o fim do namoro.

Os tempos mudaram, hoje em dia os jovens tem acesso internet, celular virou um mini computador, e sinal de internet gratuito tem por todos lados, restaurante, Shoping, condomínio, impedir os jovens de pesquisar hoje em dia é missão impossível e a Torre sabe disso.

Ainda consegue ter uns gatos pingados jovens, com o olhar perdido e triste, apenas porque ainda dependem dos pais financeiramente, daí sabiamente vão levando até conseguirem se livrar dessa prisão.

Por onde moro o que vejo em grupos de campo e carrinho pelas ruas, são Tjs na terceira idade, as mais jovens estão na casa dos 40, final dos 30, filhas de Tj já na maturidade da vida bem bitoladas.

Manter jovens curtindo a vida de Tj de montão é querer tapar o sol com a peneira. Durante as reuniões cansei de ver jovens no zap conversando, outros assistindo jogo e vibrando na hora do gol, e dava pra notar eles se comunicando com jovens de outro canto do salão, era nítido que vários estavam ali só de corpo, a mente estava longe.

O tempo vai passando e as Testemunhas de Jeová vão acabar virando o que outras Seitas viram com o tempo, reuniões da terceira idade, um asilo disfarçado de religião.

Quatro anos atrás, quando eu ainda estava na torre, esse lance de conversar pelo zap já rolava, imagina agora! Mas me choca como desassociada e me dá até um certo pé atrás, porque um dos alunos é até filho de ancião e eu esperava outro tratamento kkkkkkk espero que um dia se toquem e caiam fora
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por mariposa98 »

Vale ressaltar que a menina já teve uma irmã desassociada, que mora em outra cidade, e a mãe manteve contato com ela mesmo desassociada. Um ancião descobriu e ela foi repreendida e perdeu todos os privilégios por isso. Era uma mãe solo, que trabalhava pra caramba, tinha estudo, ia ao campo, preparava reunião, participava e simplesmente a repreenderam por falar com a filha. Eu lembro que na época, após a reunião com os anciantas, ela foi até a casa duma amiga nossa e, chorando, disse "agora não posso mais nem falar com minha filha."
Ai essa menina me disse que é tj, mas tem coisas com as quais não concorda e simplesmente nao faz. Enfim, que esperança deles um dia acordarem, de fato.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

NaniscaDjalo escreveu: 06 Out 2023 23:17
PioneiroDesregulado escreveu: 06 Out 2023 21:30
Spoiler!
Suas alunas são PIMO, simples assim. Dê a ela a ideia delas contarem pros anciãos que conversam normal com vc pra ver se elas contam.. nada kkk

Um dia elas ou passarão a te ignorar como a doutrina exige ou estarão aqui no fórum conosco, torço pela segunda opção é claro.


Tem algo diferente sim, acredito que nada acontecerá com esses jovens, se for um ancião idoso vai só aconselhar....
Aqui na congregação um jovem esta namorando uma moça de fora da organização e FEZ A LEITURA NA TRIBUNA, a moça frequenta as reuniões as vezes, isso jamais aconteceria no passado, jamais!!!
Uma jovem de 25 anos veio me questionar, pois ela nasceu na torre e nunca viu isso...( acho que ela ficou com vergonha de perguntar direto para meu esposo que é ancião)
Questionei meu esposo, ele só falou que o corpo de ancião decidiu que podia .... estranho, só vejo desespero pra nao perder mais jovens....
Poxa, será? Espero que sim na verdade. Esse caso q vc citou realmente buga os mais antigos na organização (sou jovem, mas entrei na Torre desde criança).
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Nova leva de jovens?

Mensagem não lida por Saran »

mariposa98 escreveu: 06 Out 2023 20:43 Atualmente sou professora de dois adolescentes Tjs e ambos me tratam maravilhosamente bem - e sabem que sou desassociada. A menina é amiga das minhas irmãs, disse que não concorda com muita coisa na organização mesmo sendo batizada e essas coisas ela não segue e que AMOU quando viu que eu seria sua professora porque queria falar comigo algumas coisas e conversamos em sala sobre muitas coisas, inclusive sobre o que acontece na minha família que eu não sei rsrsrs
O menino é também amigo das minhas irmãs e disse que minha irmã caçula o tinha informado de que eu era desassociada; ele surpreendentemente me trata muito bem, faz brincadeiras, conversa além das aulas...
Será que vem ai uma leva de TJs menos bitolados?
Interessante que a Torre nunca soltou um artigo sobre como tratar desasociados no trabalho, escola, comércio. Mesmo porque dependendo de como uma TJ trata alguém que saiu ou foi expulso não vai pegar bem

Pra cada um mundano bobão que se ilude com qualquer coisa e que vai aplaudir uma decisão dessa vai ter 50 criticando com razão porque TJ dá tiro no pé o tempo todo
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 473 visitantes